5 jogos de tabuleiros inspirados na literatura

Cássio de Miranda

Os jogos de tabuleiros foram grande febre nos anos 1980 e 1990, lembro-me bem das tantas vezes que a minha família se reunia só para jogar o famosíssimo “Banco Imobiliário”. Com o passar do tempo e o alto avanço tecnológico, os jovens, em sua maioria, deixaram de praticar o “arcaico” jogo e passou a se divertir na internet, o que não tem nada demais, né?! Porém, tem uma galera aí que ainda é viciadíssima em jogos de tabuleiros, e por isso o mercado não está morto! Por conta disso, resolvemos trazer uma lista com 5 jogos que tiveram suas inspirações nas histórias literárias, que é a nossa área. Vamos à lista! 
5 – The Name of Rose

5 jogos de tabuleiros inspirados na literatura 1
Imagem: Reprodução

“The Name of Rose” é uma adaptação para o clássico do italiano Humberto Eco, que em português chama-se “O nome da Rosa”. O jogo é uma espécie de buscas de detetives, onde o jogador é um monge à procura de fatos suspeitos. 


4 – Moby Dick: The Game of the White Whale

5 jogos de tabuleiros inspirados na literatura 2
Imagem: Reprodução


Capturar baleias ou vender suas ferramentas pelo melhor preço possível, esse é o objetivo desse jogo alemão de 1962. É um tanto antigo, mas tem uma galera na Europa que considera o jogo uma relíquia. O jogo é inspirado no romance “Moby Dick” do autor estadunidense Herman Melville, e é um grande sucesso nas adaptações, até cinéfila. 
3 – Quissama

5 jogos de tabuleiros inspirados na literatura 3
Imagem: Reprodução
Quissama é um jogo de tabuleiro brasileiro inspirado em obra homônima do autor catarinense Maicon Tenfen. O jogo é ambientado na cidade do Rio de Janeiro e incluem personagens fictícios e históricos. É muito legal ter uma história brasileira nessa lista! 

2 – Risk the game of strategic conquest

5 jogos de tabuleiros inspirados na literatura 4
Imagem: Reprodução
Em segundo lugar está uma febre mundial… O jogo de tabuleiros da série Game of Thrones, cuja adaptação é inspirada nas “Crônicas de Gelo e Fogo” de George R. R. Martin. É o jogo versão War e é conhecido nos EUA como Risk. 

1 – Shakespeare 

5 jogos de tabuleiros inspirados na literatura 5
Imagem: Reprodução
Em primeiríssimo lugar está o jogo de tabuleiros intitulado “Shakespeare”, e quem diria hein, um jogo com temática do dramaturgo mais prestigiado de todos os tempos. O jogo se passa na famosa Londres e apresenta personagens importantíssimas da literatura do Shakespeare contracenando com o próprio poeta. É um prato cheio para quem curte Literatura Clássica. 

E aí, gostou da lista? Espero que tenham curtido e comecem a mergulhar nas histórias através dos incríveis jogos de tabuleiros. 

Da Redação. 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.