5 obras literárias adaptadas ao cinema e que estão no Netflix

Redação Recorte Lírico

O blog Letróloga fez uma lista muito bacana para os amantes da Literatura e do streaming de filmes Netflix. Digno de repost! São filmes que deixaram as páginas dos livros e ganharam ação nas telonas do cinema e agora estão mais acessíveis aos “viciadinhos” do sofá. Confiram, é um melhor do que o outro!

1. Romeu e Julieta 

Clique na imagem para ser direcionado ao streaming
5 obras literárias adaptadas ao cinema e que estão no Netflix 1
Imagem: Netflix 

A famosíssima tragédia de Shakespeare, que encanta e embala muitos casais mundo afora. O filme é de 1996, com direção de Baz Luhrmann, estrelado por Leonardo Di Caprio. 

2. Macbeth

5 obras literárias adaptadas ao cinema e que estão no Netflix 2
Imagem: Netflix

Escrita por Shakespeare entre 1603 e 1607, a obra ganhou adaptação para o cinema em 2015, pelo diretor Justin Kurzel. 

3. Sonho de uma noite de verão

5 obras literárias adaptadas ao cinema e que estão no Netflix 3
Imagem: Netflix

Uma das maiores comédias de todos os tempos, entrou nas telonas mundiais através do diretor Michael Hoffman, em 1999. O filme conta com um elenco fabuloso, destaco Christian Bale, que mais tarde protagonizou grandes produções. 

4. Downton Abbey

5 obras literárias adaptadas ao cinema e que estão no Netflix 4
Imagem: Netflix

Já abro aqui um parêntese para essa série que é uma das maiores produções e uma das maiores histórias contadas no Netflix. Logicamente é uma das minhas favoritas, como se nota. Inspirada nos romances da Jane Austen, a série é dirigida por Brian Percival – entre outros diretores – e é estrelada por grandes nomes como Hugh Bonneville e Maggie Smith. 

5. O Corvo

5 obras literárias adaptadas ao cinema e que estão no Netflix 5
Imagem: Netflix

O clássico de Edgar Allan Poe, adaptado para o cinema em 2012, apesar da negativa da crítica, eu gosto muito da versão, mais até do que a de 1994. O filme é dirigido por James McTeigue e é estrelado por nada mais nada menos que John Cusack. 

E aí, gostou da seleção? Logicamente existem outras adaptações no streaming e que não entrou na lista… Você pode conferir outros títulos lá no blog Letróloga (http://www.letrologa.com.br/). 
Cássio Miranda é estudante de Letras e escritor nas horas ociosas. 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.