Recorte Lírico

Tirando a literatura dos corredores acadêmicos

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Encontro na Fnac reúne escritores infantojuvenis

16 de julho de 2016

Categorias:Notícia Tags:, ,

 A equipe Recorte Lírico participou de um gostoso bate-papo literário que aconteceu ontem (15) na Fnac do Shopping Barigui, em Curitiba. Participaram da roda três novos escritores do cenário literário curitibano, que direcionam suas obras principalmente ao público infantojuvenil. Todos eles com obras “fresquinhas”, Alvaro Posselt com seus haicais em “Kaki”, Lucas Buchile nos apresentou “Enquanto eu crescia”, e Ana Rapha Nunes, “velha” conhecida do blog, com seu mais novo livro “Mariana”.

Foto: Recorte Lírico

Com um ambiente descontraído e aconchegante, eles começaram apresentando suas obras. Ana falou do seu último trabalho e como o tema é significativo para todo o público, em especial o infantojuvenil, pois a obra tenta suavizar o desastre ocorrido na cidade mineira, mas mantendo a importância dos sonhos e da esperança em mundo melhor. Em seu primeiro trabalho publicado, o escritor e ator Lucas Buchile também falou sobre sua obra introdutória. Com ilustrações de Manu Assini, o livro conta a história de um garoto que sofre a ausência na morte de sua avó e com o desejo de ser grande, sem deixar de ser pequeno, ele vive situações cheias de emoção na esperança de reencontrar os braços da sua estimada vovó. É um livro tocante mesmo! Já Álvaro Posselt, conhecido até nos muros da capital paranaense, falou sobre sua especialidade: o haicai. Destaque para o último lançamento, o “Kaki”, lançado em 2015 e com fortes características da poesia nipônica.

Foto: Suelen de Paula
Na roda ainda foram discutidos temas como as percalços enfrentados no mercado editorial, o fator inclusivo no ensino literário e o incentivo à leitura desde a infância. O público ainda pôde participar com perguntas, e o artista plástico Roberto relatou à equipe do Recorte Lírico a importância da divulgação desses eventos para a contribuição das artes em geral. No que depender da integração dos ideais poéticos e educacionais dos participantes, o cenário cultural de Curitiba evoluirá ainda mais nos próximos anos.

Da Redação.