7 principais eventos literários entre ago/set em Curitiba

Tá a fim de desfrutar de um evento literário nesse inverno curitibano? Confiram a seleção do Recorte Lírico com os 7 principais eventos nos dois próximos meses: 


Exposição “Distraídos Venceremos”

Imagem: Divulgação

Realização do evento: De 01 a 31 de Agosto, de segunda à sexta, das 9h às 17h.
O evento não parece nada literário, não é mesmo? Mas se eu te contar que a exposição fotográfica homenageará o poeta curitibano Paulo Leminski, você aceita?! Brincadeiras à parte, o evento parece ser muito bacana para os admiradores da “poesia leminskiana”, como nós do Recorte Lírico.

Recorteiros Anônimos – 1° Encontro de Escritores Anônimos de Curitiba com Alvaro Posselt


Imagem: Recorte Lírico

Realização do evento: 14 de Agosto às 10h. 
O evento que acontecerá no Jardim Botânico de Curitiba reunirá escritores que ainda estão no anonimato e que, em sua maioria, ainda nem tem obras lançadas. O bate-papo será com o poeta Alvaro Posselt, que contará um pouco de sua experiência literária e editorial para auxiliar e incentivar os novos escritores da cidade. 

Litercultura Festival Literário

Imagem: Divulgação

Realização do evento: De 26 a 28 de Agosto

Não precisa falar muito do Litercultura, é um evento maravilhoso, com grandes nomes, esse ano com 3 dias e atrações ilustres como: Alice Ruiz, Fernando Bonassi, Eduardo Spohr, Jacques Fux, Anna P., Juliano Garcia Pessanha, entre outros. O evento será no Palácio Garibaldi, lá no Largo da Ordem, cenário perfeito não, amigos curitibanos?!


Bienal de Quadrinhos de Curitiba

Imagem: Divulgação
Realização do evento: De 8 a 11 de Setembro
Destinada exclusivamente ao público amante dos quadrinhos, a bienal, que antes era chamada de Gibicon, será realizada no Museu Municipal de Arte (MuMA), no bairro Portão. O evento contará com diversas atrações nacionais e também estrangeiras, e terá cobertura na íntegra da equipe do Recorte Lírico.

35ª Semana Literária SESC Paraná e Feira do Livro 2016

Imagem: Reprodução

Realização do evento: De 12 a 17 de Setembro.
Como nos anos anteriores, o evento promovido pelo SESC trará mesas-redondas, oficinas, palestras, contações de histórias, homenagens a grandes escritores, entre outras atividades. O evento, como de costume, é gratuito e aberto ao público de todas as idades. Geralmente acontece em várias cidades do estado – ainda não saiu as informações completas –, mas o Recorte Lírico com certeza cobrirá o evento em Curitiba, que acontecerá na Praça Santos Andrade, no centro.

Recorte com Café

Imagem: Recorte Lírico

Realização do evento: 17 de Setembro às 19h. 

Primeiro grande evento do Recorte Lírico, o “Recorte com Café” será um gostoso bate-papo entre autores curitibanos e a platéia, que poderá participar simultaneamente com a mesa redonda sobre assuntos como literatura contemporânea, a “onda” dos best-sellers, entre outros. A casa será a Fnac, no Shopping Barigui.  

Contação de Histórias no Bondinho

Foto: Cássio de Miranda

Realização do evento: Toda 2ª, 3ª e 5ª e 6ª feira, das 10h30 e 14h30.
Localizado na Rua XV de Novembro, famoso calçadão de Curitiba, o bondinho além de contar com um ambiente muito legal e agradável para a leitura, oferece empréstimos de livros e essa contação de história, que é bem bacana e destinada ao público infantil. Não deixem de levar os seus filhos, sobrinhos, amiguinhos…

Tá aí, galera curitibana! Agora é só colocar o cachecol, sair de casa e curtir os eventos literários nessa cidade maravilhosa!

Da Redação

Deixe um comentário