Ousadia? Youtuber resume clássicos da literatura em 1 minuto

Redação Recorte Lírico

“Dom Casmurro”, “Quincas Borba”, “A Hora da Estrela”… O vestibulando, e os estudantes em geral, já devem estar familiarizados com muitos dos clássicos da literatura nacional exigidos pelas universidades e escolas. Familiarização que, muitas vezes, não passa da leitura de resumos na internet. E o livro mesmo fica encostado na estante, sofrendo o preconceito de ter uma linguagem “pesada”.

Ousadia? Youtuber resume clássicos da literatura em 1 minuto 1
Imagem: Reprodução/Canal “Temos histórias”
Pensando então em incentivar a leitura dessas obras, o youtuber brasiliense Rafael Bicalho recorreu também ao resumo, mas de maneira mais divertida e interativa. Fez caber em vídeos de um minuto histórias de obras como “O triste fim de Policarpo Quaresma”, “O auto da compadecida”, “Meu pé de laranja lima”, entre outros.

Nos vídeos, gravados com celular, Rafael conta as histórias de forma descontraída e com animações que ajudam entender a narrativa. O projeto voltado para os clássicos é inspirado no que já vinha sendo feito por Rafael no canal “Tenho histórias”, com livros populares entre os jovens como “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”.

Confira um dos vídeos do youtuber (contém spoiler):

Fonte: Uol Vestibular
Da Redação

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.