O que você precisa ler para se tornar um nerd? – 10 séries que todo nerd deve ler

Rafa Alexander

Updated on:

O que você precisa ler para se tornar um nerd? - 10 séries que todo nerd deve ler

O mundo vive de modas, e até mesmo ser antimoda é uma moda. E uma delas vêm crescendo juntamente com a tecnologia dos jogos, séries televisiva e sagas literárias, a moda nerd. Mas para ser um nerd não basta querer, existe um caminho a ser trilhado e ele é longo, muito longo. No que se trata de literatura, preparamos uma lista de dez (10) sagas literárias que você precisa ler para ter a honra de ser chamado de nerd. Um nerd literário, obviamente.

As sagas normalmente são historias longas, como o nome já pressupõe, e geralmente são publicadas em vários livros. As mais comuns são as trilogias, que também eram moda há algum tempo, mas agora caíram no esquecimento, e atualmente os escritores gostam mesmo é de publicar sete, oito até doze livros em suas sagas. É claro que isso entra em questões de marketing financeiro das editoras, mas isso é assunto para uma próxima matéria.

Para ser um nerd de “culhão” você precisa gostar de literatura fantástica, séries de guerras nas estrelas e jogos de super-heróis, além de ler milhares de páginas. Veja a lista a seguir, e se não começou ainda, tente virar um nerd antes dos trinta anos:

 O que você precisa ler para se tornar um nerd? – 10 séries que todo nerd deve ler 2

1-      A trilogia “SENHOR DOS ANÉIS” J. R. R TOLKIEN – Não conhecer Tolkien é basicamente um pecado nerd. A trilogia Senhor dos Anéis foi escrita em 20 de outubro de 1955 e é certamente um marco para essa cultura. Após a adaptação para os cinemas em 2002 os livros voltaram a vender e se solidificaram ainda mais como clássicos da literatura fantástica mundial. E ainda contam pelo menos mais 4 livros que pertencem ao mesmo universo criado por Tolkien, um deles “O HOBBIT” , que também ganhou adaptação fílmica.

O que você precisa ler para se tornar um nerd? – 10 séries que todo nerd deve ler 3
  2-      “HARRY POTTER” J. K. ROWLING – Essa maravilhosa saga contém nada menos que oito (8) livros na saga original e mais três (3) no mesmo universo, além de sete (7) filmes e um espetáculo teatral que roda o mundo. A saga do bruxo Harry é  indispensável na sua caminhada literária.




3- “JOGOS VORAZES – SUZANNE COLLINS” Provavelmente você conheceu os livros depois do sucesso que os filmes fizeram no Brasil, mas isso não tira o mérito de Collins desta obra nerd maravilhosa. Vale à pena conferir mais essa trilogia.
O que você precisa ler para se tornar um nerd? – 10 séries que todo nerd deve ler 4
O que você precisa ler para se tornar um nerd? – 10 séries que todo nerd deve ler 5
4- “AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO – GEORGE R. R. MARTIN” – Certamente uma das mais famosas obras de literatura fantástica atual. Com a série televisiva “Game of Thones”, Martin ficou ainda mais conhecido e seus dragões e cavaleiros também.
 
O que você precisa ler para se tornar um nerd? – 10 séries que todo nerd deve ler 6  5- “STAR WARS – GEORGE LUCAS” Sinceramente, aqui o negócio fica difícil. Para ler todos os livros do universo Star Wars é preciso dedicar praticamente toda uma vida. São mais de 100 obras entre universo expandido e sagas originais, fora milhares de revistas em quadrinhos que circulam desde a década de 1980.


6-      “DESVENTURAS EM SERIES – LEMONY SNICKET” – Aí está uma série gigantesca, são treze livros que contam as desventuras dos irmãos Baudelaire, você não pode perder essa.
O que você precisa ler para se tornar um nerd? – 10 séries que todo nerd deve ler 7
O que você precisa ler para se tornar um nerd? – 10 séries que todo nerd deve ler 87-   “PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS – RICK RIORDAN” – Percy é um clássico da literatura fantástica, e jamais poderia ser esquecido. O primeiro livro ganhou uma adaptação cinematografia, o que aumentou a popularidade e vendagem dos livros.

 

O que você precisa ler para se tornar um nerd? – 10 séries que todo nerd deve ler 9 8-    “AS CRÔNICAS DE NARNIA – C. S LEWIS” – Em fim uma saga de um livro só. Bem mais curta que as outras histórias, mas não menos importante para a cultura nerd. As Crônicas de Nárnia é um livro maravilhoso e deve ser degustado com toda a atenção que um nerd deve ter.

 

9-      “OS SETE – ANDRE VIANCO” – Os dois últimos lugares deixamos reservados para a nossa literatura nacional. André Vianco é um pioneiro na literatura fantástica brasileira e você precisa ler para saber que temos ótimos escritores nesse segmento. Os vampiros agradecem.

10-      “A BATALHA DO APOCALIPSE/FILHOS DO ÉDEN – EDUARDO SPORH” – Em 2009 o Brasil ganhou uma nova e surpreendente saga fantástica. Eduardo Sporh iniciou sua carreira literária publicando “A batalha do Apocalipse” e posteriormente a trilogia “Filhos do Éden”. Já virou best-seller nacional, gente. Leia e conheça o mundo angelical que nos permeia.

O que você precisa ler para se tornar um nerd? – 10 séries que todo nerd deve ler 10
Bom, pudemos perceber que o caminho é realmente longo. Desista agora ou corra para comprar essa imensa quantidade de livros para enriquecer sua mente com as histórias fantásticas mais conceituadas no mundo.
 
As imagens contidas na matéria são de domínio público.

 

Leia mais textos de Rafa Alexander clicando aqui.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.