Conheça o melhor projeto para escrever até cansar!

Sara Muniz

Muitas pessoas gostam de escrever, mas não sabem exatamente sobre o quê. Sendo assim, apresento-lhes agora o melhor projeto virtual que existe para te incentivar a escrever, o “642 coisas sobre as quais escrever”. Como funciona? Basicamente, você acessa a lista de 642 coisas sobre as quais escrever (que na realidade ainda está no assunto 300), escolhe um deles e escreve sobre! Não precisa seguir uma ordem, não há regras de como participar, ou seja, você não precisa necessariamente postar na internet, ter um blog ou algo assim. Você pode compartilhar virtualmente ou não, é escolha sua. Os assuntos estão lá e são todos seus, então basta fazer o que o projeto/desafio propõe: escrever sobre 642 coisas. 
O projeto foi criado por Bruna Morgan, uma carioca de 22 anos que cursa Artes Plásticas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (visite o blog dela clicando aqui). Para acessar a lista de assuntos, basta acessar este link: (listography.com/brunamorgan/642_coisas_sobre_as_quais_escrever_/listinha_bem_bonita__proc%C3%AA)
Alguns exemplos de assuntos, são:
1. Descreva a sua aparência física (na terceira pessoa), como se você fosse uma personagem de livro.
9. Complete a sequência e continue escrevendo: “meu primeiro____” ou “minha primeira_____”.
140. Você está conversando com uma pessoa que está mentindo, e você sabe disso. O que fará? Confrontá-la ou deixará a pessoa continuar?
186. Algo que você deixou de falar numa hora importante.
249. Sendo perseguido(a) por um assassino.
291. Você olha a sua conta no banco e tem R$ 1.000.000 depositado, e você não sabe como isso aconteceu.
300. A internet acabou.
 Por mais que o projeto/desafio implique em escrever sobre 642 coisas, como eu disse anteriormente, a lista atual conta com somente 300 assuntos (por enquanto). E, caso você queira compartilhar o que você está escrevendo, existe um grupo no Facebook do projeto (acesse clicando aqui) no qual todos podem postar seus escritos sobre os assuntos da lista.
Esse é, definitivamente, um ótimo modo de se desafiar a escrever mais ou, até mesmo, a começar a escrever. É um projeto que te permite expressar a sua criatividade em poucas linhas ou em inúmeras páginas, somente escrevendo sobre um desses assuntos listados. O que você acha de começar hoje mesmo?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.