Sesc promove semana literária e feira do livro em 23 cidades do Paraná

Redação Recorte Lírico

Sesc promove semana literária e feira do livro em 23 cidades do Paraná 1

O Sesc Paraná promove em 23 cidades do estado, de segunda-feira (18) até o sábado (23), a 36ª edição da Semana Literária e Feira do Livro. Neste ano, a programação traz como tema central a “Literatura e(m) movimento: travessias do tempo e do espaço”.

Editoras e livrarias comercializarão livros com descontos sobre o valor de capa. A expectativa é que em todo o evento mais de 40 mil livros sejam comercializados.

Sesc promove semana literária e feira do livro em 23 cidades do Paraná 1
Evento terá mesas-redondas, oficinas, apresentações artísticas, exibição de filmes, entre outras atrações. (Foto: Sesc Paraná/Divulgação)

 

“Durante seis dias, reuniremos mais de 425 atividades, entre mesas-redondas, oficinas, apresentações artísticas, exibição de filmes, entre outras, com a presença de mais de 160 convidados, além de livrarias e editoras universitárias”, conta a diretora de Educação, Cultura e Ação Social do Sesc Paraná, Maristela Massaro Carrara Bruneri.

A semana vai propor uma reflexão sobre a literatura e o potencial que ela tem de trânsito. Essa ideia, conforme a curadoria do evento, desdobra-se em várias compreensões. Mobilidade, por exemplo, pode se referir à literatura como sendo capaz de estabelecer interfaces com a música, a dança, as artes plásticas, entre outras.

Confira a programação das cidades que terão o evento:

 

Fonte: G1 Paraná

Da Redação

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.