“Um Contratempo” é o melhor filme que vi neste ano

Eu sempre fui um adepto ao cinema de língua castelhana. Os espanhóis, sobretudo. “Películas” como ‘A pele que habito’, ‘Mar adentro’ e ‘Tudo sobre minha mãe’ são alguns dos tantos filmes do país que já vi e são aclamados pela crítica. Todavia, ‘Um contratempo’ encabeça a lista dos melhores. No ano, pelo menos, é o melhor.

Disponível no streaming de filmes Netflix (checar se ainda está disponível no catalógo), o longa tem elementos suficientes para conquistar o telespectador. Uma história misteriosa, um assassinato mal explicado e vários, vários plot twists. 

O filme é dirigido e roteirizado por Oriol Paulo (El Cuerpo, 2012), diretor de Barcelona, e estrelado por Mario Casas, Bárbara Lennie e Jose Coronado.

Mas por que o filme é merecedor de tal alcunha? Você pode fazer suposições acertadas, ou não, durante a trama, mas nunca fará a do desfecho. Ele é surpreendente, e isso faz o filme extraordinário.

A curiosidade em saber o final da história aumenta a expectativa de quem assiste, traz a tensão necessária para vê-lo e prende-o no sofá e com o olhar fixo à TV.

Adrián, o protagonista da história, é o anti-herói típico, com todas as qualidades e defeitos, e com a torcida e o ódio de quem o assiste. É um filme que vale muito a pena ser assistido. É garantia de pouco menos de duas horas muito bem aproveitadas. Ah!, assista-o em espanhol, no máximo legendado, a dublagem é horrível. Bom filme!

Leia também outro filme tão empolgante quanto ‘Um contratempo’:

4 comentários em ““Um Contratempo” é o melhor filme que vi neste ano”

Deixe um comentário