Direito e Literatura (TV Justiça)

Sara Muniz

Updated on:

Direito & Literatura (TV Justiça)

Quem gosta de direito e literatura vai amar esse programa da TV Justiça! É um projeto extremamente interessante, que faz análises da sociedade contemporânea sob a perspectiva do direito por meio de obras literárias. Além de passar na TV Justiça duas vezes por semana, todos os programas estão disponibilizados em uma playlist do canal TV e Rádio Unisinos no YouTube.

Eis algumas informações sobre o programa retiradas do site do canal:

Que relação existe entre o Direito e Literatura? A resposta para esta e outras perguntas está no programa Direito & Literatura, produzido pelo Instituto de Hermenêutica Jurídica (IHJ) em parceria com a Fundação Cultural Piratini (TVE/RS), sob a coordenação do prof. André Karam Trindade. O programa é apresentado por Lenio Streck, professor do PPGDireito da Unisinos e procurador de Justiça no RS e tem o objetivo de difundir, no Brasil, o estudo das interfaces existentes entre o Direito e a Literatura.

Direito e Literatura (TV Justiça)

O programa discorre sobre questões do Direito e da sociedade contemporânea por meio de obras literárias. Uma produção da TV Unisinos, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Direito da Unisinos e da Rede Brasileira de Direito e Literatura.

Para o debate, o apresentador Lenio Streck conta com a participação de professores das mais diferentes áreas do conhecimento. A produção é assinada por André Karam Trindade.

(http://www.tvjustica.jus.br/)

Aqui estão alguns blocos apresentados no programa, você pode acessar a playlist de vídeos completa, clicando aqui! (https://www.youtube.com/watch?v=tFxNVzaIiak&list=PLkdJ9gZlZDoml_-ERGj1M2EOfYTOLAMO6)

Vídeos sobre Direito e Literatura:

LEIA TAMBÉM: O SEQUESTRO DO TEMPO E A DESUMANIZAÇÃO

2 comentários em “Direito e Literatura (TV Justiça)”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.