[15 filmes em férias] Bird Box, com Sandra Bullock

Cássio de Miranda

Updated on:

Inicio hoje minhas férias nas atividades convencionais (extrablog) e resolvi criar uma pequena série com filmes indicados. Escreverei, resumidamente, sobre um filme por dia, durante os próximos 15. Poderia indicar filmes consagrados ou os meus favoritos da história, porém resolvi me permitir também nesse período, descobrindo novos títulos e, portanto, vou fazer esse resuminho aqui que se baseará muito mais em minhas impressões sobre o longa.

O primeiro da série não precisa nem de divulgação, pois “todo mundo” está comentando nas redes sociais devido a ampla divulgação do streaming Netflix. Assisti Bird Box, da diretora Susanne Bier, inspirado no livro Caixa de Pássaros, do escritor Josh Malerman e estrelado por Sandra Bullock (Malorie).

[15 filmes em férias] Bird Box, com Sandra Bullock

O filme é uma espécie de apocalipse, com ampla devastação da humanidade provocada por uma criatura que, ao ser vista, submete os humanos, sobretudo, ao suicídio. Portanto o segredo é ficar vendado. O primeiro longa não traz maiores explicações sobre o surto (cruzando os dedos por uma continuação), o que pode ser melhor abordado ou não no livro, ao qual não tive a oportunidade de lê-lo. Entretanto a grande marca dos “seguidores” dessa criatura é a explicação de que as pessoas seriam purificadas, por isso precisariam enxergá-la.

Gosto muito da atuação da Sandra Bullock, segura como sempre e com uma personagem confusa, que trazem marcas fortes em personalidade, sobretudo na não convicção em ser mãe, mesmo estando com gestação avançada. Acredito que o melhor do filme é, de fato, a atuação da Bullock. O filme ainda conta com a atuação de Trevante Rhodes (Tom), que, dentre outros filmes, participou de “12 Heróis”.

amazon

O longa tem momentos altíssimos, empolgantes, com forte tensão, como na cena no supermercado na qual, em busca de mantimentos, o grupo depara-se com uma pessoa que ficou para trás e a dúvida se ajuda ou não ajuda impera, provocando essa tensão na cena. Outro momento interessante é mais para o fim do filme, quando o personagem Tom (Trevante Rhodes), que se envolve com Malorie, precisa tomar uma importante decisão de sobrevivência do grupo.

Em contrapartida, Bird Box tem momentos de extrema calmaria e a ausência de maiores detalhes e explicações incomoda, não só sobre a criatura e o surto em si, mas também com a súbita partida de dois personagens no curso do filme sem um enfoque seletivo.

O filme é uma verdadeira roda gigante que vale muito embarcar e desfrutar dos momentos mais altos.

Veja o trailer de Bird Box (2018):

1 comentário em “[15 filmes em férias] Bird Box, com Sandra Bullock”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.