O que achei do filme “Apóstolo”, de Gareth Evans

Cássio de Miranda

Updated on:

Dirigido por Gareth Evans e estrelado por Dan Steves (Thomas Richardson) – o Matthew de “Downton Abbey” e a Fera do “A Bela e a Fera” –, o filme Apóstolo (Apostle) é um terror/thriller basicamente com muito, muito sangue.

O longa conta a história de Thomas tentando resgatar sua irmã numa ilha que tem como principal norte uma seita religiosa. O controle de habitantes dessa ilha é rigoroso, muito embora Thomas consiga infiltrar-se e inicia sua saga para impedir danos maiores a sua irmã.

O que achei do filme

A paisagem fria retoma o início do século XX e a alternância de câmeras abertas e fechadas dá o ritmo ideal ao filme, retratando tanto o ambiente quanto a vida dos personagens em si.

O nosso herói é, na verdade, um anti-herói que provoca empatia por sua causa, mas não se apresenta inteiramente como um benfeitor. Sobretudo quando pensamos que ele não mede esforços para recuperar seu ente querido.

LEIA TAMBÉM: E se a Família de Downton Abbey fosse os Funcionários? Uma Reflexão sobre Inversão Social

O que achei do filme

O fanatismo puro dos habitantes dessa ilha fomenta também essa empatia com o objetivo e a pessoa do Richardson, que alterna entre sorrisos com uma personagem central da trama e violência sempre que preciso com outros.

Particularmente gostei muito do filme, lembra-me muito “A vila”, de M. Night Shyamalan, sobretudo no aspecto físico e a fotografia do filme. Repito: é um filme com muito sangue violência, portanto a classificação indicativa de 18 anos deve ser rigorosa.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.