5 jogos de tabuleiros inspirados na literatura

Os jogos de tabuleiros foram grande febre nos anos 1980 e 1990, lembro-me bem das tantas vezes que a minha família se reunia só para jogar o famosíssimo “Banco Imobiliário”. Com o passar do tempo e o alto avanço tecnológico, os jovens, em sua maioria, deixaram de praticar o “arcaico” jogo e passou a se divertir na internet, o que não tem nada demais, né?! Porém, tem uma galera aí que ainda é viciadíssima em jogos de tabuleiros, e por isso o mercado não está morto! Por conta disso, resolvemos trazer uma lista com 5 jogos que tiveram suas inspirações nas histórias literárias, que é a nossa área. Vamos à lista! 
5 – The Name of Rose


DSCF2337 - 5 jogos de tabuleiros inspirados na literatura
Imagem: Reprodução

“The Name of Rose” é uma adaptação para o clássico do italiano Humberto Eco, que em português chama-se “O nome da Rosa”. O jogo é uma espécie de buscas de detetives, onde o jogador é um monge à procura de fatos suspeitos. 


4 – Moby Dick: The Game of the White Whale

mobydick - 5 jogos de tabuleiros inspirados na literatura
Imagem: Reprodução

Capturar baleias ou vender suas ferramentas pelo melhor preço possível, esse é o objetivo desse jogo alemão de 1962. É um tanto antigo, mas tem uma galera na Europa que considera o jogo uma relíquia. O jogo é inspirado no romance “Moby Dick” do autor estadunidense Herman Melville, e é um grande sucesso nas adaptações, até cinéfila. 
3 – Quissama


2015 12 15%2B16.16.06 - 5 jogos de tabuleiros inspirados na literatura
Imagem: Reprodução
Quissama é um jogo de tabuleiro brasileiro inspirado em obra homônima do autor catarinense Maicon Tenfen. O jogo é ambientado na cidade do Rio de Janeiro e incluem personagens fictícios e históricos. É muito legal ter uma história brasileira nessa lista! 

2 – Risk the game of strategic conquest

0845300.jpg r x 600 f jpg q x xxyxx - 5 jogos de tabuleiros inspirados na literatura
Imagem: Reprodução
Em segundo lugar está uma febre mundial… O jogo de tabuleiros da série Game of Thrones, cuja adaptação é inspirada nas “Crônicas de Gelo e Fogo” de George R. R. Martin. É o jogo versão War e é conhecido nos EUA como Risk. 

1 – Shakespeare 


42961 l - 5 jogos de tabuleiros inspirados na literatura
Imagem: Reprodução
Em primeiríssimo lugar está o jogo de tabuleiros intitulado “Shakespeare”, e quem diria hein, um jogo com temática do dramaturgo mais prestigiado de todos os tempos. O jogo se passa na famosa Londres e apresenta personagens importantíssimas da literatura do Shakespeare contracenando com o próprio poeta. É um prato cheio para quem curte Literatura Clássica. 

E aí, gostou da lista? Espero que tenham curtido e comecem a mergulhar nas histórias através dos incríveis jogos de tabuleiros. 

Da Redação. 
Cássio de Miranda

Cássio de Miranda

Editor da Recorte Lírico. Baiano, mas exilado no Sul do país. Escreve sobre livros, filmes e séries. Pai, professor e escritor, não necessariamente nessa ordem. E-mail.: cassiodemiranda91@gmail.com; cassiodemiranda@recortelirico.com.br;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *