Estudante cria canal de vídeos sobre literatura para ajudar colegas no Enem

Redação Recorte Lírico

O gosto pela área de literatura e a proximidade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) fizeram a estudante de Salvador Letícia Medeiros, de 17 anos, ter a ideia de criar um canal no YouTube para divulgar vídeos próprios sobre a matéria preferida. Ela diz que ao mesmo tempo em que desenvolver os vídeos a ajuda a fixar os assuntos para a prova, as publicações auxiliam colegas que tem dificuldades com o assunto e que também estão se preparando para o exame.

Estudante cria canal de vídeos sobre literatura para ajudar colegas no Enem 1
(Imagem: Reprodução/Literatura Interpretada)
A estudante, que faz o terceiro ano do Ensino Médio em um colégio particular de Salvador, e conta que passa a maior parte do tempo debruçada sobre os livros. O empenho nos estudos é para tentar conquistar uma vaga no tão sonhado curso de Letras, utilizando a nota do Enem, que ocorre nos dias 5 e 6 de novembro. “Estudo oito horas por dia, quero ser professora”, afirma.

Além da paixão por literatura, a jovem não esconde o gosto por tecnologia e conta que sempre está conectada às redes sociais, com o celular. E foi por isso que decidiu unir as duas coisas, às vésperas do Enem. Ela batizou o canal que criou de Literatura Interpretada.

O primeiro vídeo, postado no dia oito de setembro, tem mais de 250 visualizações. Letícia conta que faz uma publicação por semana e cada publicação trata de um aspecto da escola literária. Ela fala sobre diversos assuntos, que vão desde o período Barroco até o pós-modernismo. Também recita poemas e utiliza música e efeitos especiais para deixar o conteúdo mais interessante para os seguidores.

A amiga de Letícia, Cássia Ribeiro conta que tem mais afinidade com a área de exatas, mas que passou a gostar de literatura a partir dos vídeos da colega. “Ela explica de uma forma simples, como se estivesse falando com a gente. Assim, fica bem mais fácil”, conta.

Até o Enem, Letícia também afirma que pretende publicar um “resumão” sobre literatura que possa ajudar ainda mais os colegas e demais seguidores. E os planos não param por ai: “Futuramente, também quero montar um núcleo de arte, com música literatura, para poder disponibilizar coisas bem legais para as pessoas”, conta.

Por: G1 BA

Da Redação

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.