Aberto o edital para a 2ª edição da Revista Recorte Lírico: Edição Gabriel García Márquez

Redação Recorte Lírico

Aberto o edital para a 2ª edição da Revista Recorte Lírico: Edição Gabriel García Márquez

Está aberto o segundo edital para a seleção de contos, crônicas e poesias para a 2ª edição da Revista Recorte Lírico, a edição Gabriel García Márquez.

A segunda edição, bem como a de estreia (Iluminar), será editada em Curitiba, sob a supervisão do editor Cássio de Miranda, com ilustrações do artista Luiz Prendin (acompanhe o trabalho dele aqui) e com a realização e distribuição da Editora Recorte Lírico.

 

Sobre o tema

 

É fundamental entender o tema. A edição leva o nome do escritor colombiano Gabriel García Marquez, e, mais do que óbvio, tem como tema o Realismo Mágico, escola literária latino-americana criada em resposta ao realismo fantástico europeu, tendo seu expoente o próprio autor homenageado pela edição.

As referências precisam ser claras: Exploração do “absurdo”, temáticas folclóricas, fatos e personagens irreais acontecendo/vivendo no cotidiano, entre outros recursos. Se o editor pode dar alguma dica, categoricamente afirma: Pensem em “A metamorfose”, de Franz Kafka, e “Cem anos de solidão”, do próprio García Márquez.

 

O envio dos textos

 

O e-mail deve ter no assunto o nome “conto”, “crônica” ou “poesia”. O arquivo deve ser em doc ou docx, com o título do texto e o texto em si. Não serão aceitos poesias, crônicas ou contos escritos no corpo do e-mail, nesse local você deve colocar uma breve biografia (Idade, cidade e profissão são essenciais), com no máximo 500 caracteres.

Escreva-nos no e-mail: revista@recortelirico.com.br

Data limite de envio de textos: 10 de dezembro de 2017. 

Caso tenham dúvidas, pode fazê-las aqui mesmo no post, na sessão de comentários.

 

Regulamento por gênero

 

Tamanho por gênero:

Conto: entre 2 e 3 páginas (considerando uma página com 3000 caracteres).

Crônica: 1 página (considerando uma lauda com 3000 caracteres).

Poesia: 1 página (com certa liberdade de criação, porque esse gênero não tem um padrão pré-estabelecido. Mas não deve ultrapassar uma (1) página).

Cada autor pode concorrer com até três (3) textos, mas somente um será publicado.

Utilize a fonte Times New Roman, tamanho 12, como referencial.

 

Nos ajude nesta corrente: Participe do concurso enviando os seus textos e compartilhe com outros autores que também têm vontade de serem publicados. Um futuro mágico o espera. Embarque na Revista Recorte Lírico com o Gabriel García Márquez.

3 comentários em “Aberto o edital para a 2ª edição da Revista Recorte Lírico: Edição Gabriel García Márquez”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.