5 excelentes autores de fantasia

Sara Muniz

5 excelentes autores de fantasia

Não sei se vocês já notaram, mas eu sou fascinada por livros de fantasia (tanto que estou escrevendo uma trilogia fantástica, vai demorar, mas vai sair). Sendo assim, decidi trazer para vocês que já gostam ou que querem começar a ler fantasia, uma lista de 5 autores contemporâneos de ficção fantástica que são simplesmente excelentes!

 

  1. Patrick Rothfuss

5 excelentes autores de fantasia

Já falei de Patrick Rothfuss por aqui, no post “10 motivos para ler O Nome do Vento” (link), e claro que ele não poderia estar fora dessa minha lista de indicações. Ele já escreveu vários livros infantis, mas ele é também autor da trilogia “As Crônicas do Matador do Rei” (O Nome do Vento, O Temor do Sábio, As Portas de Pedra), lançou também o spin-off “A Música do Silêncio” e um conto no livro “Príncipe de Westeros”, chamado “The Lightning Tree”. Ele é simplesmente genial e a fantasia que ele escreve foge totalmente dos clichês. Vale lembrar que a sua trilogia já teve a produção de uma série televisiva confirmada para os próximos anos.

 

  1. Brandon Sanderson

5 excelentes autores de fantasia 1

Um grande amigo de Patrick Rothfuss e um dos maiores escritores de fantasia atualmente, Brandon Sanderson escreveu muitos livros, sendo os mais famosos “Elantris”, a trilogia “Mistborn – Nascidos da Bruma”, “Mistborn Segunda Era” e “Coração de Aço”. Já li Elantris e é incrível. Quero muito me aventurar com Mistborn, já ouvi falar muito bem!

 

  1. Scott Lynch

5 excelentes autores de fantasia 2

Scott Lynch é bastante conhecido por sua série de livros chamada “Nobres Vigaristas”, aqui no Brasil é ainda uma trilogia composta por “As mentiras de Locke Lamora”, “Mares de Sangue” e “República de Ladrões”, mas até onde eu sei, era para ser uma série de 7 livros. Não sei dizer se a série já tem mais de 3 livros publicados nos Estados Unidos, mas posso dizer que li o primeiro livro e gostei muito! Essa série traz uma proposta muito diferente e Scott Lynch focou bastante em escrever algo que fosse muito engraçado e cheio de aventuras.

 

  1. Mark Lawrence

5 excelentes autores de fantasia 4

Talvez você já tenha ouvido falar na Trilogia dos Espinhos. Ele escreveu “Prince of Thorns”, “King of Thorns” e “Emperor of Thorns”, nessa trilogia, o diferencial é que o protagonista não é um herói, muito pelo contrário, ele é um psicopata do mal e que alcança o poder. Ele também escreveu “A guerra da rainha vermelha”, todos esses livros foram lançados pela editora DarkSide Books em edições bem interessantes.

 

  1. Eduardo Spohr

5 excelentes autores de fantasia 3

Claro que uma indicação nacional não poderia faltar! Acho que Eduardo Spohr é o maior escritor de fantasia atualmente no Brasil. Ele escreveu o famoso “A Batalha do Apocalipse”, a trilogia Filhos do Éden, composta por Herdeiros de Atlântida, Anjos da Morte e Paraíso Perdido.

2 comentários em “5 excelentes autores de fantasia”

  1. Uma outra ótima indicação nacional é o Affonso Solano (com 2 f’s de “faca”), autor do livro “O Espadachim de Carvão”, que ganhará uma série animada em 2020. Agora, por mais que eu ache Patrick Rothfuss genial, eu colocaria Brandon Sanderson no topo da lista, afinal a cadência de suas obras é assustadora se levar em conta a qualidade. Mistborn (a primeira trilogia) é a melhor obra literária que já li. E acho que vale a pena ressaltar que “Coração de Aço” é o primeiro da trilogia “Os Executores” (que infelizmente tem uma conclusão frustrante, apesar de um desenvolvimento excelente). Pesso desculpas pelo comentário atrasado.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.