[Filme 2] Apóstolo, de Gareth Evans

Dirigido por Gareth Evans e estrelado por Dan Steves (Thomas Richardson) – o Matthew de “Downton Abbey” e a Fera do “A Bela e a Fera” –, o filme Apóstolo (Apostle) é um terror/thriller basicamente com muito, muito sangue.

 

filme 2 apostolo de gareth evans 3 - [Filme 2] Apóstolo, de Gareth Evans

 

O longa conta a história de Thomas tentando resgatar sua irmã numa ilha que tem como principal norte uma seita religiosa. O controle de habitantes dessa ilha é rigoroso, muito embora Thomas consiga infiltrar-se e inicia sua saga para impedir danos maiores a sua irmã.

 

 

filme 2 apostolo de gareth evans 2 - [Filme 2] Apóstolo, de Gareth Evans

 

A paisagem fria retoma o início do século XX e a alternância de câmeras abertas e fechadas dá o ritmo ideal ao filme, retratando tanto o ambiente quanto a vida dos personagens em si.

O nosso herói é, na verdade, um anti-herói que provoca empatia por sua causa, mas não se apresenta inteiramente como um benfeitor. Sobretudo quando pensamos que ele não mede esforços para recuperar seu ente querido.

 

filme 2 apostolo de gareth evans 4 - [Filme 2] Apóstolo, de Gareth Evans

 

 

O fanatismo puro dos habitantes dessa ilha fomenta também essa empatia com o objetivo e a pessoa do Richardson, que alterna entre sorrisos com uma personagem central da trama e violência sempre que preciso com outros.

Particularmente gostei muito do filme, lembra-me muito “A vila”, de M. Night Shyamalan, sobretudo no aspecto físico e a fotografia do filme. Repito: é um filme com muito sangue violência, portanto a classificação indicativa de 18 anos deve ser rigorosa.

 

 

 

Leia outros filmes do editor Cássio de Miranda clicando aqui.
Comentários
Cássio de Miranda

Cássio de Miranda

Editor da Recorte Lírico. Baiano, mas exilado no Sul do país. Escreve sobre livros, filmes e séries. Pai, professor e escritor, não necessariamente nessa ordem. E-mail.: cassiodemiranda91@gmail.com; cassiodemiranda@recortelirico.com.br;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *