Liguem os celulares e bom espetáculo! O CCBB apresenta: Na sala com Clarice

Charlene França

Updated on:

Centenário da autora será celebrado com peça literária virtual e gratuita.

Liguem os celulares e bom espetáculo! O CCBB apresenta: Na sala com Clarice 1

O CCBB, que em março começou as comemorações do aniversário do centenário de Clarice Lispector com musical “A HORA DA ESTRELA – O Canto de Macabéa”, protagonizado pela atriz Laila Garin, precisou interromper as apresentações apenas uma semana após a estreia devido ao isolamento social imposto pela pandemia da Covid 19.

Porém, um aniversário tão importante não poderia passar em branco e as comemorações continuam de forma virtual e com toda a pompa. Agora, em comemoração aos cem anos da escritora, o CCBB irá transmitir de forma gratuita pela plataforma Zoom a peça  Na sala com Clarice, um solo do ator Odilon Esteves. Leitores, expectadores e afins já podem aproveitar!

Liguem os celulares e bom espetáculo! O CCBB apresenta: Na sala com Clarice 2
O ator Odilon Esteves

A estreia será no domingo, dia 06/12 e a temporada irá até 31 de janeiro, com um pequena pausa para as festas de final de ano, (de 20/12 a 09/01), e a apresentação especial ficou reservada para o dia 10 de dezembro, dia do aniversário da autora, às 20h. Ficou interessado? Então, reserve o lugar no sofá! As apresentações acontecerão sempre aos sábados às 20h e domingos, às 19h. Algumas sessões ainda contarão com intérpretes de libras. É simplesmente imperdível!

Como irá funcionar?

Quem escolhe os textos que serão apresentados a cada sessão é o expectador, como em um delicioso cardápio gastronômico. Entre os contos e crônicas de Clarice Lispector, serão oferecidas quinze opções, e o público escolherá cinco para a apresentação do ator. A peça tem duração de sessenta a noventa minutos, variando de acordo com os pratos literários escolhidos no dia. Será possível transitar pela obra, pelos momentos e fases  vivenciados pela autora. Um verdadeiro panorama clariciano com sabor de bolo de aniversário.

Liguem os celulares e bom espetáculo! O CCBB apresenta: Na sala com Clarice 3

A programação inclui ainda palestras com:

Nádia Battella Gotlib -14/12/20

Noemi Jaffe – 11/01/20

Maria Homem  – 25/01/21

Adquira seu ingresso gratuito pelo site:  https://www.sympla.com.br/nasalacomclarice e bom espetáculo!


FICHA TÉCNICA:

Textos: Clarice Lispector. Concepção e atuação: Odilon Esteves. Codireção e direção de arte: Fernando Badharó. Trilha sonora: Barulhista. Iluminação:Lucas Pradino. Intérprete de Libras: Marcella Alves de Sousa. Produção Executiva: Ricelli Piva. Direção de produção: Juliana Sevaybricker. Produção: Agentz Produções
Duração: de 60 a 90 minutos (dependendo das escolhas do público)
Classificação etária: 12 anos.

É melhor eu não falar em felicidade ou infelicidade – provoca aquela saudade desmaiada e lilás, aquele perfume de violeta, as águas geladas da maré mansa em espumas de areia. Eu não quero provocar porque dói.” Clarice Lispector

1 comentário em “Liguem os celulares e bom espetáculo! O CCBB apresenta: Na sala com Clarice”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.