Seu “rolé” pelo Rio prorrogado até o dia 15 de abril.

Charlene França

Concurso de crônicas “Um rolé pelo Rio: crônicas da cidade” organizado pela Rio eventos, a Cátedra Unesco de Leitura PUC-Rio e o Instituto Interdisciplinar de Leitura da PUC-Rio (iiLer) tem prazo de inscrições prorrogado até o dia 15 de abril para recebimento de textos inéditos.

As crônicas são apaixonantes! Textos leves e incisivos que fazem refletir ou simplesmente sorrir. As mais irrisórias cenas do cotidiano nas pequenas narrativas literárias ou naquelas de teor opinativo ganham colorido especial a partir das lentes de quem olha para fora, e vamos combinar que olhar ao redor na cidade maravilhosa é um grande privilégio! Nomes como João do Rio, Rubem Braga, Clarice Lispector e Carlos Drummond de Andrade passearam pelo gênero, pela paisagem e pelo relacionamento sério com cada pedra portuguesa, cada rua atravessada e cada benfazeja onda jogada sobre quem anda por essas terras.

Então, tenham atenção, cronistas cariocas! Possuem crônicas inéditas? Chegou a hora do rolé. O concurso “Um rolé pelo Rio: Crônicas da cidade” recebe textos inéditos e ambientados no município. Os autores precisam ser maiores de dezoito anos e as obras devem ser escritas em língua portuguesa e de no máximo três páginas. Ter atenção ao gênero e à extensão será fundamental.

A boa notícia é que as inscrições, que a princípio se encerrariam no dia 31/03, foram prorrogadas e agora os cronistas têm até o dia 15/04 para realizar as inscrições via formulário eletrônico, enviando até dois textos nos formatos PDF, DOC ou DOCX.

A comissão organizadora irá selecionar os vinte autores premiados ainda em abril, porém a divulgação será feita em evento específico ainda não agendado pela Rio Eventos. Cruzem os dedos e aguardem! A premiação consiste na publicação dos textos em formato digital.

Seu "rolé" pelo Rio prorrogado até o dia 15 de abril. 1

Para esclarecimentos e sanar as possíveis dúvidas, o contato deve ser realizado em: comunica@catedra.puc-rio.br

Regulamento disponível em: https://iiler.puc-rio.br/portal/index.php/um-role-pelo-rio/#1608654592595-001d2888-9667

Inscrições: https://iiler.puc-rio.br/portal/index.php/um-role-pelo-rio/#1608654621626-785c38d8-e1f9

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.