The Bear: 10 Detalhes que Você Perdeu Completamente na Série
“The Bear”, produzida pela Hulu, é conhecida como uma série de prestígio de primeira linha, ganhando reconhecimento por sua atenção aguda aos detalhes, o que a torna interessante de se assistir novamente. A série é conhecida por sua incrível atenção aos detalhes, criando um mundo e personagens que parecem verdadeiramente autênticos. Ela apresenta uma escrita sólida com um conjunto diversificado de personagens, cada um com uma voz única que representa sua criação. A linguagem desempenha um papel fundamental nesta série de sucesso da Hulu, mas há muitos outros pequenos detalhes para os espectadores perceberem também.
RELACIONADO: The Bear: Este detalhe na 2ª temporada é um prenúncio de problemas futuros
A segunda temporada de “The Bear” traz novos membros do elenco e personagens à medida que a equipe trabalha para reabrir o restaurante titular em um período incrivelmente curto. Com o relógio correndo e o ritmo constantemente acelerado, é fácil perder pequenos detalhes no meio de todas as discussões acaloradas. Esses detalhes vão desde peculiaridades simples dos personagens até a linguagem da cozinha e imagens de fundo importantes.
10. Carmy era o Rival de Will Poulter
Em uma das muitas ótimas participações especiais na segunda temporada de “The Bear”, Will Poulter interpreta Luca, um chef que treina Marcus em confeitaria e sobremesas no episódio de Copenhague. Enquanto os dois trabalham, Luca conta uma história sobre seus primeiros dias de trabalho em restaurantes, descrevendo uma rivalidade que ele teve com outro jovem chef.
Luca nunca diz explicitamente que Carmy era seu rival, mas uma fotografia mais tarde na temporada parece confirmar isso. No episódio “Forks” de “The Bear”, Richie encontra uma foto de Carmy e Luca ao lado um do outro. Com isso em mente, a conversa de Luca sobre encontrar felicidade fora do trabalho estabelece um contraste brilhante com Carmy.
9. Sprite como Remédio
Uma piada recorrente em “The Bear” é personagens oferecendo Sprite uns aos outros quando não estão se sentindo bem. Na segunda temporada de “The Bear”, no segundo episódio, Richie oferece uma Sprite a Sugar, sugerindo que ela está com um aspecto “meio verde”. Isso é comum na cozinha, já que uma Sprite é apresentada como uma cura para quase qualquer doença. A Sprite claramente tem alguma relevância para os personagens da família Berzatto, já que Carmy até tem uma cena em que ele faz uma Sprite caseira.
8. Latas de Tomate
O final da primeira temporada de “The Bear” mostra Carmy descobrindo uma grande quantidade de dinheiro escondido em latas de tomate no depósito, depois de ler a carta final de Michael para ele. Ao reassistir a temporada, os espectadores notarão que as cenas na cozinha frequentemente têm latas de tomate ao fundo. A preparação para essa descoberta estava sendo elaborada ao longo de toda a temporada, e nem os espectadores nem os personagens perceberam, apesar de estar bem na frente deles.
7. Traje de Espião de Fak
Fak é um dos personagens mais queridos de “The Bear”, adicionando alívio cômico por meio de suas dinâmicas hilárias tanto com Richie quanto com Sugar. Em uma das muitas ótimas cenas de Fak e Richie na segunda temporada de “The Bear”, eles elaboram um plano para roubar eletricidade do prédio vizinho. Fak está tão animado por participar do roubo que está vestindo um traje de espião ridículo no final do quinto episódio da segunda temporada. Apesar de estar usando a fantasia boba, ele aproveita o momento para ter uma interação calorosa com Carmy.
6. Teaser de Jamie Lee Curtis
Jamie Lee Curtis oferece uma atuação excepcional como estrela convidada na segunda temporada de “The Bear”, interpretando a matriarca da família Berzatto, Donna. Ela é apresentada principalmente no episódio de flashback “Fishes”, mas a maior participação especial da segunda temporada de “The Bear” é insinuada mais cedo na temporada. No episódio de estreia da segunda temporada de “The Bear”, Richie está examinando fotos antigas e encontra uma foto Polaroid de uma jovem Curtis com a família Berzatto. As fotos são mostradas apenas por um breve momento, e seu rosto ocupa uma parte tão pequena do quadro que é muito fácil de perder.
5. Código do Telefone de Carmy
Carmy é um homem consumido por seu trabalho em todos os aspectos. Não apenas ele é consumido emocionalmente pelos problemas constantes que surgem no restaurante, mas isso também consome quase todo o seu tempo. Obviamente, Carmy não é alguém que usa o telefone com muita frequência, já que ele tem dificuldade em retornar ligações ao longo da segunda temporada de “The Bear”. Curiosamente, o código de desbloqueio do telefone de Carmy é 111111, sugerindo que ele não está disposto a perder tempo desbloqueando o dispositivo. Com um código tão fácil de adivinhar, ele poderia muito bem não travá-lo de forma alguma.
4. Precisão na Cozinha
“The Bear” é considerada uma das melhores e mais precisas representações do ambiente de cozinha no cinema e na televisão. Os sentimentos de estresse intenso, ansiedade e problemas avassaladores são a representação mais óbvia das cozinhas de restaurantes reais. No entanto, também existem pequenas precisões. Desde o vocabulário da cozinha, como “cuidado!” e “atrás!”, até as peculiaridades e hábitos da equipe (como Carmy bebendo água em um recipiente de plástico), a cozinha está repleta dessas precisões.
3. Camiseta da Taylor Swift de Tiff
Tiffany é uma personagem recorrente em “The Bear”, ex-mulher de Richie e mãe de sua filha. Ela aparece principalmente no episódio de flashback “Fishes”, que fornece informações sobre o relacionamento que ela e Richie tiveram, tenso devido às dificuldades de emprego de Richie. Um detalhe rápido no episódio é que ela está vestindo uma camiseta da Taylor Swift referente ao álbum “1989”. Isso provoca o final do episódio seguinte centrado em Richie, “Forks”, onde Richie toca a música de Swift, “Love Story”, no carro. Ele toca a música de uma das artistas favoritas de sua filha, mostrando o coração de ouro que ele tenta tanto esconder.
2. Lições do Al-Anon de Carmy
O estudo do personagem de Carmy é um dos focos centrais de “The Bear”, à medida que ele lamenta a perda de seu irmão ao longo do programa. “The Bear” mostra Carmy frequentando reuniões do Al-Anon (grupo para familiares e amigos de alcoólicos), onde ele se abre sobre seu relacionamento com seu irmão. Embora a série o mostre apenas em uma cena monólogo fenomenal do Al-Anon, é claro que ele vem participando e aprendendo há algum tempo, já que ele usa um dos slogans em sua cozinha. Carmy usa a frase “Mantenha seu lado da rua limpo”, sugerindo que cada indivíduo na equipe deve se concentrar no que podem controlar: suas próprias escolhas.
1. Pôster de Michael
Em uma cena fantástica de “The Bear”, episódio 1 da segunda temporada, Sydney apoia a mão em uma das paredes do restaurante e a atravessa, mostrando a fragilidade do prédio. Quando ela atravessa, arruina um pôster que Michael havia colocado do estádio do Red Sox, o Fenway Park. Isso faz com que Richie tente “operar” o pôster, tentando juntar a parte quebrada. No episódio 8, o pôster pode ser visto reparado ao fundo durante uma cena em que Richie se desculpa com Sugar por seu comportamento.
Em “The Bear”, os pequenos detalhes fazem toda a diferença, tornando a série ainda mais rica e envolvente. À medida que você assiste ou revisita a série, preste atenção a esses detalhes que podem ter passado despercebidos na primeira vez. Eles enriquecem a experiência e mostram o cuidado extraordinário que a equipe de produção e os atores colocaram na criação deste mundo fictício. “The Bear” é realmente um exemplo de como a atenção aos detalhes pode elevar uma obra a um nível superior e torná-la memorável para o público.
5 thoughts on “The Bear: 10 Detalhes que Você Perdeu Completamente na Série”