Como Vender a Lua – Crítica do Filme – Este Drama da Corrida Espacial Se Arrasta

Como Vender a Lua – Crítica do Filme – Este Drama da Corrida Espacial Se Arrasta

Continua após a publicidade..

Este Drama da Corrida Espacial Se Arrasta

Como produtora do novo filme de Greg Berlanti, Scarlett Johansson lutou arduamente para que Como Vender a Lua “Fly Me to the Moon” foi se produzido após ler o roteiro de Rose Gilroy. “O público está ávido,” disse ela à Entertainment Weekly, não apenas por filmes originais, mas também por comédias românticas, que estão cada vez mais difíceis de serem feitas hoje em dia.

Ela não está errada, mesmo que os números de Como Vender a Lua “Fly Me to the Moon” não tenham decolado nas bilheterias. Ver uma comédia romântica original nos cinemas, especialmente com grandes nomes como Scarlett Johansson e Channing Tatum, é um prazer raro e delicioso. Infelizmente, durante essa experiência única no cinema, não consegui evitar a sensação de estar assistindo a um filme destinado diretamente ao streaming.

Continua após a publicidade..
Como Vender a Lua - Crítica do Filme – Este Drama da Corrida Espacial Se Arrasta
Como Vender a Lua – Crítica do Filme – Este Drama da Corrida Espacial Se Arrasta

Isso certamente não é culpa de Johansson, que carrega o filme nos ombros com pura carisma e timing cômico impecável. Ela interpreta a especialista em marketing Kelly Jones, que consegue um novo emprego criando publicidade para a missão Apollo 11. No entanto, ela enfrenta resistência do Diretor de Lançamento da NASA, Cole Davis (Tatum), que não quer que Kelly e suas mentiras desenfreadas atrapalhem a integridade da missão. Mesmo assim, ele não pode negar a química entre eles.

Ainda assim, a química entre os protagonistas precisa de um pouco de trabalho, especialmente do lado de Tatum. Fico um pouco confuso com isso, já que Tatum recentemente mostrou todo o seu charme em seu papel romântico principal em “A Cidade Perdida” de 2022. Claro, ele era mais um bobão adorável naquele filme, enquanto em Como Vender a Lua “Fly Me to the Moon” ele interpreta um papel mais reservado. Ele atua bem de modo geral, mas às vezes parece muito rígido – lutando para alternar entre a natureza solene de Cole e a química romântica que deveria ter com Kelly.

Como Vender a Lua Nada profundo

A falta de profundidade de seu personagem é mais uma falha do roteiro, que não se esforça muito em desenvolver qualquer papel além do de Johansson. Isso é particularmente decepcionante para um filme como Como Vender a Lua “Fly Me to the Moon”, que conta com um elenco adorável (incluindo Ray Romano, Woody Harrelson, Anna Garcia e Jim Rash) que não recebe atenção suficiente.

Continua após a publicidade..

As falhas da comédia romântica são ainda mais irritantes pelo fato de ter sido dado todo o tempo necessário para desenvolver seus personagens e enredos. Com mais de duas horas de duração, a história resultante é… um tanto arrastada. Berlanti gasta tempo nas cenas erradas, e o roteiro de Gilroy falha em introduzir um enredo importante – em que Kelly é contratada para ajudar a encenar um pouso falso na lua – até bem avançado no filme. Mas não se preocupe: tudo se resolve no final com uma moralização explícita que se concentra apenas nos erros da personagem de Johansson e não aborda de forma significativa suas declarações sobre marketing e manipulação.

Como Vender a Lua - Crítica do Filme – Este Drama da Corrida Espacial Se Arrasta 1
Como Vender a Lua – Crítica do Filme – Este Drama da Corrida Espacial Se Arrasta

Acho que a mensagem central do filme – de que o governo americano está constantemente mentindo para nós ou, pelo menos, planejando mentir se a verdade falhar – é ousada e poderosa. E teria sido muito mais impactante se não fosse obscurecida por um tom tão moralista e distraída por um romance tão sem vida.

Isso não quer dizer que Como Vender a Lua “Fly Me to the Moon” não tenha suas qualidades cativantes e momentos calorosos e divertidos. Há muito potencial em sua premissa, então entendo completamente a luta de Johansson para levar esse filme e seu conceito divertido e original para a tela grande. Só queria que ela tivesse lutado com a mesma intensidade pela qualidade.


🌟 Ei, você aí! Já curtiu esse blog sobre Como Vender a Lua? Não? Então corre e deixa seu like!

E olha, se você quer estar sempre por dentro das últimas e mais empolgantes novidades, siga-nos nas redes sociais @recortelirico Assim, você não vai perder nenhum detalhe sensacional que temos para compartilhar!

Ah, e já sabe, né? Fique ligado, porque temos muito mais vindo por aí. Até a próxima, com mais conteúdos extraordinários! 🚀💫

Fique por dentro de séries, filmes, animes, músicas, doramas e muito mais no recorte Lírico

CARTÃO AMAZON

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.