Bridgerton: Por Que Penelope Foi a Protagonista Perfeita na 3ª Temporada
Para todos nós que estávamos ansiosamente esperando o retorno de Lady Whistledown por três anos, foi uma surpresa quando a série decidiu adaptar a história de Colin Bridgerton antes da de seu irmão mais velho, Benedict. Bem, o motivo dessa escolha pode estar relacionado a certa direção que a história do irmão mais velho tomou; isso permite que o enredo se adense para Penelope Featherington, a quem aprendemos a adorar tão carinhosamente.
Apesar da revelação de que Penelope era a fofoqueira em pessoa, não havia razão para desgostar da personagem, pois parecia a coisa mais prática para ela fazer. E daí que Penelope está compartilhando as fofocas da cidade quando todos estão falando de todos de qualquer maneira? Ela está fazendo um favor para eles, não? O arco da personagem de Penelope gradualmente passou de uma mulher confiante e secreta para uma flor que murcha, sem perspectivas e sem esperanças.
A história de Penelope é bastante relatável para muitos espectadores. Ao contrário de Daphne e Kate, ela não exige atenção, nem deseja por ela. Ela simplesmente quer atenção suficiente para atrair um pretendente adequado e viver uma vida feliz, um pouco semelhante a Amy de “Adoráveis Mulheres” de Greta Gerwig.
Penelope Como Protagonista e Sua Relevância no Mundo Atual
Penelope ser a protagonista em “Bridgerton” é certamente mais relevante hoje devido à maneira como ela é tratada pela sociedade por não se encaixar. Ela é uma leitora (como ousa), não se encaixa nos padrões de beleza do mundo e mantém-se reservada. A única amiga que ela teve foi sua vizinha Eloise, e quando ela descobriu que Penelope estava por trás do jornal de fofocas que agitava a cidade, tornou-se decididamente ressentida com ela.
Para aumentar a tristeza, é Cressida quem substitui Penelope como a nova melhor amiga e confidente de Eloise, a mesma mulher que adora tratar Penelope como um capacho invisível. Estar sozinha sem perspectivas de casamento é uma coisa, mas estar solitária sem amigos é realmente desanimador. Então, é claro, ao retornar na nova temporada, a única coisa que Penelope consegue pensar é em se reinventar, livrar-se dos horríveis vestidos amarelos que sua mãe a obriga a usar e tomar as rédeas de si mesma.
A Nova Estreia de Penelope
Parece que a nova temporada de Bridgerton chama para uma nova estreia de Penelope, mas ela não muda realmente; a transformação simplesmente realça sua beleza, usando as cores e estilos certos que combinam com ela, em vez de fazê-la parecer uma pessoa completamente diferente. Tudo o que Penelope precisa é de um empurrão, não de uma transformação. Para surpresa de todos, principalmente dela própria, isso realmente funciona, embora não exatamente como ela esperava.
Penelope é mais prática do que pensamos. Quero dizer, ela tem feito uma fortuna para si mesma como a escritora mais bem-sucedida da alta sociedade; certamente ela espera uma vida de solteirona; no entanto, isso não é o que ela vai conseguir, não é? No entanto, quando chega a hora de tentar falar com as pessoas, ela se encontra sem palavras e nervosa, porque é tão raro para ela (problemas de introvertidos, certo?).
Colin e Penelope: A Dinâmica Complicada
Quando Colin tenta fazer as pazes com Penelope, sem saber o que ele fez de errado (como sempre), ela lhe diz como ouviu ele se gabando de como nunca a cortejaria. Suponho que Colin não pretende ser rude; ele pode ser tão legal quanto parece e provavelmente disse isso como uma resposta à longa amizade deles desde a infância. Ele então procede a dizer a Penelope que tem orgulho de chamá-la de amiga e não tem vergonha dela. Em seguida, ele promete ajudá-la a encontrar um marido porque não aprecia vê-la tão abatida. Agora, sabemos que Penelope sempre acreditou que seu amor por Colin era não correspondido; isso só piora as coisas, não?
Penelope Encontra Sua Verdadeira Identidade
Na lição de Colin para Penelope, ele lhe diz que a coisa mais importante sobre encontrar o amor é ser verdadeira consigo mesma. Porque ela é tão insegura, ela é invisível; no entanto, simplesmente revelar seus pensamentos reais e sua verdadeira personalidade a faria sair das sombras e entrar na luz. Para alguém como Penelope, isso é um grande desafio, e embora não funcione no início, ela finalmente encontra alguém tão peculiar quanto ela em Lord Debling.
Penelope fica desanimada quando suas perspectivas são arruinadas, graças ao fato de toda a sociedade descobrir que ela está recebendo ajuda de seu amigo, o solteiro da temporada, Colin Bridgerton. Em seu desespero, ela pede a Colin para beijá-la porque acredita que nunca será beijada na vida se continuar assim. Veja, Penelope se sente tão mal consigo mesma que precisa implorar por um beijo porque espera passar toda a vida sozinha em um mundo onde o casamento é a única perspectiva.
LEIA TAMBÉM:
No entanto, com razão para ela, aquele único beijo muda a perspectiva de Colin em relação a Penelope, e ela não merece menos do que isso. O mais preocupante sobre a história de Penelope não é seu namoro, mas suas amizades. Ela conquistou Colin, mas o que acontece quando ele descobre que ela é Whistledown? Sabemos que ele jurou arruinar a vida da pessoa que escreveu coisas terríveis sobre sua família e sobre Penelope (ops).
Penelope: A Representante dos Invisíveis
No fim do dia, a história de Penelope é para aqueles que vivem nas sombras. Para aqueles que lutam para se verem de maneira diferente do que o mundo espera deles. Sim, “Bridgerton” é um escapismo fantástico, mas quando você vê uma mulher como Penelope conseguir seu final feliz romântico, isso realmente encoraja outras flores a, pelo menos, entrarem no mundo como pessoas confiantes.
Apesar de “Bridgerton” ser uma história sobre a própria família Bridgerton, a terceira temporada adota uma nova abordagem, afasta-se do romance e dá mais profundidade à série ao colocar Penelope no centro de tudo. É, sem dúvida, seu prazer e sua felicidade que tanto desejamos. É por isso que ela é a protagonista que tanto precisávamos em “Bridgerton”.
Conclusão
Agora, mesmo que o casal “Polin” não seja o seu favorito ou se esta temporada não for a melhor de “Bridgerton”, certamente é diferente, e de alguma forma parece a mais calorosa de todas. No entanto, ainda temos que ver até onde isso vai durar. Mas, para mim, ver Nicola Coughlan carregar este show sozinha já é uma vitória em si, e mal posso esperar para ver o que o dia 13 de junho nos trará.
One thought on “Bridgerton: Por Que Penelope Foi a Protagonista Perfeita na 3ª Temporada”