Recorte Lírico

Tirando a literatura dos corredores acadêmicos

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 3 outros assinantes

[Filme 2] Apóstolo, de Gareth Evans

24 de dezembro de 2018

Categorias:Crítica de cinema Tags:, ,

[Filme 2] Apóstolo, de Gareth Evans

Dirigido por Gareth Evans e estrelado por Dan Steves (Thomas Richardson) – o Matthew de “Downton Abbey” e a Fera do “A Bela e a Fera” –, o filme Apóstolo (Apostle) é um terror/thriller basicamente com muito, muito sangue.

 

[Filme 2] Apóstolo, de Gareth Evans 2

 

O longa conta a história de Thomas tentando resgatar sua irmã numa ilha que tem como principal norte uma seita religiosa. O controle de habitantes dessa ilha é rigoroso, muito embora Thomas consiga infiltrar-se e inicia sua saga para impedir danos maiores a sua irmã.

 

 

[Filme 2] Apóstolo, de Gareth Evans 1

 

A paisagem fria retoma o início do século XX e a alternância de câmeras abertas e fechadas dá o ritmo ideal ao filme, retratando tanto o ambiente quanto a vida dos personagens em si.

O nosso herói é, na verdade, um anti-herói que provoca empatia por sua causa, mas não se apresenta inteiramente como um benfeitor. Sobretudo quando pensamos que ele não mede esforços para recuperar seu ente querido.

 

[Filme 2] Apóstolo, de Gareth Evans 3

 

 

O fanatismo puro dos habitantes dessa ilha fomenta também essa empatia com o objetivo e a pessoa do Richardson, que alterna entre sorrisos com uma personagem central da trama e violência sempre que preciso com outros.

Particularmente gostei muito do filme, lembra-me muito “A vila”, de M. Night Shyamalan, sobretudo no aspecto físico e a fotografia do filme. Repito: é um filme com muito sangue violência, portanto a classificação indicativa de 18 anos deve ser rigorosa.

 

 

 

Leia outros filmes do editor Cássio de Miranda clicando aqui.