Os Bucaneiros: Final da Série Explicado | Nan Casou com Theo?

Sabrina Santos

No episódio final de ‘Os Bucaneiros’, finalmente compreendemos a razão pela qual Nan foi tão irritante ao longo da série. Sua redenção ocorre no final, quando suas decisões são tomadas em prol dos outros personagens, tornando-as mais aceitáveis. A série surpreendeu a todos, com alguns momentos genéricos no início que se tornaram inesperadamente hilariantes, mas que, em seguida, evoluíram para um roteiro brilhante. O elenco foi fantástico, e tudo se encaixou lindamente. Agora, chegamos ao episódio final de ‘Os Bucaneiros’. Neste artigo, faremos uma recapitulação do último episódio e analisaremos a jornada dos personagens até aqui.

Alerta de Spoilers!

Qual é o Conflito Central entre os Personagens?

A história começa com uma mulher americana casando-se com um inglês, o que leva a uma mistura de pessoas dos dois países e suas diferenças culturais, que geram problemas reais. Conchita se casa com Richard, e suas amigas viajam para a Inglaterra com a missão de encontrar maridos. No entanto, Conchita não está feliz em sua nova casa, pois suas maneiras americanas não se encaixam nas expectativas inglesas de sua família, deixando-a completamente sozinha.

Enquanto isso, Nan chama a atenção de dois homens, Guy Thwarte e o Duque de Tintagel, Theo. Ela também descobre que é filha ilegítima de seu pai, uma nova realidade com a qual precisa lidar. Mas antes de explorarmos a história de Nan, vamos abordar os problemas dos outros personagens.

*Mabel é lésbica e está lutando para encontrar seu lugar neste mundo. Ela se apaixona por Honoria (irmã de Richard), e seus sentimentos são correspondidos. No entanto, Mabel decide se casar com outro homem, que também é gay. O casamento lhe permitiria a liberdade de ser ela mesma, sem as expectativas de um relacionamento tradicional. No entanto, Honoria não está completamente confortável com essa decisão, e o relacionamento delas está prestes a terminar.

amazon:https://amzn.to/4agtpya

*Conchita diz a Richard que, se ele não se separar de sua família, ela ficará longe dele. Conchita não quer que Minnie cresça em um ambiente sufocante, e se a separação for a única solução, ela está disposta a fazê-la. No entanto, durante esse tempo, Richard também confronta o fato de que foi abusado sexualmente por sua governanta, Miss Testvalley, na infância, e que sua mãe ignorou isso.

Isso o faz repensar sua lealdade à família e se ele realmente os escolheria em vez de sua esposa, com quem ele finalmente pode ser verdadeiro. Quanto a Jinny, ela está em um casamento abusivo com James Seadown. James a humilhou antes de propor a Jinny e tem abusado emocionalmente dela desde então. Jinny sente que precisa escapar, mas está completamente isolada de sua família e amigos por causa de seu marido.

*Finalmente, chegando a Nan. Ela foi insuportável durante toda a temporada, mas, no final, se redime. Nan e Guy tinham sentimentos um pelo outro, e, confiando nele, Nan revelou seu segredo a Guy. No entanto, Guy ficou chocado e deixou Nan sozinha (por algumas horas), quando o Duque a conheceu e propôs casamento a ela. Guy decide não revelar o segredo de Nan, mas Theo acaba lendo um telegrama que Guy enviou acidentalmente, o que o faz descobrir os sentimentos de seu melhor amigo e a verdade sobre a parentesco de Nan. Ele decide prosseguir com o casamento mesmo assim.

Dias depois, quando os três têm uma confrontação aberta sobre o telegrama, Nan percebe que Theo sempre soube. Ela fica inicialmente irritada com ele, mas Theo aponta com razão que Nan deveria ter enfrentado a verdade. Não era responsabilidade de Theo abrir caminho para suas mentiras ou o que ela escolheu esconder. Mas Theo também entende que Nan tem fortes sentimentos por Guy e a faz escolher. Nan escolhe Theo porque Guy diz que quer seguir em frente.

O que Honoria e Mabel Pretendem Fazer?

As expectativas da sociedade variam para homens e mulheres, mesmo quando as pessoas não têm interesse no sexo oposto, e Mabel finalmente percebe as consequências de seu casamento. Ela pode ser ela mesma, mas terá que ter filhos, como é esperado, e sua vida se tornará exatamente o que ela estava tentando evitar. Ela certamente não poderá contar com seu ‘marido’, pois esse é um arranjo egoísta no final das contas, e ele não teria obrigação de apoiá-la.

Portanto, Mabel desaba e conta sua verdade a Lizzy, que a apoia plenamente. Isso dá a Mabel coragem para finalmente falar sobre seus sentimentos com Honoria. Ela propõe que fiquem juntas. Elas nunca poderão se casar ou desfrutar de uma vida tradicional, e a sociedade olhará para elas com questionamentos, mas elas ficarão juntas e felizes em sua bolha. Honoria fica mais do que feliz em aceitar isso, pois é exatamente o que ela deseja há muito tempo.

Richard Vai Ficar na Inglaterra?

Agora que Richard decidiu escolher Conchita, ele corta os laços com sua família e anuncia sua intenção de seguir seu próprio caminho. No entanto, Conchita lhe dá a notícia de que eles não têm dinheiro. Seu pai fez alguns investimentos ruins, e se afastar da família de Richard significaria que eles começariam com uma desvantagem econômica. Richard não se importa com isso e está disposto a recomeçar com sua esposa e filha. Mas no dia seguinte, seu pai lhe diz que só lhe restam algumas semanas de vida. Isso significa que Richard precisa assumir suas responsabilidades com a propriedade e o negócio.

A liberdade que ele esperava é mais uma vez tirada dele. Não está claro se ele vai assumir o lugar do pai. Ele realmente seria capaz de abandonar sua mãe e sua irmã? Além disso, ele precisa pensar em Minnie. Ela é apenas um bebê, e ele precisa considerar se pode lhe proporcionar uma vida decente sem ser um Brightlingsea. As questões econômicas mudam muitas coisas, e, embora ele não se importasse com isso na noite anterior, talvez considere de maneira diferente na calma da manhã. Isso significaria que ele viveria com a cúmplice (sua mãe) de seu abusador (Miss Testvalley), então talvez finalmente conte a Conchita o que passou para que ela possa dar sua opinião sobre a situação.

Por que Jinny Está Tentando Escapar?

Jinny está indefesa há muito tempo, e agora está indo para a Escócia com James, o que a assusta ainda mais. Quando James descobre que ela está grávida, ele a agride por não ter lhe contado antes. Não está claro se essa foi a primeira instância de violência física ou se era algo recorrente, mas Jinny sabe que não pode permitir que seu filho cresça ao redor dele. Naquele dia, Jinny finalmente pede ajuda, e isso muda tudo.

Por que Nan Casa com Theo?

Os Bucaneiros: Final da Série Explicado | Nan Casou com Theo?
Os Bucaneiros: Final da Série Explicado | Nan Casou com Theo? (Imagem: Apple TV/Reprodução)

É o dia antes do casamento de Nan, e a mãe de Theo diz a ela que ela deve seguir em frente com isso. A atual Duquesa é muito clara que, como Nan não partiu quando teve a chance, ela deve seguir adiante com o casamento, pois a credibilidade de Theo e sua posição dependem disso. Além disso, Nan está ciente de que Patti só pode obter sua liberdade se seu casamento se concretizar. Enquanto Nan está lutando com tudo isso, Guy entra no quarto dela no meio da noite e diz o quanto a ama. Guy está indo embora da Inglaterra no dia seguinte para viajar pelo mundo, e quer que Nan vá com ele.

Nan concorda, pois não deseja nada mais do que fugir da confusão que criou de forma egoísta. Mas, quando Jinny a procura em busca de ajuda, o plano muda. Nan inicialmente decide que ela, Jinny e Guy devem escapar juntos no meio da noite. No entanto, enquanto estão saindo, James os pega. Felizmente, ele não vê Guy, e Nan mente, dizendo que se reconciliou com Jinny e que estão apenas dando um passeio até a capela. Nan promete a Jinny que a resgatará, e, por enquanto, Jinny precisa ir com James.

Finalmente, Chegamos ao Episódio Final…

No dia seguinte, James se desculpa com Jinny, embora isso seja apenas um pequeno gesto e não mude nada para Jinny. Ela é a dama de honra de Nan, e todos caminham em direção à capela, onde James entra para esperar as mulheres. É quando Nan e as outras revelam seu plano. Nan e Jinny vão escapar enquanto as damas de honra entram lentamente na igreja. Este é o momento que têm para fugir de seus destinos indesejados. Mas a realidade é bem diferente do que o público imagina.

No final de ‘Os Bucaneiros’, Nan diz a Jinny que só ela deve ir com Guy, enquanto Nan fica para se casar com Theo. Ela não se juntará à fuga com Jinny. Guy e Nan confessam seu amor um pelo outro, e Guy até diz que seu amor é verdadeiro e acabará prevalecendo. Na noite anterior, quando Nan e Guy voltaram para o quarto, a Duquesa estava lá. Ela provavelmente queria falar com Nan, mas ao ver Guy, ela entendeu a situação. A Duquesa sempre afirmou que a ‘instituição’ vem antes da felicidade pessoal das pessoas envolvidas.

Isso significava que ela faria qualquer coisa para garantir que Nan casasse com Theo. A única alavanca que a Duquesa tinha sobre Nan era a promessa de segurança de Jinny.É verdade que, se Nan tivesse fugido com Jinny e Guy, os três não teriam chegado a lugar nenhum. Guy não tinha dinheiro, e Jinny estava grávida, então nenhum deles poderia se dar ao luxo de ficar sem dinheiro e viajar pelos mares. Mas se Nan casasse com Theo, ela teria dinheiro e recursos que poderia usar para proteger Jinny, e uma vez que a Duquesa a fez perceber isso, Nan e Guy souberam que não tinham escolha.

É por isso que Nan deixou de lado seus sentimentos por Guy e decidiu fazer a coisa certa por sua família, casando-se com Theo. De certa forma, pode ser um final feliz. Patti terá a liberdade de se divorciar de seu marido, Jinny será livre, Guy pode encontrar seu próprio caminho eventualmente, e até Richard pode encontrar emprego com o Duque, permitindo que ele e Conchita se afastem de sua família. Além disso, Theo é um bom homem. Talvez com o tempo, Nan aprenda a amá-lo ou, pelo menos, seja feliz ao lado dele. Se este for o final, não é terrível e é melhor do que a alternativa.

Pensamentos Finais

O final de ‘Os Bucaneiros’ nos deixa felizes. Pode não ser uma vitória para o ‘verdadeiro amor’, mas é uma vitória para a decência e consideração. Além disso, Nan foi a personagem menos simpática da série até agora; portanto, o final de ‘Os Bucaneiros’ parece ser sua redenção. É um final complicado, mas ainda assim mais limpo do que se ela tivesse realmente fugido com Guy, deixando tanta destruição em seu rastro, e por isso podemos perdoá-la por ter sido irritante durante toda a temporada.

Veja o trailer da 1ª temporada da série Os Bucaneiros:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.