Os piores filmes de 2023: de ‘Animal’ a ‘quantumania’
Ninguém paga para assistir a um filme ruim. Mas confira os piores filmes de 2023. Cada pessoa que adora filmes deseja ter uma experiência memorável na sala de cinema ou no conforto de sua casa. E aqueles que têm uma idéia do que é necessário para fazer um filme geralmente perdoam se não são o público-alvo do cineasta ou se simplesmente não vibraram com ele naquele dia específico.
Então, você pode imaginar o quão repugnante um filme precisa ser para não apenas arruinar a ida de um indivíduo ao teatro, mas também fazê-lo reclamar dele por dias, semanas e talvez até meses. Quer dizer, de todos os filmes que avaliei negativamente (o número provavelmente gira em torno de 130), esqueci a maioria deles.
No entanto, os que estão nesta lista são tão fedorentos que tenho que abordar a sua existência e explicar porque merecem ser rotulados como um dos piores filmes do ano. Há uma boa chance de você não ver alguns dos filmes de propaganda que foram lançados, e isso porque eu nem me preocupei em assisti-los.
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania um dos piores filmes do ano
A Marvel está realmente em sua era do fracasso, e a razão é múltipla. Os filmes são ruins, sim. O tratamento de sua equipe nos bastidores, especialmente os artistas de efeitos visuais e CGI, é péssimo. Dito isto, este leva o bolo porque tem Bill Murray, Evangeline Lilly e Jonathan Majors em seu elenco – um verdadeiro tesouro de maus atores. E, além disso, é culpado de dar chutes sem cerimônia em Emma Fuhrmann, que atuou como um inferno em sua cena em Fim do jogo como Cassie Lang, e substituindo-a por Kathryn Newton, uma atriz que não consegue atuar mesmo que sua vida dependa disso.
Tu Jhoothi Makkaar Principal
Se o filme fosse apenas uma compilação de números de dança, com Ranbir Kapoor e Shraddha Kapoor, não estaria nesta lista. A razão Tu Jhoothi Makkaar Principal está nesta lista porque arruína o fator de diversão desses números de dança com seu enredo estranhamente regressivo e misógino. E o diretor é um ser humano horrível.
Bholaa
Bollywood é famosa por remakes ruins. Então, não é surpresa que Bholaa é um remake ruim do amado filme Tamil, Kaithi. É o fato de Ajay Devgn ter decidido fazer de um dos traços do personagem de Dilli – sua religião – o foco central do personagem titular de seu filme, por nenhuma outra razão a não ser atender aos sentimentos da maioria. E estou feliz que não tenha funcionado para ele e para o filme.
The Flash
É realmente incrível que, apesar de todas as travessuras (criminosas) fora da tela que circulam em torno de Ezra Miller, a Warner Brothers tenha decidido lançar este filme. Para sua informação, eles cancelaram vários projetos nos últimos meses e excluíram (ou pelo menos suspenderam a ameaça de exclusão) IPs clássicos e recentes de suas plataformas de streaming para evitar o pagamento de royalties.
A Warner Brothers achou que não havia problema em ficar ao lado de um filme que ressuscitou atores mortos por meio do CGI e VFX mais horríveis que meus olhos já viram. Eu ainda quero saber qual versão do O Flash foi mostrado a Tom Cruise e Stephen King, o que os deixou loucos.
Adipush
Tudo, desde a intenção até o marketing, cheirava a pura malícia, e a maneira como foi rejeitado por quase todos que o assistiram foi realmente satisfatório. A única coisa boa que sai Adipush provavelmente era aquela foto de Saif torturando Ibrahim e Taimur com uma exibição teatral desta obra-prima.
Tiku se casa com Sheru
É uma produção de Kangana Ranaut. Preciso dizer mais?
Bawaal
Jonathan Glazer fez A zona de interesse, um filme sobre a perseguição da comunidade judaica pela Alemanha, contado da perspectiva dos nazistas para mostrar como o genocídio pode ser normalizado. Uma simples lição de história mostrará como isso levou à formação de Israel. Todos sabemos o que Israel está a fazer à Palestina. Surpreendentemente, a Alemanha decidiu ficar ao lado de Israel. Enquanto a Índia formava opiniões realmente polarizadoras sobre o conflito Israel-Palestina, Nitesh Tiwari traçou paralelos entre a perseguição aos judeus e o casamento entre os personagens de Varun Dhawan e Janhvi Kapoor. Deixe isso penetrar!
Garota dos Sonhos 2
O fracasso comercial do Shubh Mangal Zyada Saavdhan, Chandigarh Kare Aashiqui, Muitos, Doutor Ge Um herói de ação provavelmente abriu o caminho para essa abominação. Embora os envolvidos na elaboração Garota dos Sonhos 2 são parcialmente responsáveis, já que assistimos e comemoramos o suficiente para torná-lo um sucesso de bilheteria, por favor, não se surpreenda quando Raaj Shaandilyaa e Ayushmann Khurrana se unirem para fazer algo ainda mais digno de nota e regressivo.
Raktabeej
Foi apenas uma questão de tempo até que as sementes do nacionalismo hiperagressivo e da intolerância começassem a crescer nas indústrias cinematográficas fora de Bollywood e, bem, está aqui. É uma pena que lendas como Victor Banerjee e Anashua Majumdar estiveram envolvidas na produção deste “filme”. Além disso, tem uma música chamada “Gobindo Dat Maje Na”, que é pior que o enredo.
Animal
“Artistas” moralmente corruptos criaram um produto moralmente corrupto, e isso foi celebrado por pessoas moralmente corruptas. E quem disse que é apenas um filme e que quem o apreciou não deve ser julgado, saiba que, no momento em que escrevo este artigo, ele está sendo referenciado pelos setores mais preconceituosos da comunidade para incitar ao ódio contra as minorias.
A menos e até que você fale sobre isso, isso simplesmente significa que você concorda com tal fomento ao ódio. Sandeep Reddy Vanga, Pranay Reddy Vanga, Ranbir Kapoor e vários membros da comunidade cinematográfica endossaram seus “temas” sem um pingo de ironia ou autoconsciência, enquanto choram sem parar sobre as críticas que estão sendo feitas contra este “filme”. A única coisa pior do que Animal é a promessa de uma sequência para Animal.
The Archies
Embora eu saiba ou possa presumir a intenção por trás da realização dos filmes desta lista, não tenho a menor ideia da existência de The Archies. É um desperdício de talento. É um desperdício de recursos. É uma perda de tempo.
Rabindra Kabya Rahasya
Como bengali, eu não suportava esse filme desagradável que não apenas tentava estragar o legado de Rabindranath Tagore, mas também fazia uma tentativa débil de invocar alguma forma de nacionalismo. Felizmente, o legado de Rabindranath Tagore é demasiado rico para ser contaminado por um cineasta incompetente, e o tema do nacionalismo tornou-se demasiado saturado.
Menções Desonrosas
Agora é hora de algumas menções “desonrosas” porque não são ruins o suficiente para entrar na lista, mas são ruins o suficiente para merecer uma mensagem. Chris Evans estava em Fantasma e Traficantes de dor, e ambos eram dolorosos de assistir. E a Disney, em geral, deveria ser criticada por tudo o que lançou este ano porque foi constrangedor de todas as maneiras imagináveis. Mas isso sou só eu. Sinta-se à vontade para compartilhar suas piores experiências de assistir filmes em 2023, para que possamos nos sentir um pouco melhor compartilhando nossas misérias.