Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trending no Recorte Lírico

Anúncio

Conheça os tipos de zumbis de The Last of Us

The Last of Us tem sido um sucesso devido à forma como o jogo construiu seu universo pós-apocalíptico, se diferenciando de outras histórias do gênero.

The Last of Us tem sido um sucesso devido à forma como o jogo construiu seu universo pós-apocalíptico, se diferenciando de outras histórias do gênero. A nova série da HBO aproveita essas particularidades para provar que não é apenas mais uma série sobre zumbis.

Uma das principais razões para isso é o ecossistema detalhado e variado dos infectados, que vão além de simplesmente um vírus que transforma as pessoas em mortos-vivos. A trama ganha mais profundidade com a ameaça gerada por um fungo real, que cria monstros bastante diferentes entre si, representando perigos distintos para os personagens.

Jogadores de The Last of Us já estão familiarizados com essas diferenças, mas agora é a chance de um novo público conhecer esses monstros e entender o que eles são capazes de fazer. Os trailers e o primeiro episódio (que foi comentado aqui no Recorte Lírico) já mostraram algumas das características de cada tipo de infectado, mas entrar no mundo pós-apocalíptico sabendo dos perigos aumenta as chances de sobrevivência:

Anúncio

Infectados

Conheça os tipos de infectados (zumbis) de The Last of Us

Em The Last of Us, o inimigo principal são os infectados no estágio inicial. Essas pessoas recentemente entraram em contato com o fungo cordyceps, fazendo com que, embora ainda tenham algum controle das suas funções básicas, já não sejam mais humanos.

Na história de The Last of Us, esses infectados são semelhantes aos zumbis clássicos, mas são mais agressivos e ágeis. No jogo há uma variação nesse estágio inicial entre os corredores e perseguidores, mas isso foi simplificado na série, então os jogadores podem esperar encontrar todos os infectados sendo tratados de forma semelhante.

Anúncio

Além disso, a série adiciona uma nova perspectiva sobre o funcionamento dos infectados com o fungo. Ao invés de ser algo invisível como em The Walking Dead, o cordyceps é visível na série. Isso permite ver a estrutura do fungo dentro dos monstros durante o ataque, o que torna tudo ainda mais assustador e repugnante.

Estaladores

Conheça os tipos de zumbis de The Last of Us 1

O segundo estágio da infecção em The Last of Us, os Estaladores, é icônico e memorável. Trata-se de infectados que já estão há tanto tempo com o fungo em seu corpo, que o cordyceps já é visível.

A principal característica dos infectados nesse estágio é sua cabeça, que é praticamente um cogumelo grande. Depois do fungo atingir o cérebro da vítima, ele cresce de forma a estourar a caixa craniana, parecendo uma flor. Devido a isso, esses inimigos são cegos e se localizam apenas com base no som.

Além disso, eles são muito mais agressivos quando encontram uma presa, tornando-os uma ameaça mortal. E para piorar, o som que eles fazem é arrepiante.

Baiacus

Conheça os tipos de zumbis de The Last of Us 2

Os Baiacus, embora seu nome não seja assustador, são o estágio mais avançado conhecido da infecção causada pelo fungo cordyceps. Trata-se de indivíduos que foram contaminados há tanto tempo que o fungo tomou conta de seu corpo inteiro e começou a se multiplicar. Como resultado, a pessoa está tão deteriorada por dentro que seu corpo incha, justificando o nome.

Eles são mortais não apenas por causa da mordida, arranhões, resistência e força física, ou por sua vontade animalesca de dilacerar sua presa. Além disso, eles também exalam nuvens de esporos tóxicos que contaminam quem os inala.

Rei dos Ratos

Conheça os tipos de zumbis de The Last of Us 3

Este é um tipo único de infectado que apareceu apenas em The Last of Us – Parte 2 e não está presente na série da HBO. Mesmo assim, é interessante conhecê-lo para entender o que o fungo cordyceps é capaz de causar.

Trata-se de um monstro que é, na verdade, uma aglomeração de vários infectados estaladores, baiacus e outros tipos, encontrado no subsolo de um hospital onde os primeiros casos foram identificados. Ao longo de 20 anos, o cordyceps cresceu e tomou conta de tudo em seu caminho, criando essa anomalia. Fica a expectativa se veremos essa abominação em uma eventual segunda temporada.

Incrível, não é mesmo? A forma como a história traz o sistema de infectados é incrível e complexo, além do fato da premissa do vírus partir de um fungo que realmente existe, o que torna a experiência em The Last Of Us ainda mais impressionante.

Agora conheça “quem é quem” entre os personagens do jogo e série The Last OF Us:

Fonte: Canaltech

0 0 votos
Classificacao do Artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
trackback
3 anos atrás

[…] falar nisso, nós esclarecemos todos os tipos de infectados (zumbis) presentes não só no segundo episódio de The Last Of Us, mas em toda a […]

trackback
3 anos atrás

[…] Estão ali todos eles frente a frente com um inimigo perigoso, os vagalumes. Que não querem apenas deter Henry e Sam, mas também tem em Joel e Ellie como adversários. Com alguma negociação, Henry se prepara para entregar-se, mas não dá tempo nem disso acontecer. Todos ali presentes, mesmo inimigos, são surpreendidos por um mal maior. O apocalipse submergindo. Os infectados como que se saíssem do verdadeiro inferno toma todo aquele lugar e vemos um verdadeiro combate entre mortos e vivos. Alguns mais mortos do que outros, pois vimos pela primeira vez o Baiacu. (Entenda a diferença entre os “zumbis” da série) […]

Giro Recorte Lírico

Livro artesanal devia ser coisa de comer
31 ago

Livro artesanal devia ser coisa de comer

Se estiver com muita fome e pouca grana não leia esse artigo. É como ir ao mercado faminto: você compra

The Rookie Provou no Último Episódio Que Este Personagem Nunca Deveria Ter Saído da Série
05 fev

The Rookie Provou no Último Episódio Que Este Personagem Nunca Deveria Ter Saído da Série

The Rookie Provou no Último Episódio Que Este Personagem Nunca Deveria Ter Saído da Série Se você é fã de

Les Plaisirs et les Jours
12 abr

Les Plaisirs et les Jours

« Les Plaisirs et les Jours » est le premier livre publié par Marcel Proust. Il est publié aux éditions

O Amor Volta para Casa: final explicado e análise completa do dorama – Ep 12
17 set

O Amor Volta para Casa: final explicado e análise completa do dorama – Ep 12

https://youtu.be/THwFVASHsbw O Amor Volta para Casa: final explicado e análise completa do dorama O episódio final de O Amor Volta

Yellowstone: Um Adeus que Deveria Ter Vindo Antes
21 nov

Yellowstone: Um Adeus que Deveria Ter Vindo Antes

O Crepúsculo da Série: Por que 'Yellowstone' Deveria Ter Concluído Há Anos A trajetória de Yellowstone chega a uma encruzilhada,

Toda Luz Que Não Podemos Ver: Final Explicado | O Que Acontece com o Mar de Chamas?
03 nov

Toda Luz Que Não Podemos Ver: Final Explicado | O Que Acontece com o Mar de Chamas?

Criada por Steven Knight e Shawn Levy, "Toda Luz Que Não Podemos Ver" é uma minissérie de drama histórico disponível

Posts Relacionados

2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x