Onde é Filmado O Cheiro do Ouro?
Escrito e dirigido por Jérémie Rozan, ‘O Cheiro do Ouro’ da Netflix é um filme francês de comédia e drama que gira em torno dos proprietários de uma grande marca de perfumes, a família Breuil, que há muito tempo governa a cidade. Na mesma cidade, mas longe do mundo do luxo, está Daniel Sauveur, um jovem cansado de suportar a vida extravagante e a riqueza dos Breuils. Quando seu esquema bem planejado é sabotado por eles, ele quer se vingar. Depois de tecer um esquema elaborado desta vez, Daniel consegue um emprego na fábrica da família e, eventualmente, convence alguns de seus colegas a roubar uma parte do estoque de perfumes.
RELACIONADO: O Cheiro do Ouro: Final Explicado | Daniel Venceu Breuil & Sons?
Originalmente intitulado ‘CASH’, o filme de comédia apresenta performances hilárias de um grupo de talentosos atores e atrizes franceses, incluindo Raphaël Quenard, Igor Gotesman, Agathe Rousselle, Antoine Gouy, Nina Meurisse e Grégoire Colin. A maior parte da história se desenrola dentro da enorme fábrica de perfumes, enquanto Daniel estuda pacientemente cada canto do local e envolve vários de seus colegas em seu esquema de roubo de perfumes. Portanto, se você deseja descobrir onde ‘O Cheiro do Ouro’ foi filmado, nós o cobrimos!
Locações de filmagem O Cheiro do Ouro
‘O Cheiro do Ouro’ foi totalmente filmado na França, especialmente em Chartres e arredores. A fotografia principal da direção de Jérémie Rozan ocorreu no verão de 2022, com a conclusão das filmagens no final de julho do mesmo ano. Dado o fato de que a história se passa na França, faz sentido porque a unidade de filmagem escolheu gravar o filme no local. Agora, sem mais delongas, vamos mergulhar em todos os locais específicos que aparecem no filme da Netflix!
Chartres, França
Famosa por sua catedral em todo o mundo, Chartres serviu como o principal local de produção de ‘O Cheiro do Ouro’. Situada a sudoeste de Paris, a prefeitura faz parte do departamento de Eure-et-Loir, na região francesa de Centre-Val de Loire. A cidade é uma figura tão proeminente no filme que funciona como um personagem adicional por si só. Durante o cronograma de filmagens, o elenco e a equipe do filme francês foram flagrados por muitos curiosos e moradores gravando várias sequências importantes em torno da Catedral de Chartres, também conhecida como Catedral de Nossa Senhora de Chartres, no 16 Cloître Notre Dame na cidade de Chartres.
Enquanto algumas cenas internas foram possivelmente filmadas dentro de estabelecimentos reais, as outras foram aparentemente filmadas em um estúdio de som ou dois de um dos estúdios de cinema situados dentro e ao redor da cidade. Além disso, houve várias cenas exteriores proeminentes gravadas nos arredores de Chartres. Além da icônica catedral, Chartres abriga várias outras atrações e pontos turísticos. Alguns dos notáveis são Musée des Beaux-Arts, Conservatoire du machinisme et des pratiques agricoles, Muséum des sciences naturelles et de la préhistoire, a Igreja de Saint Aignan e Musée le grenier de l’histoire.