Ah, o Natal…: Final da Série Explicado | Com Quem Thando Passa o Natal?

Ah, o Natal… é a versão sul-africana de uma série norueguesa chamada Namorado de Natal, que já foi adaptada para o italiano como Eu Odeio Natal. A história já passou por diversas versões, mas se você ainda não assistiu às versões anteriores, Ah, o Natal… pode ser uma escolha interessante. A seguir, apresentaremos um resumo e explicação do final da série.

Alerta de Spoilers!

Por que Thando mente sobre ter um namorado?

A pressão incessante do mundo ao seu redor finalmente leva Thando a mentir sobre seu estado civil à mesa de jantar em família. Thando está solteira há três anos após o término com seu namorado, Sifiso, que seguiu em frente e tem um filho com outra mulher. Pessoalmente, Thando não se sente triste por estar solteira, mas ela percebe os olhares de pena ao seu redor, como se dissessem que ela ficou para trás na vida.

Sua irmã tem dois filhos, seu irmão tem gêmeos e mais estão a caminho. Thando é a única irmã solteira, e a cada anúncio e adição à família, a pena só aumenta. Seus irmãos falam sobre Thando para Sifiso quando o encontram por acaso em um restaurante, e o fato de precisarem fazer isso lembra Thando de que ser solteira é visto como um fracasso. Até no trabalho, seu supervisor enfatiza demais a parte de “solteira e solitária” ao atribuí-la ao trabalho na véspera de Natal.

amazon associados

A Busca de Thando por um Namorado

O ponto de ruptura de Thando acontece à mesa de jantar, quando sua mãe elogia Sifiso e sua família, enquanto continua a cutucar Thando sobre sua falta de relacionamento. Portanto, em um ato de desespero, Thando anuncia que também tem um namorado e o trará para casa na véspera de Natal. Isso dá início à busca de Thando por um namorado, que ela precisa encontrar em apenas 24 dias.

Os Encontros Desastrosos de Thando

Ah, o Natal…: Final da Série Explicado | Com Quem Thando Passa o Natal?
Ah, o Natal…: Final da Série Explicado | Com Quem Thando Passa o Natal? (Imagem: Netflix/Reprodução)

A primeira tentativa de Thando em encontrar um namorado é participar de um evento de “fast-dating”, onde ela pode interagir com muitos solteiros ao mesmo tempo. No entanto, ela descobre que todos os tipos de pessoas desagradáveis estão reunidos lá. Alguém é suspeito, outra pessoa é exibicionista, enquanto outra ainda não superou seu ex. O único cara decente com quem ela conversa acaba sendo seu primo, e o próximo cara que parece promissor é um conhecido de Sifiso, e Thando quer evitar a todo custo. Desanimada, ela decide voltar para casa.

Thando tenta algumas outras datas. Ela sai com um homem chamado Bheki, e a característica mais notável dele é que ele é baixo. Ele parece obcecado por Thando e arruma confusão em um clube de comédia enquanto provoca o comediante. Mais tarde, ele fica bravo quando Thando quer sair.

A próxima pessoa com quem Thando sai é um influenciador das redes sociais chamado Xolani. Thando se encanta por ele, e ele até envia um vestido para um evento, o que é um gesto bastante romântico. No entanto, ele a ignora no evento e insiste em criar um problema do nada apenas para parecer bem. Thando fica irritada, e isso leva Xolani a afirmar que ela saiu com ele apenas por fama nas redes sociais. Xolani se arrepende mais tarde e faz algumas aparições na vida de Thando, mas nada de significativo acontece.

Thando também tenta sair com um homem muito mais velho, Victor, que foi ex-ministro da saúde, mas ela descobre que ele e sua mãe já se conheciam e possivelmente tiveram um envolvimento anterior. Isso leva Thando a dispensá-lo assim que pode.

Mas talvez a maior decepção de Thando na temporada venha de Motheo. Eles se dão bem instantaneamente, e Thando realmente gosta dele, mas descobre que ele tem apenas dezenove anos. No entanto, Thando encontra Motheo mais algumas vezes, até perceber que está apaixonada por ele. No entanto, Motheo está em um momento muito diferente, e está prestes a sair do país para trabalhar como voluntário por um tempo. Basicamente, todos os esforços de Thando levam a lugar nenhum, e o tempo está se esgotando.

A Valorização das Amizades e a Redescoberta de Si Mesma

Thando mora com seu melhor amigo, Charles, e ultimamente, por causa de seus dramas de relacionamento, ela tem negligenciado sua amizade. Charles está sempre ao lado de Thando, e até a ajuda a encontrar alguns bons encontros, mas percebe que é hora de deixar a casa. Isso acontece quando ele dorme com Minnie (irmã de Thando). Thando não questiona Charles sobre isso, mas, como ele diz, ele sabe a hora certa de sair de uma situação.

amazon:https://amzn.to/4agtpya

Por outro lado, Thando também descobre que seu pai, Sam, está traindo sua mãe, Nellie. Quando ela conta isso ao seu irmão, fica surpresa ao descobrir que ele já sabia, assim como a mãe deles. Sam e Nellie estão passando por dificuldades em seu casamento e encontraram uma maneira de lidar com isso. Isso dá a Thando uma perspectiva sobre o amor e relacionamento aparentemente perfeitos de seus pais e a faz questionar o valor que está atribuindo a um homem.

A Mudança de Prioridades e a Redescoberta do Amor Próprio

É quando ela percebe que está mais devastada com seu melhor amigo indo embora do que por não ter um namorado. Além disso, ela descobre que Bheki seguiu em frente com sua amiga, Riri. Thando não fica com raiva disso, mas quando Riri conta que está apaixonada por Bheki, algo se encaixa na mente de Thando. Charles havia lhe dito que ela deveria apenas viver e aproveitar a vida, e naquela época, Thando não percebeu o que ele queria dizer. Mas agora, olhando para Riri, ela percebe que não estava vivendo o momento ou valorizando o que tinha. Ela estava apenas perseguindo o que o mundo dizia que ela deveria ter.

Portanto, Thando chega à conclusão de que quer passar o Natal em casa em vez de trabalhar. Ela obtém facilmente permissão para isso de Mel, que está ficando para trás, na esperança de que sua família sinta sua falta na ausência dela.

amazon

Um Natal de Reflexão e Reunião de Amigos

Em casa, Minnie conta a Thando que seu marido a está traindo, e eles estão a caminho de uma separação. Ela também insinua que Charles gosta de Thando, mas isso é uma discussão para outro momento.

Durante o final de Ah, o Natal…, os convidados de Thando começam a chegar, e eles são ninguém menos que Lulu, Bheki e Riri, seus amigos, que lhe ensinaram lições valiosas sobre ser feliz consigo mesma. Até a mãe de Thando declara que está orgulhosa de sua filha.

O Momento de Surpresa e Reflexão

Nesse momento, alguém bate à porta, e Thando fica surpresa ao ver a pessoa. Se esta série seguir fielmente sua inspiração, haverá um Papai Noel recriando uma cena do filme favorito de Thando, que é uma confissão de amor, e Thando pensará que é de Ben, já que ele é a única outra pessoa que ama esse filme. Mas se Ah, o Natal… estiver mudando algo, então Charles ou Motheo podem estar à porta, e eles vieram para ficar com Thando.

Em toda esta série, não houve um único momento “uau”. Mesmo que tivéssemos ignorado as versões anteriores italiana e norueguesa, nossa avaliação teria sido a mesma. Ah, o Natal… precisava injetar mais frescor e entusiasmo em sua narrativa para se destacar, caso contrário, permaneceu apenas como uma jornada de três horas sem um propósito evidente.

Conclusão

“Ah, o Natal…” pode não ter oferecido grandes surpresas, mas a jornada de Thando em busca de um namorado nos lembra da importância de valorizar a nós mesmos e os relacionamentos que já temos em nossa vida. A pressão da sociedade para se encaixar em um determinado padrão pode ser avassaladora, mas, no final das contas, o amor próprio e a aceitação de quem somos são as chaves para a verdadeira felicidade.

Mesmo que a série não tenha se destacado, sua mensagem sobre autenticidade e amor próprio é uma lição valiosa que todos podemos levar conosco. Não importa o quão intenso seja o desejo de se adequar às expectativas dos outros, é importante lembrar que nossa felicidade não deve depender disso. Thando aprendeu essa lição da maneira mais difícil, mas seu crescimento ao longo da série a transformou em uma pessoa mais forte e confiante. Ela percebeu que não precisava de um namorado para ser feliz, mas sim de amor próprio e da valorização das relações que já tinha em sua vida.

Portanto, Ah, o Natal…, apesar de não ter sido um destaque, nos deixa com uma mensagem duradoura de que o amor próprio e a autenticidade são os verdadeiros presentes que podemos nos dar durante a época natalina e em qualquer época do ano. É uma lição que todos podemos apreciar e aplicar em nossas próprias vidas, tornando-nos mais felizes e satisfeitos com quem somos. No final das contas, essa é a verdadeira magia do Natal.

Veja o trailer da 1ª temporada de Ah, o Natal…:

Deixe um comentário