De Volta Às Raízes: Episódio 5 e 6 | Por que Sam Dal não processa Eun Ju?

A série “De Volta Às Raízes” continua a nos envolver com sua narrativa repleta de emoções. A trama está se aproximando de sua metade, e embora a história pareça não avançar rapidamente, a riqueza das emoções está mantendo os espectadores cativados. Neste artigo, faremos uma recapitulação dos episódios 5 e 6, explorando os principais acontecimentos e as motivações dos personagens. Além disso, abordaremos a intrigante questão de por que Sam Dal opta por não processar Eun Ju. Vamos adentrar no mundo de “De Volta Às Raízes” e desvendar esses mistérios.

Alerta de Spoilers!

Jin Dal e o Divórcio Misterioso

Uma das tramas mais intrigantes em “De Volta Às Raízes” envolve Jin Dal, que recentemente se divorciou de seu marido. A versão oficial aponta para a exposição do abuso de poder por parte de seus sogros como a causa principal do divórcio. No entanto, parece haver mais profundidade nessa história. Jin Dal revela que estava cansada de não ser ela mesma devido às imposições da casa, o que a levou a tomar a decisão de partir.

Jeon Dae Young, seu agora ex-marido, é retratado como alguém desajeitado e facilmente intimidado, especialmente pelo próprio pai. No entanto, a relação entre eles parece complexa. A frase de despedida de Jin Dal a Dae Young sugere que ele nunca a defendeu quando necessário. Essa ausência de apoio a forçou a abandonar o relacionamento para manter sua identidade. No entanto, ao vê-lo em Namdal-Ri, sua raiva ressurge, sugerindo que os sentimentos ainda estão latentes. A presença contínua de Dae Young na cidade, ligada à construção do parque temático, complica ainda mais a situação após o incidente das holotúrias.

amazon associados

Lidando com os Repórteres Inoportunos

Um dos momentos cômicos e, ao mesmo tempo, problemáticos dos últimos episódios foi o encontro dos amigos com um repórter intrometido, Kang Hyun. O repórter tenta tirar fotos de Sam Dal sem sua permissão, desencadeando uma série de eventos que os levam à delegacia de polícia.

De Volta Às Raízes: Episódio 5 e 6 | Por que Sam Dal não processa Eun Ju?
De Volta Às Raízes: Episódio 5 e 6 | Por que Sam Dal não processa Eun Ju? (Imagem: Netflix/Reprodução)

Yong Pil e Sang Do intervêm para proteger Sam Dal, enquanto Gyeong Tak e Eun Woo destroem a câmera do repórter. No entanto, a situação se complica quando o repórter ameaça processá-los por obstrução de seu trabalho. É neste momento que Sam Dal toma a iniciativa de resolver o problema de maneira astuta. Ela argumenta que o repórter invadiu sua privacidade ao tirar fotos sem consentimento, o que o coloca em posição de ser processado por invasão e violação de consentimento. A prova é fornecida pela câmera instalada no carro de Sang Do, forçando o repórter a recuar em sua ameaça de processo.

Esse incidente não apenas une novamente os amigos, mas também estabelece uma nova dinâmica entre Sam Dal e Gyeong Tak, que a defendeu perante o repórter. Esse ato de coragem e apoio ajuda a dissipar qualquer mal-entendido entre eles.

A Escolha de Sam Dal: Por que não processar Eun Ju?

Um dos pontos mais cruciais destes episódios é a relação complexa entre Sam Dal e Eun Ju. Quando Sam Dal descobre que Eun Ju tentou se suicidar, fica perplexa com os motivos por trás dessa ação desesperada. No entanto, sua viagem a Seul revela uma verdade chocante: Eun Ju roubou seu trabalho e tentou passá-lo como seu próprio.

Sam Dal confronta Eun Ju e exige uma explicação para a tentativa de suicídio. A revelação é surpreendente: Eun Ju admitiu que tudo foi uma artimanha para tentar prejudicar Sam Dal. A raiva e a confusão se misturam nos sentimentos de Sam Dal, mas ela também experimenta um alívio ao perceber que é completamente inocente.

Compreender a verdade por trás das ações de Eun Ju muda a perspectiva de Sam Dal. Ela decide permitir que Eun Ju utilize o conceito roubado à vontade. A confiança de Sam Dal nas habilidades de Eun Ju é abalada, pois ela vê a necessidade de Eun Ju de recorrer ao plágio para progredir. Essa decisão enfurece Eun Ju, pois sua tentativa de minar Sam Dal mais uma vez fracassou.

Sam Dal e Yong Pil: Uma Ligação Inquebrável

A ligação entre Sam Dal e Yong Pil é um dos pontos centrais da série. Embora ambos tentem negar seus sentimentos, é evidente que algo profundo os une. Yong Pil ainda mantém um lugar especial no coração de Sam Dal, como evidenciado por sua mentira sobre Cheong Gi ser uma boa pessoa. A negação de seus sentimentos é uma tentativa de distanciá-la de Yong Pil, que a conhece melhor do que qualquer um.

Yong Pil, por sua vez, não esconde seus sentimentos. Ele sempre foi um apoio constante para Sam Dal, mesmo antes de admitirem abertamente seus sentimentos. A série revela que ele tinha conhecimento dos locais que Sam Dal frequentava, graças às câmeras em toda a cidade. Isso o permitia estar sempre ao seu lado quando ela mais precisava.

amazon:https://amzn.to/4agtpya

A presença de Sang Do, outro amigo próximo de Sam Dal, revela uma dinâmica intrigante. Sang Do confessa a Yong Pil que gosta de Sam Dal, desencadeando um sentimento de ciúmes em Yong Pil. Esses sentimentos emergem claramente quando ambos tentam proteger Sam Dal em uma situação complicada.

À medida que os três amigos retornam a Jeju, Sam Dal decide deixar de lado sua câmera e aproveitar o tempo para fazer tudo o que não conseguiu devido à pressão de sua carreira. No entanto, sua mãe percebe a proximidade entre Sam Dal e Yong Pil durante sua viagem a Seul e levanta a questão de seus sentimentos remanescentes.

O encontro entre Yong Pil e Sang Do no final do episódio 4 reacende a questão de se eles superaram ou não seus sentimentos por Sam Dal. Embora nenhuma resposta direta seja dada, a tensão subjacente torna a resposta clara.

Pensamentos Finais

À medida que “De Volta Às Raízes” continua a nos envolver com sua trama emocional e intrigante, os espectadores ficam ansiosos para descobrir o que o futuro reserva para esses personagens. A relação entre Sam Dal e Yong Pil, repleta de tensão não resolvida, promete continuar sendo um elemento central da história.

O próximo episódio poderá nos trazer um aprofundamento desses sentimentos. Afinal, é evidente que esses dois protagonistas não podem mais esconder o que sentem um pelo outro. Resta saber como essa revelação afetará a dinâmica do grupo de amigos. Além disso, a situação de Sang Do, que parece estar cada vez mais envolvido, adiciona outra camada de complexidade à trama.

À medida que nos aproximamos do meio da temporada, “De Volta Às Raízes” continua a intrigar e emocionar os espectadores, mantendo o interesse pelo destino desses personagens cativantes.

Veja o trailer da série De Volta Às Raízes:

Deixe um comentário