Baseado em uma História Real: Tudo Sobre a Série com Kaley Cuoco | É boa?

“Baseado em uma História Real” é uma série que exemplifica o que acontece quando uma piada de uma linha é transformada em um show completo. O resultado é um desastre de oito episódios, com personagens incompletos e sem sentido. Embora funcionasse como uma comédia pura, a série é um thriller de crime cômico, o que torna tudo pior à medida que avança. A necessidade constante de cortar longas sequências de sonhos revela a falta de história e ter dois personagens sem noção no centro do drama só agrava a situação.

Ava e Nathan Bartlett estão lutando para salvar seu casamento. Nathan, um ex-astro do tênis, agora treina crianças em um clube. O novo treinador, Mason, torna o tênis sensual e festivo, algo que Nathan não aprova. No entanto, as mulheres adoram o novo treinador, o que leva Nathan a renunciar. Com o emprego em risco e um bebê a caminho, Ava e Nathan têm muitas questões para lidar.

Baseado em uma História Real: Tudo Sobre a Série com Kaley Cuoco | É boa?
Baseado em uma História Real: Tudo Sobre a Série com Kaley Cuoco | É boa? (Imagem: Peacocktv/Reprodução)

A situação financeira não é a única causa da separação; Nathan sente que há uma distância entre ele e Ava. Ele está desapontado com como sua vida acabou, uma vez que poderia ter tido sucesso, mas uma lesão arruinou sua carreira. Ele acredita que sua carreira malsucedida é a razão pela qual Ava está desapontada. Enquanto isso, Ava é obcecada por podcasts de crimes reais e discute isso com seus amigos. Ela está entediada com sua vida e busca emoção, encontrando-a em um caso de crime real. O casal luta para encontrar uma maneira de fazer o casamento funcionar.

“Baseado em uma História Real” é obcecado por sequências de sonhos, com todos os personagens importantes sonhando com suas fantasias. Ava, uma corretora de imóveis, luta para vender propriedades e fica animada com um novo cliente. No entanto, seu foco se desvia para fantasias sexuais com o cliente. Ela luta para afastar esses pensamentos e tem sonhos explícitos com ele.

https://amzn.to/3Mq3EAp

Enquanto isso, um encanador chamado Matt entra na vida de Ava e Nathan. Matt admira Nathan e sua amizade cresce com base em atividades em comum, como aulas de tênis e jogos de dardos. Enquanto os homens se tornam amigos, um assassino em série conhecido como “West Side Ripper” está a solta em Los Angeles. Ava segue as notícias sobre o serial killer, que nunca deixa marcas na cena do crime e tem como alvo mulheres.

De acordo com “Baseado em uma História Real”, a única preocupação da população de meia-idade é o relacionamento físico. Todos estão tendo, sonhando em ter ou com inveja daqueles que têm intimidade física. Quando não estão discutindo podcasts de crimes reais, um grupo de mulheres discute intimidade física. Além do sexo e dos sonhos, nada mais acontece na vida dos personagens.

Baseado em uma História Real: Tudo Sobre a Série com Kaley Cuoco | É boa? (Imagem: Peacocktv/Reprodução)

Essa abordagem unidimensional reduz os personagens a clichês. Ava, uma corretora de imóveis e futura mãe, poderia ter enfrentado conflitos e problemas, mas seu personagem é retratado como animado e pouco inteligente. Ao longo da série, esperamos acreditar que ela é capaz de fazer uma proposta ousada, mas falta a sagacidade para torná-la verossímil. Ava e Nathan continuam cometendo erros, mas de alguma forma sempre escapam das consequências.

A irmã de Ava, Tory Thompson, é um personagem pouco desenvolvido. Sabemos que ela é jovem, sai em encontros casuais pelo Tinder e tem relacionamentos sem compromisso. Apenas no último episódio, ela tem alguns minutos para narrar sua história, o que parece uma reflexão tardia. Enquanto isso, Nathan passa seu tempo assistindo a vídeos de seus dias de glória no tênis ou sonhando com coisas que gostaria de ter feito.

Nenhum dos personagens desperta empatia e, em certo ponto, “Baseado em uma História Real” parece repetitivo e entediante. É decepcionante que o show não aproveite todo o potencial da indústria de podcasts de crimes reais e a exploração das vítimas sobreviventes. Embora houvesse uma intenção clara, o absurdo caótico da trama acaba obscurecendo a mensagem que o show queria transmitir.

No geral, “Baseado em uma História Real” é uma série que começou com uma premissa promissora, mas que se perdeu em sua tentativa de ser um thriller policial. O humor se perdeu no meio do caminho e os oito episódios se arrastaram demais. Seria interessante explorar mais a indústria de podcasts de crimes reais e dar mais profundidade aos personagens, em vez de se concentrar apenas no aspecto físico dos relacionamentos. Apesar do elenco talentoso, incluindo Kaley Cuoco, Tom Bateman e Chris Messina, os atores não conseguem salvar a série. Em última análise, “Baseado em uma História Real” falha em cumprir seu potencial e acaba sendo uma experiência decepcionante.

Veja o trailer da série “Baseado em uma História Real”:

Deixe um comentário