Homem-Aranha: Através do Aranhaverso: Quem é Miguel O’Hara, também conhecido como Homem-Aranha 2099?

O universo cinematográfico da Marvel nos presenteou com mais uma incrível aventura no filme “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, onde os fãs são levados a uma jornada emocionante pelo Multiverso junto com Miles Morales, o Homem-Aranha de uma realidade alternativa. Durante essa viagem, somos apresentados a várias versões do Homem-Aranha, incluindo Miguel O’Hara, também conhecido como Homem-Aranha 2099. Interpretado por Oscar Isaac, Miguel lidera a poderosa Spider Society no filme. No entanto, muitas questões sobre sua origem e poderes não são exploradas em detalhes na obra. Portanto, para entendermos melhor quem é Miguel O’Hara, vamos mergulhar em sua história nos quadrinhos e descobrir mais sobre esse fascinante herói do futuro.

Miguel O’Hara fez sua estreia nas páginas dos quadrinhos em “Spider-Man 2099 #1”, lançado em 1992. Criado por Peter David e Rick Leonardi, Miguel faz parte da linha de quadrinhos Marvel 2099, que apresenta um futuro distópico onde a Era dos Heróis já terminou há décadas. Miguel, um jovem descendente de irlandeses e mexicanos, possui um intelecto genial que o levou a conquistar uma bolsa de estudos na Alchemax, o maior conglomerado do futuro. Na Alchemax, ele se torna um especialista em bioengenharia e trabalha no projeto de criação de supersoldados baseados nos registros do lendário Homem-Aranha do passado.

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso: Quem é Miguel O'Hara, também conhecido como Homem-Aranha 2099?
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso: Quem é Miguel O’Hara, também conhecido como Homem-Aranha 2099?. (Imagem: Netflix/Reprodução)

No entanto, os experimentos genéticos de Miguel resultam na morte do indivíduo que seria o primeiro supersoldado da Alchemax. Consumido pela culpa, Miguel decide abandonar seu emprego e destruir suas pesquisas. Infelizmente, o proprietário da Alchemax, Tyler Stone, é um homem maléfico disposto a tudo para alcançar seus objetivos. Tyler manipula Miguel para que ele consuma Rapture, uma droga altamente viciante que está diretamente ligada ao DNA do usuário. Assim, Miguel fica preso em uma situação na qual precisa escolher entre se tornar um peão de Tyler ou obter a droga ilegalmente, o que resultaria em sua prisão.

Enquanto luta para se livrar do vício, Miguel decide passar por um procedimento genético arriscado. Ele substitui 50% do seu DNA corrompido pela sequência de DNA de uma aranha. Esse processo brutal concede a Miguel poderes semelhantes aos do Homem-Aranha original, como superforça, reflexos aprimorados e um Sentido-Aranha. No entanto, devido à natureza traumática da transformação, Miguel desenvolve garras nas mãos e nos pés, que usa para escalar paredes. Além disso, ele possui presas que secretam um veneno paralisante, útil para subjugar inimigos. Seus olhos vermelhos são hipersensíveis, permitindo que ele enxergue no escuro e tenha uma visão ampliada. E, diferentemente do Homem-Aranha clássico, Miguel produz teias naturalmente através de orifícios em seus pulsos, dispensando o uso do Web-Shooter.

https://amzn.to/3Mq3EAp

No filme “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, a versão de Miguel O’Hara é apresentada com fidelidade, retratando seus olhos vermelhos, presas e garras. No entanto, uma diferença notável é o uso de teias laranjas projetadas pelo seu traje, em contraste com as teias orgânicas dos quadrinhos. Essa escolha se alinha com o conceito de um Homem-Aranha futurista e oferece uma abordagem tecnológica interessante para o personagem.

Uma das grandes questões em torno de Miguel O’Hara é o motivo de suas presas e seu comportamento vampírico. No entanto, o filme não explora esses aspectos em detalhes. É importante destacar que Miguel não é um vampiro, mas suas presas são uma característica física resultado de sua transformação genética. Nas HQs, ele as utiliza para imobilizar seus oponentes ao liberar um veneno paralisante. É possível que o filme tenha apenas sugerido essas características, sem entrar em maiores explicações.

Outra diferença notável é a inclusão da filha de Miguel O’Hara na trama do filme. Nos quadrinhos, Miguel tem um filho que quase morre no útero de sua mãe devido aos planos do vilão Dr. Cronos, mas ambos sobrevivem ao ataque. Já em “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, Miguel perdeu sua filha em circunstâncias não reveladas. Essa mudança na história do personagem adiciona uma camada emocional e motivações mais profundas para suas ações.

A sequência do filme, intitulada “Homem-Aranha: Além do Verso-Aranha”, continuará explorando a jornada de Miguel O’Hara e sua busca por Miles Morales. Será interessante ver se o personagem encontrará redenção ou se sucumbirá à escuridão. Esperamos que essa próxima etapa nos forneça mais informações sobre o passado e o desenvolvimento de Miguel. Afinal, sua história nos quadrinhos é rica e oferece muitos elementos intrigantes a serem explorados.

Miguel O’Hara, o Homem-Aranha 2099, é um personagem fascinante que conquistou fãs com sua história única e seus poderes distintos. Sua presença em “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” trouxe um novo nível de empolgação para os amantes do herói aracnídeo. Agora, com a sequência a caminho, os fãs aguardam ansiosos para descobrir mais sobre o passado e o futuro desse incrível Homem-Aranha do futuro.

Veja o trailer de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

Deixe um comentário