Hometown: Final Explicado | Quem é o Fantasma Assassino?

A pequena cidade de Saju enfrenta seu próprio acerto de contas pessoal através de assassinatos violentos, um culto subterrâneo e um criminoso mestre no centro de tudo na série sul-coreana de crime e horror da Netflix, “Hometown”. Jo Kyung-ho, responsável por um ataque terrorista imperdoável na década de 1980, retorna à atenção quando a vida de sua irmã, Jung-hyun, vira de cabeça para baixo após o desaparecimento de sua sobrinha Jae-young. Além disso, à medida que o detetive Choi Hyung-in investiga o caso, ele o leva a uma série de assassinatos em que as vítimas se deparam com uma misteriosa gravação em fita.

Assim, Choi e Jung-hyun precisam navegar por uma intricada teia de mistérios interligados para chegar à verdade e salvar sua cidade de um colapso iminente. Paralelamente ao seu antagonista central, Kyung-ho, e seu personagem complexo, a narrativa emprega linhas do tempo complexas, misturando passado, presente e futuro para representar o quadro maior. No entanto, isso leva a uma história difícil de seguir e levanta várias perguntas. Se você procura respostas, aqui está o que você precisa saber.

SPOILERS ABAIXO!

Resumo de Hometown

Hometown: Final Explicado | Quem é o Fantasma Assassino?
Hometown: Final Explicado | Quem é o Fantasma Assassino? (Imagem: Netflix/Reprodução)

Uma noite de julho de 1999, uma jovem estudante, Kyung-jin, se torna vítima de uma mulher fantasmagórica de branco, com a pele encharcada de água, e morre em um banheiro ensanguentado em sua casa. Na manhã seguinte, quando a polícia chega à cena com o detetive Choi Hyung-in e Lee Si-jung liderando o caso, eles encontram o corpo da mãe de Kyung-jin, com várias facadas, mas sem arma do crime. Pouco depois, os colegas de Kyung-jin recebem um pacote misterioso do lado de fora de sua sala de clube de transmissão, com uma fita cassete dentro.

Uma das meninas, Jae-young, se mudou recentemente para a cidade com sua tia e avó. No entanto, poucas pessoas sabem que ela é filha do terrorista condenado Kyung-ho, que realizou um ataque com gás nervoso na Estação de Trem de Saju, matando centenas. Quando Jae-young fica sabendo do destino cruel de Kyung-jin, isso provoca uma forte reação nela, e ela deixa a escola com um passeio do trabalhador do restaurante de sua família, Hwan-kyu. No mesmo dia, Jae-young desaparece.

amazon

Portanto, Choi começa a investigar o caso de Jae-young, o que o leva a uma Academia cuja fita de técnica de aprendizado foi deixada para Jae-young e suas amigas. Enquanto isso, Jung-hyun, desesperada para encontrar sua sobrinha, invade a casa de Hwan-kyu, onde encontra objetos de rituais sinistros e um símbolo pintado com sangue. De forma estranha, Jung-hyun já havia visto o símbolo antes em sua juventude, quando ela e suas amigas do clube de revistas de 1987 escreveram uma história sobre sete locais letais em Saju. Como resultado, Jung-hyun reconecta com uma amiga antiga, Min-jae, após a notícia da morte de Young-sub. Além disso, as duas encontram uma fita cassete antiga de sua juventude.

No entanto, após assistir à fita, que registra imagens aleatórias de um círculo ensanguentado em uma parede, Jung-hyun percebe que a fita tem cenas de uma mulher assustadora que nenhuma de suas amigas consegue lembrar. Além disso, a esposa do detetive Lee, Kyung-Joo, acaba sendo outra amiga de Jung-hyun e revela que, desde que assistiram à fita pela primeira vez, ela tem pesadelos recorrentes com a mulher.

Em breve, o marido de Kyung-joo se machuca no cumprimento do dever, deixando-o fora do campo e desanimando Choi, que tenta se afastar do caso de Jae-young. Ao mesmo tempo, Hwan-kyu se entrega e confessa o assassinato de Jae-young. No entanto, Choi e Jung-hyun percebem que o homem está mentindo e continuam a investigar o caso de Jae-young. Como resultado, ambos descobrem um culto se formando por toda Saju, com um Guru enigmático como líder.

Jung-hyun também descobre que Jae-young havia entrado em contato com Kyung-ho antes de seu desaparecimento, o que a leva a visitar seu irmão na prisão. Durante a conversa, Kyung-ho revela seus poderes hipnotizantes e conta a Jung-hyun que usou seus amigos e ela mesma para realizar o ataque terrorista todos aqueles anos atrás.

Conforme os assassinatos continuam a causar estragos na cidade, levando à morte de Lee e sua esposa, Jung-hyun investiga o passado de seu clube de revistas e é sequestrada pelo culto Youngjingyo. Enquanto está sob o domínio deles, Jung-hyun percebe que Jae-young está viva e entre eles. No entanto, a investigação de Jung-hyun sobre o culto a coloca em apuros e a coloca no caminho do senador Im In-Gwan. Enquanto isso, Choi decide entrevistar Kyung-ho em busca de respostas, mas descobre um segredo sinistro sobre sua esposa falecida, Se-Yoon, que também é mãe de Jae-young.

Eventualmente, chega a hora do grande plano do culto Youngjingyo, no qual eles tentam recriar o ataque terrorista de Kyung-ho, seu evidente líder. O culto planeja fazer isso reunindo pessoas que foram doutrinadas por várias fitas cassete espalhadas pela cidade e liberando gás nervoso sobre elas. Embora Choi e Jung-hyun tentem impedir o ataque, eles falham, levando a morte por suicídio em massa. Além disso, ao transferir Kyung-ho da prisão para um hospital psiquiátrico, o homem consegue escapar. Pior ainda, após exposição às fitas de controle mental que levam Kyung-jin, Kyung-joo e outros a cometerem assassinatos, e pior, Choi começa a ter alucinações da mulher fantasmagórica e de outros membros de seu culto.

Final de Hometown: Quem é o Fantasma por trás dos Assassinatos?

Hometown: Final Explicado | Quem é o Fantasma Assassino? (Imagem: Netflix/Reprodução)

Enquanto o programa permanece repleto de mistérios, a mulher fantasmagórica que inicia os eventos narrativos da história apresenta o primeiro e talvez o maior mistério de todos. À medida que a trama avança, fica claro que a mulher é uma alucinação que leva as vítimas a matar alguém que amam antes de cometerem suicídio. Além disso, dada a presença de fitas encontradas em todas as casas das vítimas, o envolvimento da fita nessas mortes se torna evidente também.

A fita, distribuída pela prestigiosa Academia da cidade, parece ser uma fita de técnica de aprimoramento cerebral, mas contém uma série de sons estranhos, como sinos reverberantes e ruídos de assobios. Através da investigação de Choi, também aprendemos que a Academia na verdade faz parte do culto maior de Youngjingyo e entregou a fita a Kyung-jin sob as ordens de seu líder, Guru. Depois que a identidade de Kyung-ho como Guru se torna pública, torna-se mais fácil decifrar a identidade da mulher fantasmagórica também.

Anos atrás, Kyung-ho foi ao Japão para estudar e voltou em 1987 com um bebê, Jae-young. Pouco depois, o homem realizou o ataque com gás nervoso em 6 de outubro, selando para sempre o destino de sua família e o seu atrás das grades. No entanto, na noite anterior ao ataque, uma mulher, Se-yoon, esposa de Choi, visitou o restaurante da família de Kyung-ho para dar uma olhada na criança, transmitindo sutilmente seu relacionamento com Jae-young, sua filha.

Enquanto Se-yoon era casada com Choi, o casal se separou quando ela morou no Japão por um tempo após sofrer um aborto espontâneo. No entanto, ela eventualmente retorna ao marido, apenas para encontrar seu fim pouco depois. Acontece que Se-yoon estava na estação de trem no dia do ataque terrorista por algum motivo inexplicável. Como resultado, após o ataque, Choi recebe uma ligação do hospital sobre a morte de sua esposa após uma condição crítica.

Ou pelo menos é a história de Choi. Na realidade, Se-yoon, bem familiarizada com Kyung-ho, estava com o outro homem no dia do ataque. Embora poucas pessoas soubessem, Kyung-ho e Jung-hyun foram realmente adotados por sua família depois de passarem a infância nos corredores abusivos do Centro de Bem-Estar One Family, um orfanato comandado pelo futuro senador Im. Como tal, Kyung-ho e Se-yoon se conheciam há muito tempo, dada sua cidade natal compartilhada.

Por outro lado, Choi, de Incheon, mudou-se para Saju por causa de sua esposa, depois que um acidente de carro o deixou parcialmente amnésico. Embora Choi tenha esquecido o caso que o levou ao acidente, Se-yoon nunca esqueceu. Naquela época, Choi fazia parte de uma força que abusava de seu poder torturando pessoas em busca de informações ou chantagem. Depois de testemunhar a condição de uma das vítimas, Jo Kyung-ho Sr., pai de Jung-hyun e de seu irmão, Choi deixou a equipe pouco antes de seu acidente.

Assim, Choi, o único policial com consciência e conhecimento dos eventos, permanece alheio a eles, enquanto a equipe enterra o caso. No entanto, Se-yoon se lembra de tudo e, no dia do ataque terrorista, decide trazer tudo à tona. Como resultado, seu pai a estrangula até a morte à beira do lago, enquanto Kyung-ho, que a havia aconselhado a não fazer isso, assiste. Portanto, após o incidente, Kyung-ho utilizou imagens de Se-yoon no dia de sua morte para criar suas fitas de controle mental.

Como resultado, qualquer pessoa que assista às fitas é assombrada pelo fantasma de Se-yoon, que as leva à loucura até confundirem a pessoa que mais amam por Se-yoon e a matarem, da mesma forma que o senador Im matou sua filha.

Quem é o pai de Jae-young?

Numa reviravolta imprevisível, um mistério sobre a genealogia de Jae-young muda no final da série, passando da identidade não revelada de sua mãe para uma pergunta sobre a relação de seu pai presumido, Kyung-ho, com ela. Desde que Kyung-ho voltou para casa com sua filha, presumiu-se que ela era sua filha e foi criada da mesma forma pela família de Kyung-ho após sua prisão. Por outro lado, Choi, sempre retratado como sem filhos, permanece assim devido à morte de sua esposa, que anteriormente sofreu um aborto espontâneo. Como resultado, um homem tem uma filha, mas mal é pai dela, enquanto o outro vive com a perda de um filho que nunca teve.

No entanto, à medida que Kyung-ho coloca suas cartas na mesa, informações anteriormente presumidas como fatos passam a ser questionadas. Neste ponto, tornou-se claro que, embora Kyung-ho tenha assumido a responsabilidade exclusiva pelo ataque terrorista, ele na verdade contou com a ajuda de Jung-hyun e suas amigas, cujas memórias ele apagou usando seus poderes de hipnose.

Como resultado, quando os eventos estavam se desenrolando, Kyung-ho teve tempo para visitar a casa de Choi depois que o ataque não conseguiu aplacar sua raiva. Enquanto o ataque fazia parte do plano maior de Kyung-ho para cultivar as famílias enlutadas das vítimas para seu futuro culto, também foi uma maneira para o homem se vingar de uma cidade que só lhe causou sofrimento e fechou os olhos para o abuso que sofreu na infância.

Portanto, Kyung-ho pensou que, como essa vingança não estava aplacando sua raiva, ele deveria tentar uma vingança diferente, uma pela morte de seu pai. Portanto, Kyung-ho foi à casa de Choi, onde o policial estava bêbado na cama, fora de si. No entanto, antes que Kyung-ho pudesse executar sua vingança, ele descobriu uma peça crucial do quebra-cabeça. Na casa, Se-yoon deixou uma carta para Choi, compartilhando que mentiu sobre seu aborto espontâneo e mudou-se para o Japão para manter seu bebê a salvo.

Como Se-yoon sabia sobre o esquadrão de tortura de Choi e sua participação no assassinato de Kyung-ho, ela sabia que ele nunca estaria seguro do poderoso filho do homem. Além disso, ela percebeu que seu bebê seria vítima da raiva de Kyung-ho. Por esse motivo, ela decidiu enganar Kyung-ho fazendo-o pensar que ele era o pai de seu bebê, para que ela pudesse crescer em segurança longe dele. Após aprender isso, Kyung-ho decidiu que queria um futuro diferente para Choi e optou por poupar sua vida para prolongar seu sofrimento.

No final, enquanto Jung-hyun e Jae-young permanecem presas em seu culto no dia da purificação planejada de suicídio em massa, Kyung-ho confronta Choi em sua casa, revelando toda a verdade a ele. No entanto, ao mesmo tempo, Choi está severamente sob a influência da fita de controle mental, o que o torna paranóico e o mantém à beira. Portanto, ao revelar a relação de Choi com Jae-young neste momento, Kyung-ho deixa o homem com uma escolha impossível. Choi pode sucumbir à sua loucura e matar sua amada, Jae-young, sua filha, ou pedir a Kyung-ho que apague sua memória, esquecendo para sempre a verdade sobre Se-yoon e seu filho juntos.

O Detetive Choi Morre?

Vemos repetidamente que várias pessoas sucumbem às fitas de Kyung-ho. Portanto, a ideia de que Choi seria vítima do mesmo está de acordo com as expectativas. No entanto, o homem se recusa a permitir que Kyung-ho determine seu destino e decide escolher o seu próprio destino. Embora ele tente encerrar o jogo de Kyung-ho simplesmente dando um tiro na própria cabeça, ele não consegue se suicidar devido a um efeito colateral da fita.

No entanto, se ele não tomar uma decisão em breve, Kyung-ho trará Jae-young para o local e o forçará a confrontar a pessoa que ele anseia matar. No entanto, Choi se recusa a colaborar. Em vez disso, ele esvazia sua arma em Kyung-ho e relata o crime à polícia. Como resultado, as autoridades o levam para a prisão sob acusações de assassinato, criando distância suficiente e reforço entre Choi e Jae-young para que o homem saiba que não poderá machucá-la.

Enquanto isso, Jae-young e Jung-hyun também escapam das garras do culto, ajudando os membros a enxergar a luz e convencendo-os a se libertar sem desperdiçar suas vidas. Além disso, após a morte de Kyung-ho, todas as memórias que ele apagou retornam às pessoas, incluindo o senador Im, que lembra como estrangulou sua filha até a morte. Como resultado, ele enlouquece com o fantasma dela em questão de minutos e se joga de uma janela. Sua morte oferece outra conclusão ao padrão de indivíduos matando seus entes queridos e depois cometendo suicídio.

No final, Choi permanece na prisão, onde ocasionalmente é visitado por Jung-hyun, que traz atualizações sobre sua filha, Jang-young, que continua vivendo com sua tia. Choi ainda é assombrado pelo sobrenatural, especialmente o fantasma de sua falecida esposa. Como resultado, ele anseia por uma liberação. Ele optou por lembrar seus erros e viver com a culpa, recusando-se a permitir que Kyung-ho apague suas memórias, algo que este último usou contra ele desde o início, já que Choi esqueceu o tratamento cruel que seu pai sofreu. Em última análise, a mania de Choi provavelmente o consumirá e o levará à morte, algo que o homem só pode aguardar em seu estado atual.

Veja o trailer da série Hometown:

Deixe um comentário