Amor Platônico: Final da 1ª Temporada Traz Reviravoltas na Amizade entre os Protagonistas

A série de comédia dramática Amor Platônico, da Apple TV+, chega ao fim de sua primeira temporada mostrando grandes mudanças na peculiar amizade entre os protagonistas Will e Sylvia. Após uma enorme discussão, a relação dos dois entra em crise. Porém, Sylvia ainda ajudará Will a resolver problemas em sua carreira conturbada.

A série criada por Nicholas Stoller traz Seth Rogen e Rose Byrne nos papéis principais. Ao contrário dos longas “Vizinhos”, em que o casal interpretava um casal, aqui a relação é estritamente platônica, como indica o título. Isso apesar dos outros personagens constantemente presumirem o contrário sobre eles.

Amor Platônico: Final da 1ª Temporada Traz Reviravoltas na Amizade entre os Protagonistas.
Amor Platônico: Final da 1ª Temporada Traz Reviravoltas na Amizade entre os Protagonistas. (Imagem: Apple TV/Reprodução)

O episódio final, intitulado “Quando Will Conheceu Sylvia”, faz alusão ao início da relação dos protagonistas. Porém, na verdade explora como eles se tornaram uma força destrutiva um na vida do outro, embora também tenham compartilhado bons momentos. Afinal, estiveram juntos em uma fase complicada e isso é o que amigos fazem.

O capítulo começa com Sylvia e o marido Charlie encontrando uma nova casa, aparentemente perfeita. Eles decidem comprá-la mesmo depois de descobrirem que houve um triplo homicídio no local no ano anterior. Enquanto isso, Will descobre que foi rebaixado no trabalho e substituído por Omar, evidenciando uma manobra de seu sócio para tirá-lo do negócio. Teimoso, Will se recusa a sair.

Indecisa sobre convidar Will para a festa de inauguração da casa, Sylvia acaba chamando-o. Durante a festa, ele se comporta civilizadamente até convencer Sylvia a ir com ele até o telhado consertar a eletricidade. Lá, ambos avistam algo que parece ser um OVNI, mas ninguém acredita neles depois.

amazon

Irritado, Will explode contra todos os presentes. Ele e Sylvia então têm uma de suas clássicas discussões acaloradas, dessa vez colocando pra fora tudo o que pensam um sobre o outro. Parece ser o fim da amizade, mas Sylvia decide estender a mão novamente.

No final, Will aceita uma proposta para trabalhar em uma grande cervejaria, saindo da sociedade da empresa em que estava infeliz. Já Sylvia inicia um próspero negócio de organização de eventos, retomando sua carreira após anos apenas como dona de casa.

Um ano depois, os amigos se reencontram no casamento de Andy e Katie. Sylvia admite para Will que também acredita ter visto um OVNI naquela noite, selando a reconciliação. Will também apresenta sua noiva Jenna, e Sylvia se entusiasma em organizar o casamento deles, mostrando que a amizade está retomada, apesar dos altos e baixos.

O desfecho da primeira temporada de Amor Platônico mostra os amigos superando uma fase conturbada e redefinindo sua relação. Apesar da dependência tóxica que desenvolveram, o vínculo criado entre eles se provou genuíno o suficiente para resistir às turbulências e desentendimentos.

Resta saber se uma segunda temporada está nos planos e como seria a dinâmica entre Will e Sylvia depois de todos os acontecimentos desta primeira leva de episódios. Haveria mais maturidade e equilíbrio na amizade ou novos desentendimentos?

De qualquer forma, a primeira temporada da série já cumpriu seu propósito ao mostrar dois amigos atravessando fases difíceis em suas vidas e contando um com o outro para superar os problemas, mesmo com todas as complicações que isso acarretou. Uma história que equilibra com maestria drama e comédia, explorando com sensibilidade os altos e baixos das relações humanas.

Veja o trailer da série Amor Platônico:

Deixe um comentário