Berlim: O Spin-Off de La Casa de Papel que Navega Entre o Romance e o Thriller

A recente série da Netflix, “Berlim”, surge como um spin-off da aclamada “La Casa de Papel”, focando no personagem Berlim, interpretado pelo carismático Pedro Alonso. A série se desenrola em Paris, acompanhando Berlim e sua nova equipe em um audacioso roubo a uma casa de leilões, visando joias avaliadas em 44 milhões de euros​​.

Antes de se juntar ao Professor na Espanha, Berlim era conhecido por organizar roubos com uma equipe diferente, impulsionado por uma sede de adrenalina. Este grupo incluía membros como Damian, Roi, Bruce, Keila e, eventualmente, Cameron. Juntos, planejaram o roubo das joias, que apesar de bem preparado, enfrenta complicações inesperadas quando as emoções começam a influenciar as ações dos personagens, especialmente de Berlim, cujo envolvimento romântico inesperado coloca a missão em risco​​.

amazon associados

Pedro Alonso, como protagonista, exibe todo seu charme e carisma, aproveitando ao máximo as circunstâncias para exalar essa personalidade cativante. O elenco de apoio, incluindo Tristán Ulloa como Damian, Begoña Vargas e Julio Peña Fernández, compartilha a maior parte de seu tempo na tela, com uma química palpável. Michelle Jenner e Joel Sanchez também trilham o caminho romântico, embora o personagem de Sanchez não seja tão bem desenvolvido quanto o de Jenner. Samantha Siqueiros interpreta Camille, a mulher que ameaça descarrilar todo o plano com sua personalidade encantadora, servindo como contraponto perfeito para a paixão de Berlim​​.

Visualmente, a série é impressionante, com belas tomadas do hotel e de vários locais na França, além de uma cinematografia magnífica. A série faz referências sutis a “La Casa de Papel” e inclui personagens como Alicia Sierra e Raquel Murillo, sem, contudo, desviar-se de sua essência original​​. No entanto, como thriller, a série não consegue capturar totalmente a atenção do público devido ao seu ritmo irregular e à execução precoce do roubo, com muitos dos momentos-chave se desenrolando sob a narração de Berlim​​.

Berlim: O Spin-Off de La Casa de Papel que Navega Entre o Romance e o Thriller
Berlim: O Spin-Off de La Casa de Papel que Navega Entre o Romance e o Thriller. (Imagem: Netflix/Reprodução)

“Berlim” faz o melhor para contar a história do personagem titular e sua equipe anterior, mas inevitavelmente será comparada à série de origem. Nesse aspecto, merece reconhecimento por trilhar um caminho ligeiramente diferente e ainda assim conseguir capturar um pouco da magia da série original​​. “Berlim” se espelha em “La Casa de Papel”, abordando um grande roubo, mas inova ao incorporar elementos de comédia romântica em sua trama de assalto. A mudança para Paris oferece uma estética mais luminosa, contrastando com a atmosfera mais sombria da série original​​.

A narrativa acelerada da série, cheia de reviravoltas (algumas previsíveis), oferece bons momentos de entretenimento, especialmente nos relacionamentos entre Berlim e Camille, e entre Roi e Cameron. A série é embalada por uma trilha sonora romântica, incluindo versões pop de clássicos como “What a Wonderful World”, de Louis Armstrong, e “Take My Breath Away”, da banda Berlin​​. Pedro Alonso mantém o carisma de seu personagem, e apesar dos altos e baixos do roteiro, promete entreter os fãs da série original​​.

Veja o trailer da série Berlim:

Deixe um comentário