Depois da Festa: 2ª Temporada | O Que Grace Revelou Em Seu Testemunho?
O mistério em torno da morte de Edgar, o noivo bilionário da série Depois da Festa, só aumenta no segundo episódio da segunda temporada. Após o assassinato durante a própria festa de casamento com Grace, ela acaba se tornando a principal suspeita do crime. Porém, seu longo depoimento traz novas revelações que complicam ainda mais a investigação sobre o que de fato aconteceu naquela fatídica noite.
Tudo começou quando Isabel, a própria mãe do noivo, declarou na frente de todos os convidados da festa que Grace era, sem sombra de dúvida, a assassina de seu filho Edgar. Ela e o irmão Sebastian inclusive não queriam chamar a polícia antes de resolverem certas questões financeiras relacionadas à herança e testamento.
Diante da tentativa de abafar o caso, Aniq resolve novamente convocar a detetive Danner, agora aposentada das forças policiais, para investigar esse novo assassinato misterioso. Os dois haviam trabalhado juntos para elucidar a morte de Xavier na primeira temporada da série.
Ao chegar na luxuosa mansão onde aconteceu a festa de casamento, Danner decide interrogar Grace primeiro, para poder conhecer bem sua versão dos fatos antes de partir para as investigações. Aniq e Zoe também entram na sala para ouvir o depoimento, buscando mais pistas.
Grace então começa seu longo relato narrando como conheceu o excêntrico Edgar cerca de seis meses antes do casamento. Ele havia ido até a loja de antiguidades dela com o objetivo de comprar uma máquina de datilografia vintage para presentear a irmã Hannah no aniversário.
O bilionário Edgar se interessou por Grace desde este primeiro encontro e, de forma bastante apressada, logo a convidou para acompanhá-lo na festa de aniversário de Hannah. Mesmo achando a atitude precipitada, Grace decidiu aceitar o convite, já vislumbrando que ali poderia se iniciar um romance.
Quando levou Grace à comemoração, Sebastian, irmão de Edgar, comentou, surpreso, que nunca tinha visto Edgar tão apaixonado por alguém antes. O relacionamento dos dois fluiu rápido e, em pouco tempo, Edgar já havia pedido Grace em casamento. As famílias logo se conheceram para começar a organizar os preparativos da cerimônia de casamento.
Foi aí que ficou evidente a enorme tensão entre Grace e Isabel, mãe de Edgar. Isabel demonstrara explicitamente que desprezava Grace simplesmente por ela ser de origem social mais simples, não pertencer à mesma classe social abastada de sua família.
Diante do preconceito velado de Isabel, Grace encontrou refúgio e escape na cunhada Hannah, com quem se dava muito bem. Já em relação ao próprio Edgar, Grace relatou que ele tinha enorme dificuldade em situações sociais justamente por ser extremamente lógico e direto demais, sem filtros para se expressar.
Além disso, Edgar era obcecado por biohacking e por rotinas e rituais específicos que ele acreditava poder aumentar sua longevidade e performance física e mental. Todos esses hábitos excêntricos e obsessivos acabavam afetando o relacionamento com Grace.
Como exemplo disso, Grace contou que no dia do próprio casamento, bem no meio da dança dos noivos, Edgar subitamente a abandonou porque sua lagartixa de estimação supostamente precisava de atenção naquele exato momento. Além disso, ele queria ir dormir na hora exata determinada por sua rígida rotina diária.
Grace ficou arrasada e envergonhada ao ver o próprio noivo abandonando-a justo no meio da festa de casamento deles. Sabendo que Edgar tomava remédios do tipo anfetamínicos como o Adderall no passado para conseguir ficar acordado por mais tempo, Grace admitiu ter colocado o medicamento dissolvido na bebida dele durante a celebração.
Seu objetivo era tentar fazê-lo mais sociável e animado para aproveitar a própria festa de casamento. No entanto, a dose excessiva acabou deixando Edgar completamente alcoolizado. Grace teve que levá-lo para o quarto, desapontada ao ver que sua festa dos sonhos havia virado um verdadeiro pesadelo.
Ainda assim, a noiva revelou que houve um momento durante a cerimônia em que um lado mais sensível de Edgar aflorou: justamente no momento dos votos matrimoniais. Edgar havia preparado votos protocolares, mas Grace pediu que ele falasse olhando em seu coração.
Foi aí que Edgar jurou sinceramente que iria mudar seus hábitos excêntricos por ela, buscando entender mais as necessidades da esposa. Essa promessa de mudança deu esperanças a Grace de que o marido finalmente pudesse entendê-la melhor e soubesse cultivar a relação que ela sempre sonhara.
O depoimento longo e revelador de Grace acaba colocando-a como a última pessoa a ver Edgar vivo antes de sua morte misteriosa. Além disso, o fato de ter adulterado a bebida do noivo pode ser visto pelos investigadores como uma espécie de prova de tentativa de assassinato premeditado.
Outro fato bastante intrigante que ocorre no final do segundo episódio é o personagem Travis, amigo próximo de Grace, derrubar acidentalmente uma pasta cheia de recortes de jornais e revistas sobre a vida pessoal e profissional de Edgar.
Não se sabe ainda quais eram os reais motivos desse personagem para juntar tantas informações sobre o bilionário, se era apenas por ciúmes da amiga Grace ou se havia algo mais obscuro por trás disso. Seria só uma obsessão pela ex-namorada ou um plano maior de vingança contra Edgar?
Veja o trailer da 2ª Temporada de Depois da Festa:
Embora Grace tenha se tornado a principal suspeita após seu longo depoimento, Aniq mantém a convicção em sua inocência e espera que a experiente detetive Danner consiga encontrar provas concretas para incriminar o verdadeiro assassino.
Até o momento, o mistério sobre os reais motivos da trágica morte de Edgar em plena festa de casamento continua sem solução. A segunda temporada de Depois da Festa ainda reserva muitos episódios com mais depoimentos e revelações surpreendentes dos convidados desta festa que terminou em tragédia.
Certamente ainda haverá muitas reviravoltas e descobertas chocantes até que toda a verdade por trás desse assassinato seja revelada. Os roteiristas preparam grandes surpresas até o desfecho final, que irá mostrar se Grace é mesmo a grande vilã ou apenas mais uma vítima do fatal destino de Edgar.
Os próximos episódios devem se aprofundar mais no psicológico e nas motivações secretas de cada um dos convidados, que acabam se tornando suspeitos ou cúmplices sem querer. Afinal, quando se trata de dinheiro e poder, como no caso da família de Edgar, todos são capazes de cometer atos moralmente questionáveis.
Cabe agora à detetive Danner unir as peças desse grande quebra-cabeça, cruzando as diferentes versões apresentadas pelos suspeitos a fim de reconstruir os verdadeiros acontecimentos e chegar à solução do crime.
Para aumentar ainda mais o suspense, é possível que o assassino seja justamente quem ninguém desconfiava, escondendo os mais sórdidos segredos por trás de uma fachada impecável. Aguardamos ansiosos para ver até onde a sede de vingança e o sentimento de inveja podem levar as pessoas.
One thought on “Depois da Festa: 2ª Temporada | O Que Grace Revelou Em Seu Testemunho?”