Estações do Amor: Final Explicado | O Destino de Kurt e Charlie Revelado

Estações do Amor: Final Explicado | O Destino de Kurt e Charlie Revelado

O filme filipino da Netflix, ‘Estações do Amor’, aborda a complexidade do relacionamento entre dois melhores amigos quando o amor surge. Kurt e Charlie são amigos inseparáveis há mais de quinze anos. Apesar de rumores sobre um romance secreto, eles sempre negaram qualquer atração romântica um pelo outro. Sua amizade era baseada na companhia mútua e na cumplicidade, passando a maior parte do tempo conversando e saindo juntos. No entanto, tudo muda quando Charlie decide encontrar um encontro para Kurt, enquanto ele sugere que ela dê uma chance ao seu colega, Hans.

RELACIONADO: Estações do Amor: A Série da Netflix é Baseada em Uma História Real?

Resumo da trama de ‘Estações do Amor’:

Estações do Amor: Final Explicado | O Destino de Kurt e Charlie Revelado
Estações do Amor: Final Explicado | O Destino de Kurt e Charlie Revelado. (Imagem: Netflix/Reprodução)

Charlie assume a missão de encontrar a mulher perfeita para Kurt, mas enfrenta dificuldades em aplicativos de relacionamento. A maioria das mulheres se afasta quando descobre que o perfil com o qual combinaram é gerenciado pelo melhor amigo de Kurt. Após uma série de encontros frustrantes, Charlie encontra Jane, uma chef talentosa, ao experimentar um bolo de cenoura em um café. Charlie fica empolgada com a possibilidade de Jane ser a parceira ideal para Kurt e elabora um plano para apresentá-los.

https://amzn.to/3XJUmoo

Kurt e Jane se conectam imediatamente durante seu encontro e passam horas conversando. No entanto, isso causa uma mudança significativa na dinâmica entre Charlie e Kurt. Kurt se afasta, ocupado demais para atender às chamadas de Charlie, e ela se sente cada vez mais excluída. Desesperada para recuperar a atenção de Kurt, Charlie decide fazer uma surpresa para ele em seu apartamento, mas acaba presenciando um momento íntimo entre Kurt e Jane. Desconcertada, Charlie esconde-se debaixo da cama e é descoberta quando espirra acidentalmente. A raiva de Kurt por Charlie ter invadido sua privacidade e a sensação de traição desencadeiam uma série de eventos dramáticos.

Estações do Amor: Final Explicado | O Destino de Kurt e Charlie Revelado 1
Estações do Amor: Final Explicado | O Destino de Kurt e Charlie Revelado. (Imagem: Netflix/Reprodução)

Para desespero de Charlie, Kurt planejava propor casamento a Jane naquela noite. Em um ato de desespero, Charlie mente para Kurt, alegando estar grávida após um encontro casual com um estranho. Kurt, comovido com a situação de Charlie, decide ajudá-la a encontrar o suposto pai do bebê. Os dois embarcam em uma viagem juntos, mas Kurt permanece focado em resolver o problema de Charlie em vez de reconhecer seus sentimentos por ela. Durante a viagem, Charlie percebe que sua chance de estar com Kurt é mínima, mas ela continua ao lado dele, alimentando a esperança de que ele possa perceber seus verdadeiros sentimentos.

Após a viagem, Kurt e Charlie se afastam por três anos. Charlie continua apaixonada por Kurt, enquanto ele encontra consolo em um relacionamento com Bianca. Eventualmente, Kurt entra em contato com Charlie para informá-la que está se casando. No encontro, Charlie percebe que, apesar de seus sentimentos não correspondidos, ela não quer perder a amizade valiosa que compartilha com Kurt. Ela decide apoiar seu casamento e permanecer ao seu lado como amiga.

O final de ‘Estações do Amor’ é agridoce para Charlie. Embora ela desejasse um relacionamento romântico com Kurt, ela percebe que sua amizade é inestimável. Kurt reconhece o amor de Charlie por ele, mas a traição que ela cometeu ao mentir sobre a gravidez causa um distanciamento entre eles. Apesar disso, Charlie se contenta em ser amiga de Kurt e apoia seu casamento com Bianca, mesmo que seja doloroso para ela assistir de longe. ‘Estações do Amor’ mostra que o amor nem sempre segue o curso esperado, mas a amizade verdadeira pode resistir aos desafios e permanecer como um apoio sólido na vida de alguém.

Veja o trailer de Estações do Amor:

35 thoughts on “Estações do Amor: Final Explicado | O Destino de Kurt e Charlie Revelado

  1. Estragaram o final do filme… Fiquei muita chateada quando terminou porque o tempo todo esperei o final emocionante, que no final tudo ia dar certo… Finais infelizes vemos todos dias, queremos o romance o final que nos faça chorar de alegria, não de decepção.

      1. Estou chorando de decepção, esperava que tudo desse certo me apaixonei por eles foi horrível ainda ter que ver ela cantar no casamento dele MT triste e MT maldade

        1. Aiii gente! Fala sério! Final infeliz a gente vê na vida real! O filme é uma gracinha… até este casamento ridículo do cara no final… e lá no altar falar que a ama… foi terrível! Não gostei nenhum pouco… até pq não combina com ele que sempre foi maduro e amoroso!

          1. Eu fiquei realmente triste com o final. Esse filme foi uma grande surpresa pra mim. Amo histórias de amigos que se apaixonam. Mas infelizmente não esperava o final. Não acreditei que um amor tão lindo e cheio de companheirismo poderia acabar desse jeito. Mas na vida real essas coisas acontecem também mas como as colegas acima disseram, não queremos dramas da vida real rsrsrsrs

            Netflix podia ajudar e fazer uma parte 2 desse filme pra ontem.

  2. Nossa chorei com esse final que decepção já basta na vida real os finais N serem felizes.. torci muito pelo amor deles … acho que o perdão ficaria mais emocionante até porque o amor deles é lindo e forte.

    1. Péssimo final. Estava na maior expectativa de um reencontro não como amigos. Perdi meu tempo em assistir. Só se houver uma segunda parte pra superar isso.

  3. Me decepcionei, pensei que o rapaz ia usar de inteligência e visualizar a felicidade eterna, mas mais um homem burrinho que não perdoou a mentira da amada. Fala serio

    1. Decepcionada, chorei horrores sentindo a dor dela, seria mais fácil ele ter permanecido sumido. Ódio desse final, sem sentido, parecia que ele também a amava.

  4. O começo do filme na verdade é o final… Ele vai ao encontro dela quando ela está cantando, tanto é que ela fica sem ação ao vê-lo e depois no final aparecem os dois no carro com a mesma roupa. ou seja, ele voltou para ela…

  5. Eu gostei do final, que bom, não foi igual a outros filmes que mal começou e já sabemos como vai terminar. Eles sempre vão ser amigos, independente da situação de cada um.

  6. Achei Decepcionante o final, um filme tão lindo com uma historia linda de amor, acabar desse jeito. Ele casou com a mulher que não amava, pque não perdoou a que ama. Daqui pra frente vou assistir o fim antes, pra ver se compensa o tempo perdido hahaha

  7. Por favor que derramarão de lágrimas os dois e que final até me deu uma estafa …..tudo lindo cenário ,atores …até achei que vai ter continuidade…de tanto que foi decepcionante!!!

  8. Afffff…péssimo final…misericórdia, perdi meu tempo

    Ele foi incapaz de perdoá-la para viver um romance sincero ou perdoo e traiu a que casou sem amar?

  9. Pqp fuderam com o filme, tinha tudo p ser O FILME mas tiveram a péssima ideia de deixar próximo a vida real. Cara a vida real já é difícil, eu assisto romance pelo Clichê msm pq se fosse p ver coisa parecidas c a vida real eu veria documentário Poh. Enfim…amei o filme até estragarem o final. Deveriam fazer a parte 2 só p compensar a gnt.

    1. Eu interpretei de uma outra forma o final do filme. Depois que eles conversam no final, e a cena seguinte é o casamento, e ela cantando aquela música maravilhosa, que diz que eles não precisam ter pressa e que tem todo o tempo do mundo pra ficarem juntos, me encheu de esperança. E depois que ele olha para ela com os olhos cheios de lágrimas dizendo ” eu te amo” , me fez perceber, que ele somente seguiu com o combinado do casamento, mas que não vai permanecer casado por muito tempo com a Bianca. Ainda mais quando mostra a última cena, que seria a seguinte depois do reencontro deles, repararam como estão felizes, cantando e meio sem jeito um com o outro? Interpretei um final feliz sim pra eles, mas em um momento mais distante.. Isso foi o que eu entendi ?

  10. Na moral … Um filme lindo e teen, desses;
    com tudo pra ser recorde de elogios, terminar com um final bizarro desses? #pqp
    No mínimo, quando Kurt chegou ao encontro da Charlie pra dizer que irá casar, mas, que não seria com a Jane, ali pensei: veio pedi-la em casamento. Gente, sinceramente… Pôr uma personagem, pra pagar de esposa do cara apenas como uma mera participação e seguir com esse casamento até o fim, foi algo tediante com a cara do telespectador.
    A amizade de ambos poderia ser preservada, em conjunto ao complemento vindo de um casamento entre eles!
    Pfvr, vms mudar isso vindo uma continuação dessa história. Pq encerrar assim, zero graça!

    1. Decepcionada demais com o final do filme! Esperava o mínimo de romantismo e o perdão, mas foi nada mais que a vida real, e de vida real já basta a minha novela diária!

  11. Odiei o final, posso dizer que estragaram o filme. Além da amizade existe o perdão o qual ele negligenciou a quem ele realmente amava.

  12. Nem me fale.
    Achei o cumulo ele ter ido atras dela depois de 3 anos, negligenciando ela.
    P#rra ela errou, mas somos humanos gente. Ela foi atras dele, e ela ligou pra ele e implorou desculpa.
    Ai depois de 3 anos, quando ela finalmente se reergueu (mesmo n esquecendo ele), ele tem a cara de pau de ir la anunciar que vai se casar com outra e dizer que esta com saudades da amizade.
    Se ele realmente valorizasse a amizade deles, ele nao teria ido atras dela, so faz ela sofrer mais.
    Ainda por cima, fala que a noiva dele chamou ela de burra por ter deixado ele ir (assim desfazendo todo o progresso que a menina alcançou nesses 3 anos)
    E O MAIOR ABSURDO é que ele ainda pede pra ela tocar no casamento dele, ai ele diz obrigado e te amo (TE AMO? Se amasse nao estaria fazendo ela tocar, no casamento de um cara que ela tem uma historia de mais de 15 anos com, e que ela ainda ama)
    Comecei gostando do filme, terminei odiando ele.
    E aquela cena do carro, é só uma continuação de uma cena de durante o filme `(o final é mesmo com aquela outra mulher)

    Eu gostaria de um 2 para se redimirem dessa cagad# que fizeram

  13. Achei o cumulo ele ter ido atras dela depois de 3 anos, negligenciando ela.
    P#rra ela errou, mas somos humanos gente. Ela foi atras dele, e ela ligou pra ele e implorou desculpa.
    Ai depois de 3 anos, quando ela finalmente se reergueu (mesmo n esquecendo ele), ele tem a cara de pau de ir la anunciar que vai se casar com outra e dizer que esta com saudades da amizade.
    Se ele realmente valorizasse a amizade deles, ele nao teria ido atras dela, so faz ela sofrer mais.
    Ainda por cima, fala que a noiva dele chamou ela de burra por ter deixado ele ir (assim desfazendo todo o progresso que a menina alcançou nesses 3 anos)
    E O MAIOR ABSURDO é que ele ainda pede pra ela tocar no casamento dele, ai ele diz obrigado e te amo (TE AMO? Se amasse nao estaria fazendo ela tocar, no casamento de um cara que ela tem uma historia de mais de 15 anos com, e que ela ainda ama)
    Comecei gostando do filme, terminei odiando ele.
    E aquela cena do carro, é só uma continuação de uma cena de durante o filme `(o final é mesmo com aquela outra mulher)

    Eu gostaria de um 2 para se redimirem dessa cagad# que fizeram

  14. Fiquei até o fim esperando algo dar errado no casamento. Nem que fosse uma resposta não dá noiva, por reconhecer o amor das cha e do Kurt… fiquei cima sensação que terá parte 2 do filme. Espero que o autor, se não tinha pretensão de fazer, faça… para se redimir de um final tão decepcionante!

  15. Eu entendi diferente. Ele fala no final que “ ela adorava inventar uma história” que mentiu sobre a primeira vez deles e mentiu sobre a gravidez. Eu entendi que a história do casamento com a Bianca dessa vez foi uma mentira do Kurt, e que na verdade ele inventou essa história da Bianca. Pois a última cena os dois estão juntos no carro e rindo com a mesma roupa. Penso que o casamento foi só imaginação deles mesmo. Como se ele tivesse contato uma história para se reaproximar dela. Igual ela sempre fez com ele. E a música que ela conta durante a festa do “casamento fake” para mim fortalece ainda mais que eles ficaram juntos. E ele falando que amava ela. Interpretei assim.

  16. E aí começa o cara que não valoriza nem uma amizade e nenhuma companheira. O homem, sabendo que a outra ama ele ainda faz ela se humilhar e aceitar uma migalha de amizade é desvalorizar a charlie, porque não aproveitou que estava longe e sumisse de vez, mas não o home ainda vai atrás pra fazer a guria se quebrar mais um pouco, infantil, imaturo, um moleque, ai depois tem um casamento infeliz e não sabe porque. Sou do tempo antigo, se fosse Charlie tinha vazado de vez,,aff

  17. Fala serioooo … Tenho 33 anos e a vida é cheia de merda,o mínimo que esperamos é um filme com um final feliz ,de infeliz já basta esse mundo cruel ,aí o filme top e fazem essa cagada com o final ,pelo amor né

  18. Chateada me define. Espero que tenha continuação, por que esse final decepcionante é difícil de considerar. Eu vejo romance pelo clichê de no final o casal ficar junto, de separação e tristeza já basta a vida real e música sertaneja. Eu não vejo filme de romance para terminar chateada e arrependida. Nota dó para esse final, filme tão fofo acabar assim é revoltante.

  19. Tinha tudo pra ser um filme maravilhoso, mas o final foi um furico sujo. Pqp fazer a mina cantar no casamento dele com outra Zé ruela fala sério afff se eu fosse ela tacava o violão na cabeça dele !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.