Depois de Fair Play, Assista a Esta Série Dramática Cruel no Local de Trabalho

Se você está à procura de um mergulho profundo no mundo implacável das finanças, as séries ‘Fair Play’ e ‘Indústria’ são duas opções que merecem sua atenção. Ambas oferecem visões intrigantes do universo corporativo, cada uma com sua própria abordagem e críticas sociais.

‘Fair Play’ – Um Drama de Relações e Misoginia

‘Fair Play’ é um thriller emocionante, disponível na Netflix, que narra a história de Emily e Luke, um jovem casal que trabalha em um hedge fund altamente competitivo em Nova York. Eles mantêm seu relacionamento em segredo no ambiente de trabalho, mas quando Emily conquista uma promoção inesperada, deixando Luke de lado, a relação deles enfrenta desafios significativos. Além de ser um drama de relacionamentos envolvente, ‘Fair Play’ também faz uma crítica contundente à misoginia ainda prevalente na cultura corporativa, apesar dos avanços recentes.

RELACIONADO: Fair Play: Final Explicado | Por que o Relacionamento de Emily e Luke Desmorona?

‘Indústria’ – Um Retrato Abrangente da Ambição

Depois de Fair Play, Assista a Esta Série Dramática Cruel no Local de Trabalho
Depois de Fair Play, Assista a Esta Série Dramática Cruel no Local de Trabalho. (Imagem: Collider/Reprodução)

‘Indústria’ nos leva a Londres, onde quatro recém-formados lutam para conquistar um lugar permanente na prestigiosa empresa de investimentos Pierpoint & Co. Nesse ambiente de alta pressão, a série aborda questões mais amplas da vida de jovens ambiciosos, com uma pitada de sexo, drogas e conflitos interpessoais.

amazon

Temas de Privilégio e Poder em ‘Indústria’

A diversidade do grupo de recém-formados contrasta com a equipe predominantemente branca e masculina da Pierpoint, colocando em evidência questões de sexismo, racismo e classismo. Harper, a única americana no grupo, enfrenta desafios devido à falta de um diploma de uma universidade de prestígio, levando-a a falsificar sua formação para garantir a vaga na Pierpoint. Yasmin, oriunda de uma família libanesa abastada e multilíngue, luta para ganhar respeito de seu gerente, que a vê como uma privilegiada cujo sucesso é atribuído apenas à aparência e às conexões familiares.

Gus, filho de um embaixador ganês que frequentou Eton e Oxford, enfrenta dificuldades para se destacar na Pierpoint após a morte de Hari, um dos colegas de trabalho. Robert, o único homem branco entre os recém-formados, enfrenta desafios devido ao seu histórico de classe trabalhadora. A série ilustra a forma como esses personagens diversos interagem com seus superiores e os preconceitos profundamente enraizados que enfrentam.

Relações de Poder e os Desafios em ‘Indústria’

A série revela as complexas relações de poder na empresa, com personagens como Eric, um diretor da empresa que cobre Harper depois de descobrir sua falsificação educacional, enquanto exibe comportamento inadequado no processo. Yasmin luta para ganhar o respeito de Kenny, seu gerente, que a enxerga como uma princesa mimada. Gus é frequentemente usado como peça de propaganda, apesar de ser deixado de lado no escritório de vendas. O presidente da Pierpoint, Sara, faz promessas de mudar a cultura da empresa, mas sua abordagem ambígua deixa Gus e Harper em situações difíceis.

Os criadores de ‘Indústria’, Mickey Down e Konrad Kay, ambos ex-banqueiros, não hesitam em mostrar a cultura tóxica das instituições financeiras. Embora progressos tenham sido feitos na criação de locais de trabalho mais inclusivos, a série é um lembrete de que muitos preconceitos continuam a afetar mulheres e pessoas de cor no ambiente corporativo. Tanto a origem privilegiada quanto o poder nas mãos de mulheres e pessoas de cor não garantem uma mudança no status quo.

Drama em Abundância em ‘Indústria’

Com a terceira temporada em desenvolvimento, este é o momento ideal para acompanhar uma das séries de drama corporativo mais cativantes da atualidade, especialmente agora que ‘Succession’ chegou ao fim. ‘Indústria’ oferece uma mistura equilibrada de sexo, drogas e conflitos interpessoais, que a tornam envolvente, mesmo para aqueles que não estão familiarizados com o jargão bancário. A série se destaca pelos personagens complexos e, por vezes, antipáticos, que oferecem algumas das tramas mais interessantes.

As relações ambíguas de Harper e Yasmin com Robert criam uma tensão emocional, enquanto Gus passa por mudanças significativas em sua vida. Além disso, a série equilibra as situações de alto risco com jantares sofisticados, festas regadas a drogas e cenas sensuais. Há também espaço para o humor, com personagens como Jackie, a vice-presidente da mesa de câmbio, e Rishi, um energético operador de mercado.

‘Indústria’ incorporou habilmente a pandemia de COVID-19 em sua trama na segunda temporada, introduzindo novos personagens e mantendo a narrativa atualizada.

Conclusão

‘Fair Play’ e ‘Indústria’ proporcionam uma visão intrigante do mundo de alto risco das finanças e dos investimentos. Enquanto ‘Fair Play’ se concentra na tensão de um romance secreto no local de trabalho e na misoginia ainda presente na cultura corporativa, ‘Indústria’ oferece uma visão mais ampla das vidas de jovens profissionais ambiciosos. A série aborda questões de privilégio, dinâmica de poder e preconceitos persistentes no mundo corporativo. Com narrativas envolventes e personagens complexos, ambas as séries oferecem muito drama para os fãs de histórias ambientadas no ambiente de trabalho. Se você está interessado em finanças ou não, ‘Indústria’ promete proporcionar uma experiência de visualização envolvente e provocadora.

Veja o trailer da série Indústria:

Deixe um comentário