Lakers: Hora de Vencer | Recapitulação e Final Explicado do 1º Episódio da 2ª temporada

‘Lakers: Hora de Vencer’ da HBO é uma série de drama esportivo criada por Max Borenstein e Jim Hecht. Baseado no livro ‘Showtime’ de Jeff Pearlman, a série segue o time de basquete LA Lakers, dominando a NBA por quase uma década com Magic Johnson.e Kareem Abdul-Jabbar no centro das atenções. A primeira temporada termina com o Lakers coroado campeão da NBA e o Magic se anunciando para o mundo. No entanto, a segunda temporada continua após o sucesso inicial, quando Magic sofre um grande revés profissional, resultando em clareza em suas escolhas pessoais.

Enquanto isso, o Lakers é forçado a jogar sem sua estrela em ascensão. Se você está se perguntando como os Lakers se saem sem Magic, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o final da 2ª temporada de ‘Lakers: Hora de Vencer’, episódio 1!

SPOILERS A SEGUIR!

Lakers: Hora de Vencer | Recapitulação e Final Explicado do 1º Episódio da 2ª temporada
Lakers: Hora de Vencer | Recapitulação e Final Explicado do 1º Episódio da 2ª temporada. (Imagem: HBO Brasil/Reprodução)

Recapitulação do episódio 1 da 2ª temporada de Lakers: Hora de Vencer

A estréia da segunda temporada, intitulada ‘One Ring Don’t Make a Dynasty’, abre com um flash para as finais do campeonato da NBA de 1984 entre o LA Lakers e o Boston Celtics. O Lakers derrotou o Celtics em seu próprio quintal e foi forçado a fugir do estádio. No entanto, o técnico Pat Riley prepara a equipe para as próximas partidas da série final, e os Lakers estão determinados a derrotar seus rivais pelo título.

A história então volta para 1980, com Jerry Buss se preparando para a nova temporada com sua equipe de bastidores. Buss conhece seu arqui-inimigo Red Auerbach, que revela ter escolhido alguns dos jogadores mais fortes para seu quarto de ataque, emparelhado com o craque Larry Bird.

Lakers: Hora de Vencer | Recapitulação e Final Explicado do 1º Episódio da 2ª temporada. (Imagem: HBO Brasil/Reprodução)

Enquanto isso, Magic Johnson é aconselhado por seus advogados a pagar a Melissa Mitchell um acordo único pelo nascimento de seu filho. No entanto, Magic está em conflito sobre a decisão. Em outro lugar, o treinador principal Paul Westhead e o treinador assistente Pat Riley se preparam para a nova temporada, com Westhead focando mais na personalidade do time do que nas estratégias. Por outro lado, o capitão Kareem Abdul-Jabbar retorna após uma lesão, mas não possui suas antigas proezas físicas. Como resultado, Magic acredita que a equipe deve seguir em frente e substituir Kareem. No entanto, Kareem está determinado a provar seu valor para a equipe.

Jerry traz sua filha, Jeanie Buss , e os filhos, Jimmy e Johnny Buss , para morar com ele na mansão, ao mesmo tempo em que os envolve nos negócios da família. No entanto, apenas Jeanie mostra alguma inclinação para o comércio. Enquanto isso, Jerry tenta arrecadar fundos para pagar o dólar máximo de seus jogadores, vinculando-os a contratos de longo prazo antes que a regra do agente livre entre em vigor.

No entanto, sua ex-esposa, Jessie Buss, se recusa a assinar com os novos investidores, a menos que Jerry liberta seus filhos do fardo de ingressar nos negócios da família. Em outro lugar, os pais de Magic intervêm, convencem-no a lidar com sua situação legal com Melissa como um homem e o encorajam a cumprir seus deveres paternos.

amazon

O Lakers começa a nova temporada com força, mas enfrenta um grande obstáculo quando Magic sofre uma lesão no joelho. Como resultado, ele fica afastado dos gramados por quase doze semanas e os treinadores são forçados a jogar sem seu melhor jogador. Como resultado, Westhead cria uma nova estratégia que permite ao time jogar sem as improvisações de Magic e o domínio físico de Kareem. Em vez disso, Westhead pede a seus jogadores que sigam um estilo de correr e atirar, apelidado de “Sistema”, sobre o qual o time está inicialmente cético. Enquanto isso, a lesão de Magic o força a reconsiderar suas escolhas de vida, e ele tenta se reconciliar com sua namorada, Earletha “Cookie” Kelly.

Fim do episódio 1 da 2ª temporada de Lakers: Hora de Vencer: o sistema funciona?

No episódio de Lakers: Hora de Vencer, Westhead apresenta um novo estilo de jogo que permite ao LA Lakers lidar com a ausência de Magic e as proezas físicas reduzidas de Kareem. No entanto, exige que os jogadores façam mais arremessos, o que refletirá mal em suas estatísticas. Westhead insiste que não importa se o time vencer, mas os jogadores permanecem céticos. O Lakers acaba em uma seqüência de derrotas e apresenta uma performance terrível após a outra por causa da ausência de Magic. No entanto, um discurso de Westhead sobre sua paixão pelo jogo e vontade de provar que os pessimistas estão errados galvaniza a equipe.

Lakers: Hora de Vencer | Recapitulação e Final Explicado do 1º Episódio da 2ª temporada. (Imagem: HBO Brasil/Reprodução)

Os Lakers são encorajados a experimentar o “Sistema” de Westhead e produzir ótimos resultados em campo. O estilo orientado para o chute de alta intensidade envolve jogadores em constante rotação de posições para fazer chutes com passes limitados e quase nenhum drible. No final das contas, o sistema de Westhead funciona e o desempenho dos Lakers melhora gradualmente. No entanto, também fica evidente que o novo estilo não é sustentável, especialmente quando Magic e suas habilidades de improvisação astutas retornam. No entanto, o Lakers desfruta de seu sucesso atual e está a caminho de outro nascimento de play-offs devido ao desempenho sólido da equipe.

Magic retorna ao time?

No final do episódio, Magic despede seu agente e inicia seu programa de reabilitação. No entanto, o isolamento chega ao Magic, pois ele não pode voltar à forma enquanto pratica sozinho. Nos momentos finais, o Lakers joga contra seu arquirrival Boston Celtics com o Magic aparecendo como espectador. No entanto, a mera presença de Magic parece tirar os holofotes dos jogadores que realmente estão em quadra. O momento significa o status de estrela do Magic, contrariando diretamente o novo estilo de jogo do time. 

O “Sistema” do Westhead é impulsionado por um espírito de equipe que exige que os jogadores tenham um bom desempenho como uma unidade, refletindo na imagem de marca e estilo de jogo do Lakers. No entanto, Magic está acostumado a ser o centro das atenções e roubar os holofotes com suas apresentações. Portanto, será interessante ver como o Magic se encaixará novamente na dobra sob Westhead e Riley em seu novo sistema.

Veja o trailer da 2ª temporada da série Lakers: Hora de Vencer:

1 comentário em “Lakers: Hora de Vencer | Recapitulação e Final Explicado do 1º Episódio da 2ª temporada”

Deixe um comentário