Outlander: Final Explicado do Episódio 5 da 7ª Temporada
O quinto episódio da 7ª temporada da série histórica da Starz, ‘Outlander’, intitulado ‘Singapura’, segue as consequências da decisão forçada de Jamie Fraser de se juntar ao Exército Continental contra a Coroa. Jamie antecipa o ataque do Exército Britânico ao Forte Ticonderoga enquanto seu superior descarta o mesmo.
O primeiro dia de trabalho de Brianna “Bree” Fraser MacKenzie dá errado quando seus subordinados a desrespeitam. Os Caçadores partem para Fort Ticonderoga com William Ransom, que salva os irmãos de suas mortes. O envolvente episódio termina com um desenvolvimento crucial sobre a Guerra Revolucionária e o envolvimento de Jamie na mesma. Se você está intrigado com isso, vamos compartilhar nossos pensamentos sobre o mesmo!
RELACIONADO: Outlander: Final Explicado do Episódio 4 da 7ª Temporada
SPOILERS A SEGUIR!
Recapitulação do episódio 5 da 7ª temporada de Outlander
‘Singapura’ começa com Brianna e o filho de Roger MacKenzie, Jeremiah “Jem” MacKenzie, procurando o túmulo de Jamie no cemitério de Lallybroch com sua irmã Amanda. Brianna se junta à equipe técnica de uma fábrica como inspetora e, no primeiro dia, sai para ver um projeto. Seus subordinados, principalmente Rob Cameron e seus amigos, a trancam em um túnel por não a respeitarem por ser mulher. Brianna consegue passar pelo mesmo. Enquanto isso, ela se depara com um fenômeno inexplicável que a perturba, o que também a obriga a fechar os ouvidos.
No século 18, as valiosas previsões de Jamie sobre os possíveis movimentos do exército britânico são descartadas por seu superior, general Fermoy. Denzell e Rachel Hunter estão a caminho de Fort Ticonderoga para que o primeiro se junte ao Exército Continental como cirurgião. William se junta a eles para viajar juntos a maior parte de suas jornadas. Um fazendeiro prega uma peça neles e tenta matá-los por roubarem suas joias, mas William consegue proteger os dois irmãos. Ele mata o fazendeiro e ataca a esposa deste para detê-los. A esposa confessa ter matado mais viajantes no passado para roubá-los.
Jamie descobre que um de seus primos, Simon Fraser, está no comando da força britânica enquanto aguarda um ataque aos rebeldes estacionados no Forte Ticonderoga. William se separa dos Caçadores perto do forte enquanto continua sua jornada em um caminho diferente para entregar as cartas. Os Caçadores acabam no forte e Denzell se junta a Claire para tratar pacientes e Rachel para ver Ian novamente . Ian conhece sua ex-parceira Emily enquanto visitava a vila Mohawk onde ele costumava ficar. Ele descobre que o filho de Emily é “seu espírito” e chama o menino de “Ian James” quando ela pede.
RELACIONADO: Outlander: Todas as figuras históricas da vida real classificadas
Final do episódio 5 da 7ª temporada de Outlander: O Que Acontece no Forte Ticonderoga?
Desde que chegaram ao Forte Ticonderoga, Jamie percebe que eles estão expostos a um possível ataque do Exército Britânico devido à sua localização. Ele vê a colina perto do forte como uma grande ameaça, já que os soldados da oposição podem acampar no local e disparar canhões contra o forte. O general Fermoy, superior de Jamie, entretanto, descarta a possibilidade mesmo quando Jamie demonstra como eles podem ser facilmente atacados. Jamie eventualmente está certo sobre sua vulnerabilidade quando o Exército Britânico acaba na colina para capturar o forte e derrotar os rebeldes com canhões. Quando seus superiores consideram evacuar o forte e fugir, Jamie se aproxima para proteger os civis.
Considerando o tamanho do exército britânico, o Exército Continental não tem chance de vencer uma batalha contra eles, o que os obriga a se retirar do forte para evitar uma derrota dolorosa para as forças da Coroa. Quando o general Fermoy tolamente deseja lutar contra os britânicos apesar da derrota garantida, Jamie pensa na segurança das pessoas acampadas no local, incluindo sua esposa Claire. Ele ordena que seus homens cheguem ao local com barcos para resgatar os civis pelas vias navegáveis. Jamie sabe que a água carrega homens e mulheres mais rápido do que os soldados britânicos podem marchar até o forte para derrotá-los ou matá-los.
RELACIONADO: Outlander: Como Tom Christie está vivo?
Assim, Jamie lidera um grupo de civis para fora do forte em vários barcos. Ele rema um barco, que transporta Claire e Rachel, ele próprio provavelmente em segurança. O superior de Fermoy pede ao primeiro e ao resto dos soldados que carreguem o máximo de armamento que puderem enquanto se retiram do forte. Ele também ordena que destruam as coisas que não podem carregar, pois não quer que o Exército Britânico se beneficie com isso. O Exército Continental perde o Forte Ticonderoga porque Fermoy opta por ignorar os avisos de Jamie para construir uma defesa contra os possíveis ataques, que se tornam reais.
Em ‘An Echo in the Bone’, o sétimo romance da série de romances ‘Outlander’ de Diana Gabaldon, o Exército Britânico finalmente captura o Forte Ticonderoga e persegue os soldados do Exército Continental que se retiram. Em um confronto entre os dois, Jamie inadvertidamente atira em William, mas o tiro atinge apenas o seu chapéu. O Exército Britânico finalmente faz o General Burgoyne do Exército Continental se render e, como parte da rendição, Jamie é solicitado a transportar o corpo de seu primo de segundo grau Simon Fraser de volta à Escócia, o país natal de dois Frasers que lutam um contra o outro na Guerra Revolucionária.
No próximo episódio, podemos ver Jamie e seu filho William se enfrentando, entre seus respectivos exércitos. O medo de Jamie pode se materializar, pois ele pode ser forçado a lutar contra seu próprio filho. No entanto, a morte de Simon pode acabar sendo uma rota de fuga para Jamie da guerra, já que ele deve partir para a Escócia com o cadáver de sua prima, Claire, e do jovem Ian.