Outlander perto de explicar como o fantasma de Jamie apareceu em 1946

Sabrina Santos

O universo de Outlander é repleto de mistérios e reviravoltas emocionantes, e um dos enigmas mais intrigantes é o fantasma de Jamie. Embora o piloto da série tenha apresentado esse fantasma misterioso na primeira temporada, o episódio 2 da 7ª temporada traz referências que sugerem que a história está mais próxima de explicar esse fenômeno.

Atenção! Este artigo contém SPOILERS sobre o episódio 2 da 7ª temporada de Outlander.

Outlander perto de explicar como o fantasma de Jamie apareceu em 1946
Outlander perto de explicar como o fantasma de Jamie apareceu em 1946. (Imagem: Reprodução)

A história contada por Jamie a Claire no episódio 2 da 7ª temporada de Outlander trouxe à tona um dos maiores mistérios do drama de fantasia desde o início da série. O coração pulsante da filha de Roger e Brianna, Mandy, despertou novamente conversas sobre viagens no tempo em Outlander. Embora isso tenha causado a separação necessária entre Jamie e Claire no final dos anos 1700 e a jornada de Roger e Brianna de volta ao século XX, também trouxe à tona uma troca de palavras entre Jamie e Claire referente a um detalhe que ainda não foi explicado em Outlander.

amazon music

No piloto da série, o fantasma de Jamie na primeira temporada, episódio 1, serviu como uma premonição adequada para a jornada no tempo em que Claire estava prestes a embarcar, sem saber. No entanto, nas temporadas seguintes, apenas outro fantasma apareceu no enredo, o fantasma de Otter Tooth, que se revelou para Claire ao lado dos ossos que um dia foram seus. Esse fantasma também estava relacionado à pedra de opala usada para viajar no tempo.

RELACIONADO: Outlander: Final Explicado do 1º episódio da 7ª temporada

No entanto, o fantasma de Jamie no piloto de Outlander foi visto observando Claire na pousada através dos olhos de Frank, seu marido, e esse encontro nunca foi realmente explicado. Além disso, o fantasma mostrava um Jamie mais jovem, e a série já estabeleceu que Jamie não era um viajante do tempo.

O sonho de Jamie na 7ª temporada de Outlander se assemelha à sua aparição na 1ª temporada

O sonho descrito por Jamie na 7ª temporada de Outlander, episódio 2, trouxe de volta a assustadora aparição do fantasma de Jamie no piloto da série, quando seu rosto foi iluminado por eletricidade enquanto Claire se escovava. No sonho de Jamie, ele viu Claire sentada em uma mesa escrevendo, algo muito semelhante ao que foi mostrado no piloto de Outlander, quando o fantasma de Jamie observava Claire escovando os cabelos.

A sensação inconfundível de Jamie de que ele deve ter visto Claire “em seu devido tempo” sugere a possibilidade de uma conexão de sonho que permitiu a ele ver Claire mesmo quando ela estava distante dele no espaço e no tempo, mesmo que ele próprio não pudesse viajar no tempo como Claire e seus descendentes.

Isso poderia fazer sentido considerando que o piloto de Outlander situou Claire e Frank em Inverness durante o Samhain, uma celebração pagã apresentada na série como repleta de forças mágicas. Além disso, o encontro sobrenatural foi marcado por um blecaute de energia elétrica. Assim, a breve conexão entre Claire e Jamie em 1946 poderia ter sido facilitada pelas circunstâncias em que Claire se encontrava, com essa conexão destacando o relacionamento de Jamie e Claire ao longo do tempo.

Como não foi Claire quem viu o fantasma, mas sim Frank, a aparição do fantasma de Jamie poderia ser atribuída a outra coisa. Embora o sonho de Jamie na 7ª temporada de Outlander não tenha explicado o fantasma de 1946, ele trouxe de volta um dos mistérios mais duradouros de Outlander.

A partida de Brianna e Roger lembrou a todos que Jamie não pode viajar no tempo

Outlander perto de explicar como o fantasma de Jamie apareceu em 1946 2
Outlander perto de explicar como o fantasma de Jamie apareceu em 1946. (Imagem: Reprodução)

Jamie compartilhando seu estranho sonho com Claire não teria acontecido se Brianna e a família de Roger não tivessem viajado de volta para o futuro no episódio 2 da 7ª temporada de Outlander. Embora os Fraser e os Mackenzies não tivessem certeza absoluta se Jemmy e Mandy poderiam viajar no tempo, a incapacidade de Jamie de fazer isso permaneceu até o último momento entre ele e sua família.

Afinal, se as coisas ficassem ruins, Claire, Brianna, Roger, Jemmy e Mandy sempre poderiam retornar ao futuro, mas Jamie nunca poderia segui-los, o que impregnava tudo com uma tristeza agridoce. Sempre que Outlander explicar o mistério do fantasma de Jamie, isso trará de volta uma certa esperança sobre a realidade emocionante de a família de Jamie pertencer a uma linha do tempo diferente.

Embora o mistério do fantasma de Jamie ainda não tenha sido completamente esclarecido, a série Outlander está cada vez mais próxima de fornecer explicações satisfatórias. A conexão entre o sonho de Jamie e sua aparição como fantasma em 1946 cria possibilidades interessantes e levanta questões sobre o tempo, o destino e o poder do amor entre Jamie e Claire. Os fãs de Outlander certamente aguardam com expectativa o desenrolar desse enigma e as revelações que estão por vir.

2 comentários em “Outlander perto de explicar como o fantasma de Jamie apareceu em 1946”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.