Pollen: Conheça Tudo Sobre o Final Do Terror da Apple TV+

Sabrina Santos

O filme “Pollen”, dirigido por DW Medoff, tenta abordar questões sérias por meio de representações metafísicas e simbolismo, mas falha na execução, deixando o espectador desconectado da narrativa. A história se concentra em Hera, uma mulher que enfrenta abuso e trauma devido ao seu chefe, Zach, um homem misógino e sexista.

Hera tenta ignorar os sinais de alerta e os traços tóxicos de Zach, acreditando erroneamente que ele a ama. No entanto, suas interações com Zach, juntamente com o ambiente tóxico de trabalho, levam Hera a ter alucinações e a lidar com seu trauma de forma autodestrutiva.

Pollen: Conheça Tudo Sobre o Final Do Terror da Apple TV+
Pollen: Conheça Tudo Sobre o Final Do Terror da Apple TV+ (Imagem: Apple TV/Reprodução)

Após Zach abusar sexualmente dela, ele deixa uma pílula anticoncepcional em sua mesa, forçando-a a tomar. Essa ação agrava ainda mais o trauma de Hera, levando-a a questionar sua própria vida e a sentir como se estivesse tirando uma vida. Zach continua a se envolver com Vicky, uma colega de trabalho que constantemente menospreza Hera, levando a uma situação de confronto entre as duas. Em um ato de desespero e perda de contato com a realidade, Hera mata Zach, enterrando-o em seu jardim. Após esse evento, Hera sente um alívio catártico e consegue lidar melhor com seu trauma.

https://amzn.to/3Mq3EAp

No filme, o monstro da planta e da árvore simboliza o trauma que Hera carrega consigo. Ela desenvolve um vínculo possessivo com a planta dada por Zach, como se fosse seu bebê. Por outro lado, o homem-árvore representa todo o trauma que Hera enfrentou em sua vida, uma presença constante que ela aceitou como parte de si mesma. O pólen saindo da boca de Hera simboliza sua tentativa de remover todas as influências negativas de Zach. A sobrinha de Hera, Corey, também consegue ver o homem-árvore, indicando que ela também lidou com traumas em sua vida e aprendeu a enfrentá-los.

Pollen: Conheça Tudo Sobre o Final Do Terror da Apple TV+ (Imagem: Apple TV/Reprodução)
Pollen: Conheça Tudo Sobre o Final Do Terror da Apple TV+ (Imagem: Apple TV/Reprodução)

“Pollen” aborda metaforicamente como a sociedade trata as mulheres e as dificuldades que elas enfrentam devido a uma mentalidade misógina e patriarcal. O filme destaca como as mulheres são frequentemente forçadas a justificar e tolerar comportamentos abusivos, como Hera fazia em relação a Zach.

Embora o filme não justifique o assassinato de Zach, ele explora como o comportamento tóxico pode levar uma pessoa a um estado de insanidade. “Pollen” também ressalta a importância de não se render às circunstâncias e de lutar contra o abuso e o trauma, para evitar que outras mulheres passem por experiências semelhantes.

No geral, “Pollen” tenta abordar questões importantes por meio de simbolismo e metáforas, mas sua execução deixa a desejar, tornando difícil para o espectador se envolver totalmente na história e compreender a mensagem pretendida.

Veja o trailer legendado do filme Pollen:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.