“Tudo de novo, mais uma vez”: uma resenha do filme da Netflix

O filme sueco de comédia dramática “Tudo de novo, mais uma vez” da Netflix é uma história simples com reflexões sobre relacionamentos perdidos e amizades abandonadas. A trama segue Amelia em seu 40º aniversário, enquanto a mulher relembra as celebrações de seu 18º aniversário como o melhor momento de sua vida e, magicamente, se vê revivendo aquele mesmo dia.

Os temas de ter segundas chances na vida e corrigir os erros do passado são predominantes aqui, mas limitados a um nível divertido. Com um valor estético e de conteúdo mais atraente para jovens adultos e uma ideia central que se destina a um público mais maduro, “Tudo de novo, mais uma vez” tenta reunir tudo isso e consegue com sucesso sem ser muito fraco.

Sinopse de “Tudo de novo, mais uma vez”: Qual é o filme sobre?

Amelia começa o dia de mau humor, mesmo que seja seu aniversário. O motivo principal de seus sentimentos é que Amelia acabou de completar 40 anos e percebeu como o tempo está escapando. Tendo imaginado sua vida como algo grande depois da formatura, Amelia não conseguiu realizar nenhum desses sonhos. Ela ainda mora em sua cidade natal, trabalha em uma loja de roupas e atualmente está sem amigos ou parceiro na vida.

"Tudo de novo, mais uma vez": uma resenha do filme da Netflix

O dia passa de ruim para pior quando seu empregador diz que ela será substituída por sua ineficiência no trabalho e Amelia, irritada, pede demissão. Totalmente desanimada com um dia horrível, ela vai ao pub local para tomar uma bebida sozinha. Outra mulher entra no lugar para pegar um grande pedido de pizzas para sua festa, pois também é seu aniversário. Amelia reconhece a mulher imediatamente, pois costumavam ser melhores amigas durante a infância e adolescência, mas depois se afastaram. A mulher, Fiona, agora é uma cantora popular e muito famosa entre fãs e amigos, muito diferente de Amelia.

Após trocarem algumas palavras, Fiona sai do pub, e Amelia fica para conversar sobre sua amizade com o bartender. Fiona e Amelia eram amigas muito próximas que sempre comemoravam seus aniversários juntas, mas se afastaram depois de certa idade. Falando sobre isso, Amelia se lembra do seu 13º aniversário, quando as duas meninas haviam escrito seus desejos em papéis dentro de uma caixa e enterrado a caixa em um local específico perto das colinas.

Embora tenham decidido abrir a caixa juntas quando completassem 18 anos, essa ocasião nunca chegou, já que as duas não eram mais amigas naquela idade. Com apenas pensamentos tristes e muito tempo livre, Amelia vai cavar a caixa e encontra seu próprio desejo infantil, que era apenas ser uma pessoa legal. Ela tenta ler o desejo de Fiona, mas o papel voa, fazendo-a correr atrás dele apressadamente. Quando Amelia finalmente consegue segurar o papel e está prestes a lê-lo, ela não percebe que está no meio da estrada e que a mulher foi atropelada por um carro. Amelia fica chocada e tenta ajudá-la, mas Fiona acaba morrendo em seus braços.

Acontece um momento mágico:

Amelia acorda no dia seguinte, que é novamente o dia do seu 18º aniversário, e tudo parece idêntico ao que ela havia acabado de viver. Amelia logo percebe que ela tem a chance de mudar o que aconteceu no passado e, com isso, tentar corrigir os erros de sua vida. A partir daí, o filme se concentra em como Amelia tenta reconstruir sua amizade com Fiona, e tenta mudar as coisas em sua vida que a impediram de se tornar a pessoa que ela queria ser.

Opinião sobre o filme :

“Tudo de novo, mais uma vez” é um filme encantador e cativante, que apresenta um enredo original e inspirador. A história de Amelia é simples e fácil de seguir, mas contém algumas reflexões interessantes sobre as escolhas que fazemos na vida e como elas podem nos levar a um futuro que não esperávamos.

As atuações são sólidas, especialmente a de Amy Deasismont, que interpreta Fiona com uma aura de confiança e sucesso, contrastando com a insegurança de Amelia. O humor é bem colocado, tornando o filme mais agradável de assistir, sem perder o tom emocional necessário para a história. Embora o final possa ser previsível, ele é satisfatório e traz um sentimento de esperança e redenção para a personagem principal. No geral, “Tudo de novo, mais uma vez” é uma opção recomendada para uma noite agradável de cinema.


LEIA TAMBÉM: Treta é a melhor série da Netflix em 2023

2 comentários em ““Tudo de novo, mais uma vez”: uma resenha do filme da Netflix”

Deixe um comentário