Avatar: O último Mestre do Ar da Netflix | Final Explicado: Yue morre?

Rafa Alexander

Updated on:

Avatar. o ULTIMO MESTRE DO AR

Avatar: O Último Mestre do Ar” da Netflix nos transporta novamente para o início da saga de Aang, um menino de 12 anos, revelado como o próximo Avatar, a única pessoa capaz de controlar os quatro elementos: água, ar, fogo e terra. Esta série live-action nos conduz por uma jornada turbulenta ao longo de oito episódios, onde Aang, ainda um jovem prodígio e alheio à sua verdadeira identidade, descobre gradualmente a magnitude de sua missão como salvador do mundo. Com o desenrolar da trama, fica evidente que um caminho cheio de morte e destruição jaz à frente, e Aang precisa se preparar para enfrentá-lo.

Avatar: O último Mestre do Ar da Netflix | Final Explicado: Yue morre? 1

A Descoberta de Aang e a Ascensão do Avatar

Aos 12 anos, Aang, um jovem Dobrador de Ar, descobre que é o próximo Avatar, destinado a dominar todas as habilidades de dobra para assumir seu papel. Enquanto parte do mundo anseia por sua ascensão para trazer a paz, a Nação do Fogo vê isso com maus olhos. Eles atacam os Dobradores de Ar, exterminando todos na esperança de matar o jovem Avatar também. Contudo, Aang sobrevive e, ainda sem total controle de seus poderes, se refugia no gelo, emergindo somente cem anos depois.

Avatar :o último Mestre do Ar DE Netflix | fINAL explicado: Yue morre?
Avatar 😮 último Mestre do Ar da Netflix | Final explicado: Yue morre? (Imagem: Netflix)

O mundo mudou consideravelmente durante a ausência de Aang. A Nação do Fogo se apoderou do que pôde, e embora haja resistência, a liberdade pende por um fio. Aang, ao lado dos irmãos Katara e Sokka, embarca em uma jornada para encontrar aliados, aprimorar suas habilidades e, mais importante, tornar-se o Avatar que deve ser. Nessa trajetória, ele é perseguido implacavelmente pela Nação do Fogo, especialmente pelo Príncipe Zuko, que o busca há três anos.

O Sacrifício de Yue e a Batalha pela Água

Os poderes de dobra são concedidos pelas entidades elementais, como no caso dos Dobradores de Água, que recebem sua força de dois espíritos: o espírito do Oceano e o da Lua. Zhao, almejando a supremacia da Nação do Fogo, decide matar o espírito da Lua para despojar os Dobradores de Água de seu poder. A destruição do espírito da Lua ameaça desequilibrar o mundo de forma irrecuperável, a não ser que Aang permita ser canalizado pelo espírito do Oceano, arriscando-se a perder sua própria identidade.

Avatar :o último Mestre do Ar DE Netflix | fINAL explicado: Yue morre? (Imagem: Netflix)
Avatar 😮 último Mestre do Ar da Netflix | Final explicado: Yue morre? (Imagem: Netflix)

Contra todas as expectativas, Aang aceita o risco para proteger os Dobradores de Água. Ao mesmo tempo, a Princesa Yue, beneficiada na infância pela essência do espírito da Lua, decide devolver esse dom, sacrificando sua vida para reviver o espírito e restaurar o equilíbrio mundial. Esse ato heroico permite que o espírito do Oceano libere Aang, trazendo de volta os poderes aos Dobradores de Água e restabelecendo a harmonia no mundo.

A Queda de Omashu e o Retorno do Cometa de Sozin

Enquanto Zhao e o Príncipe Zuko concentram esforços no Norte, o Senhor do Fogo Ozai aproveita para mirar em Omashu, um território dos Dobradores de Terra, com a ajuda de sua filha, a Princesa Azula. Omashu, governada pelo Rei Bumi, um velho amigo de Aang, cai sob o poder da Nação do Fogo, marcando um avanço significativo na campanha de dominação mundial de Ozai.

AMAZON

A revelação do retorno do Cometa de Sozin, que amplifica enormemente o poder dos Dobradores de Fogo, ressalta a urgência da missão de Aang em dominar todos os elementos e acessar plenamente seus poderes como Avatar. A iminência deste evento coloca o mundo à beira de uma era de trevas sob o domínio da Nação do Fogo, tornando a jornada de Aang mais crítica do que nunca.

“Acesse diariamente nossas dicas de séries e se inscreva em nosso Google News para não perder nenhuma novidade.”

Veja o trailer da série “Avatar: O Último Mestre do Ar”:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.