Os 10 Melhores Filmes e Séries de Matthew MacFadyen, Classificados

Redação Recorte Lírico

Os 10 melhores filmes e programas de TV de Matthew MacFadyen, classificados

Resumo

  • MacFadyen brilha em dramas de época romântica, conquistando um nicho em papéis masculinos sensíveis desde a juventude.
  • Sua atuação como Tom em Sucessão elevou sua presença nos EUA e pode definir seu legado.
  • As atuações de MacFadyen em Frost/Nixon, Wuthering Heights e Little Dorrit mostram seu talento diversificado.
O ator britânico Matthew MacFadyen se destacou tanto em programas de televisão quanto em filmes, mas apenas algumas atuações são destacadas como as melhores. Assim como muitos outros atores do Reino Unido, MacFadyen tem formação em teatro, o que influenciou muito a maneira como ele interpreta seus personagens na tela. Muitos Os primeiros papéis de MacFadyen incluem passagens por filmes de romance de época e programas de TV baseados em obras clássicas da literatura, que se destacam como exemplos de sua tipificação em sua juventude.
LEIA TAMBÉM:

No entanto, fica claro após a prevalência de Sucessão e pelos muitos elogios que recebeu por sua atuação, MacFadyen ainda tem muitos anos de excelente trabalho pela frente.

MacFadyen é mais conhecido por seu papel como Tom, que fez sua última aparição no programa da HBO no Sucessão final da 4ª temporada em 2023. Este papel foi a primeira vez que ele alcançou grande destaque nos EUA e no mercado internacional, já que MacFadyen é há muito aclamado por seu trabalho no Reino Unido. Sucessão e pelos muitos elogios que recebeu por sua atuação, MacFadyen ainda tem muitos anos de excelente trabalho pela frente.

AMAZON

Filme/Programa de TV Classificação IMDb
Geada/Nixon (2008) 7,7/10
O Morro dos Ventos Uivantes (1998) 6,5/10
A Pequena Dorrit (2008) 8,2/10
Qualquer Coração Humano (2010) 7,8/10
Rua Estripador (2012 – 2016) 8,1/10
Howards End (2017 – 2018) 7,2/10
Casa de Pedra (2023) 6,8/10
Morte em um funeral (2007) 7,3/10
Orgulho e Preconceito (2005) 7,8/10
Sucessão (2018 – 2023) 8,8/10

10 Geada/Nixon (2008)

Como John Birt

Geada/Nixon

Data de lançamento15 de outubro de 2008

ElencoFrank Langella, Michael Sheen, Sam Rockwell, Kevin Bacon, Matthew Macfadyen, Oliver Platt

Tempo de execução122 minutos

Geada/Nixon conta a história real de uma série de entrevistas entre Richard Nixon e o repórter de TV britânico David Frost. No filme, MacFadyen interpreta John Birt, produtor do programa de TV de Frost, além de amigo do jornalista. Assumir um papel baseado em uma pessoa real exige que o ator decida se deseja a exatidão ou a emulação do indivíduo e entregar uma visão única sobre ele. Birt não era uma figura conhecida, então MacFadyen foi capaz de dar seu próprio toque ao papel e ofereceu uma exploração interessante do filme.

Muitos filmes excelentes são de ficção, mas quando se trata de política, os acontecimentos verdadeiros têm drama e intriga suficientes para produzir filmes atraentes.

9 O Morro dos Ventos Uivantes (1998)

Como Hareton Earnshaw

Matthew MacFadyen em O Morro dos Ventos Uivantes

Embora não seja a versão mais conhecida do romance clássico de Emily Brontë, o filme para TV de 1998 Morro dos Ventos Uivantes apresenta um MacFadyen deliciosamente jovem. Ele interpreta Hareton Earnshaw, um jovem incompreendido que se dedica além da conta à mulher que ama. Este papel é significativo porque MacFadyen ficaria conhecido por suas interpretações românticas de homens sensíveis em filmes de época, e este é um dos primeiros exemplos dessa classificação. Quer se trate de seu comportamento ou da sinceridade em suas atuações, é adequado ao melodrama de uma narrativa como Morro dos Ventos Uivantes.

Assistir Morro dos Ventos Uivantes no Pavão.

O clássico Wuthering Heights de Emily Brontë foi adaptado algumas vezes ao longo dos anos, mas qual adaptação foi melhor de acordo com os fãs?

8 A Pequena Dorrit (2008)

Como Arthur Clennam

Pequena Dorrit

Data de lançamento26 de outubro de 2008

ElencoClaire Foy, Matthew Macfadyen, Tom Courtenay, Judy Parfitt

Temporadas1,0

Criador(es)André Davies

Pequena Dorrit inclui uma colaboração entre MacFadyen e Claire Foy antes de reservarem seus papéis mais famosos. Foy ganhou reconhecimento por sua atuação como Rainha Elizabeth em A coroa. A minissérie adapta um conto clássico de Charles Dickens cheio de dificuldades e tristezas, mas Arthur de MacFadyen é um ponto contínuo de brilho ao longo dos episódios, mesmo que ele não tenha consciência dos sentimentos de Amy (Foy) por ele. O que faz com que esta iteração da história e o desempenho de MacFadyen se destaquem é a fidelidade ao texto e a capacidade de fazer uma história sobre um período mais antigo parecer relevante.

Assistir Pequena Dorrit é Tubi.

7 Qualquer Coração Humano (2010)

Como Logan Mountstuart

Matthew MacFadyen e Hayley Atwell em Qualquer Coração Humano

Três atores são usados ​​para interpretar Logan Mountstuart, o protagonista de Qualquer coração humanobaseado no romance homônimo de William Boyd. MacFadyen interpreta Logan, de meia-idade, e conforme a série narra sua vida histórica, Logan entra em contato com muitos escritores e criativos famosos e experimenta todo o amor e perda que a vida tem a oferecer. A série ganhou grande popularidade enquanto estava no ar, e o retrato de MacFayden foi destacado como um mestre em mostrar a transição entre as loucuras da idade adulta jovem e a responsabilidade que enfrentamos com a idade.

6 Rua Estripador (2012 – 2016)

Como Detetive Inspetor Edmund Reid

rua Estripador é um programa de TV britânico com joias escondidas que poucos conhecem. No entanto, mais pessoas deveriam estar cientes dele por causa de seu excelente ritmo, tom consistente e performances que rivalizam com as de qualquer outra peça do período britânico. Edmund Reid (MacFadyen) tem a difícil tarefa de policiar o infame setor de Londres que sofreu sob a brutalidade do infame serial killer, Jack, o Estripador. A série durou um total de cinco temporadas e foi frequentemente comparada a outros grandes dramas de época de sua época.

Londres no final do século 19 é um período frequentemente retratado no cinema e na televisão, mas poucos personagens ganham vida com tanta empatia quanto Edmund, de MacFadyen. Mais do que nada, rua Estripador tenta desvendar como uma nação sai de um reinado de terror e incerteza quando parece que há um fluxo interminável de incerteza ao virar da esquina. Apesar da funcionalização das histórias, personagens como o de MacFadyen fornecem informações sobre questões modernas.

5 Howards End (2017 – 2018)

Como Henry J. Wilcox

Matthew MacFadyen e Hayley Atwell em Howards End

Hayley Atwell e MacFayden se reuniram para Fim de Howards após a sua colaboração inicial em Qualquer coração humano, e a química que eles exibiram ali foi facilmente transferida. Baseado no romance de EM Forster e filmado após o filme de 1992 estrelado por Emma Thompson e Anthony Hopkins, a adaptação para TV mais recente faz um excelente trabalho ao atualizar o conto tradicional. MacFadyen foi uma escolha brilhante para Henry J. Wilcox e, no geral, a série aumenta o valor da produção e a qualidade da cinematografia das adaptações anteriores. O fato de MacFadyen ter entrado na produção ilustra suas habilidades e raízes no gênero.

4 Casa de Pedra (2023)

Como John Stonehouse

Em Casa de Pedra, MacFadyen assume a rigorosa tarefa de combinar humor e hilaridade com o tato de encarnar o verdadeiro político, John Stonehouse. O Real Stonehouse era Postmaster General e membro proeminente do Partido Trabalhista, mas por causa de sua atividade criminosa, ele tentou e não conseguiu fingir sua própria morte. em 1974. Ninguém é melhor em comunicar o absurdo e o humor de situações dramáticas do que MacFadyen, e seu tempo como Tom em Sucessão influenciou como ele retratou o personagem. Embora não seja seu trabalho mais assistido, apresenta MacFadyen e seu talento com destaque e ganhará popularidade.

3 Morte em um funeral (2007)

Como Daniel

Matthew MacFadyen e o elenco de Death at a Funeral

A história de Morte em um funeral gira em torno de Danny (MacFadyen) e sua família após a morte de seu pai estimula o grupo a se reunir novamente e resolver seus problemas. No entanto, as coisas rapidamente saem dos trilhos, e o filme se transforma em uma comédia cada vez mais sombria de erros, mas termina com uma nota mais leve, com Daniel finalmente ganhando o respeito de sua família. Embora a maioria das resenhas de Morte em um funeral eram medianos, é significativo porque prenuncia o talento cômico de MacFayden e mostra suas tentativas de escapar dos dramas de época que frequentou por tanto tempo.

2 Orgulho e Preconceito (2005)

Como Sr. Darcy

Orgulho & Preconceito

DiretorJoe Wright

Data de lançamento23 de novembro de 2005

Tempo de execução2h 9m

MacFadyen e Kiera Knightley podem ser os melhores Sr. Darcy e Lizzie Bennet na adaptação de 2005 de Orgulho & Preconceito baseado no romance seminal de Jane Austen de mesmo nome. A história é bem conhecida, mas se renova através das atuações de MacFadyen e Knightley e das paisagens deslumbrantes que conferem ao filme uma beleza de tirar o fôlego. Poucas pistas românticas podem se comparar ao Sr. Darcy de MacFadyen, e as liberdades que o filme toma com o material original fazem com que o romance e a tensão saiam da página. Antes que o público conhecesse MacFadyen como Tom, eles o conheciam como Sr. Darcy.

1 Sucession (2018 – 2023)

Como Tom Wambsgans

Sucession é um programa de televisão de comédia negra e sátira criado por Jesse Armstrong. É estrelado por Hiam Abbass, Nicholas Braun, Brian Cox e Kieran Culkin e segue a história de um idoso proprietário de um conglomerado enquanto ele lida com seu declínio de saúde e a repentina percepção de que um de seus filhos em breve herdará sua posição e dirigirá sua empresa.

Data de lançamento3 de junho de 2018

ElencoHiam Abbass, Alan Ruck, Sarah Snook, Kieran Culkin, Natalie Gold, Nicholas Braun, J. Smith-Cameron, Matthew Macfadyen, Peter Friedman, Brian Cox, Arian Moayed, Jeremy Strong, Rob Yang, Dagmara Dominczyk

Temporadas4

RedeHBO Máx.

DiretoresMark Milod

Criador(es)Jesse Armstrong

Foi chocante no final de Sucessão quando Tom foi elevado a CEO da recém-comprada Waystar Royco, em vez dos filhos de Roy. Porém muitos Sucessão cenas provam que Tom iria vencer depois de ser alvo de piadas por tantas temporadas. Apesar dessa humilhação na tela, O desempenho de MacFadyen foi tudo menos embaraçoso Sucessão e rapidamente se tornou a função que provavelmente definirá toda a sua carreira. Não há atores que não consigam se controlar durante as cenas tensas da comédia de humor negro, mas é difícil imaginar que MacFadyen algum dia será esquecido.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.