Viagem 3: Da Terra à Lua | Por que a Sequência Não Está Acontecendo

Anúncio

Enquanto a franquia parecia estar em alta após o sucesso do segundo filme, Viagem 3: Da Terra à Lua foi cancelado e o filme Viagem 3 oficialmente não está acontecendo, A série foi lançada com Journey To The Center Of The Earth de 2008, baseado no famoso romance de Júlio Verne e estrelado por Brendan Fraser e Josh Hutcherson. Os críticos acharam o filme enigmático devido ao uso de 3D, mas foi um sucesso sólido para o estúdio. Journey 2: The Mysterious Island adaptou outro romance de Júlio Verne, The Mysterious Island, com Dwayne Johnson substituindo Brendan Fraser como protagonista principal.

Viagem 3: Da Terra à Lua | Por que a Sequência Não Está Acontecendo
Viagem 3: Da Terra à Lua | Por que a Sequência Não Está Acontecendo.

Journey 2 foi um sucesso ainda maior que o original, com críticas elogiando a inclusão de Johnson como o novo protagonista da franquia. Journey 3 logo foi confirmado pelo estúdio, que adaptaria From The Earth To The Moon, de Verne. Parecia que o estúdio estava tão confiante no futuro da franquia que planejava filmar Journey 4 ao lado de Journey 3. Dwayne Johnson estava se tornando uma grande estrela durante esta época, com sua inclusão em Fast Five creditada por trazer essa franquia para um público totalmente novo, enquanto GI Joe: Retaliation de 2013 foi considerado uma melhoria em relação ao original graças ao seu papel principal. No entanto, mesmo com seu poder estelar, Journey 3 estagnou.

Anúncio

Jornada 3 provou ser muito difícil de escrever

As jornadas 3 e 4 ainda estavam sendo planejadas nessa época, mas parece que a carga de trabalho frenética de Johnson e o foco em outros projetos continuaram a atrasá-los. Quase nada foi ouvido sobre a Jornada 3 entre 2015 e 2018, quando Johnson confirmou que a Jornada 3 foi cancelada porque eles não conseguiram decifrar o roteiro. Isso não foi um grande choque, considerando que já haviam se passado seis anos desde a Jornada 2 naquele ponto e havia poucos sinais de movimento no projeto. Após o gigantesco sucesso de Jumanji: Welcome To The Jungle, Johnson voltou sua atenção para aquela franquia de aventura familiar com tom semelhante que já fez mais sucesso.

amazon music

Da mesma forma que a estrela de A Múmia, Brendan Fraser, foi substituído por Johnson, o estúdio poderia ter trazido um novo ator principal para Journey 3. No entanto, uma nova reformulação não ajudaria a franquia a perder Johnson e Fraser. Enquanto os dois primeiros filmes foram aventuras divertidas, Journey também não era uma franquia que tinha uma base de fãs ardente, então é fácil ver como isso caiu entre as rachaduras. A admissão de Johnson de que eles tiveram problemas para criar um roteiro sólido indica que pode ser bom que a Jornada 3 também não tenha avançado.

O diretor Brad Peyton e Johnson se reuniram novamente para a adaptação do videogame Rampage de 2018 e, embora San Andreas 2 tenha sido planejado, parece outra sequência que se perdeu na confusão da agenda pesada da franquia de Dwayne Johnson. É decepcionante que Journey 3: From The Earth To The Moon não tenha vindo junto, mas o público terá muitos outros filmes de Dwayne Johnson no futuro para compensar isso.

Anúncio

Os fãs de The Movies Journey podem ver Dwayne Johnson em vez disso

Infelizmente para os fãs de Journey, os últimos anos não trouxeram sinais de que Journey 3 possa estar de volta na próxima lista de Dwayne Johnson. Mesmo com o desempenho medíocre de Black Adam no DCU, The Rock se manteve ocupado, com Jungle Cruise em particular honrando o espírito da franquia Journey. Johnson também estrelou a ação/comédia da Netflix, Red Notice, ao lado de Ryan Reynolds e Gal Gadot. Ele também deve estrelar o filme de aventura de férias de Jake Kasdan, Red One, ao lado de Chris Evans em 2023. Estes podem não ser Journey 3, mas considerando o quanto a presença de Johnson contribuiu para a diversão dos Filmes de viagem, é melhor que nada.

The Rock entrou no DCEU duas vezes em 1 ano

O multitalentoso Dwayne Johnson também inovou em 2022 ao fazer sua estreia no gênero de super-heróis. Na verdade, The Rock se juntou ao DCU duas vezes no mesmo ano, com Black Adam e DC League of Super-Pets. Ele interpreta o vilão/anti-herói titular no filme anterior e, no último, ele dá voz ao animal de estimação do Superman, Krypto the Superdog. Para os fãs da marca de humor de Johnson, a animada DC League of Super-Pets entregou isso de sobra, principalmente porque Johnson foi acompanhado por uma de suas co-estrelas mais consistentes e hilárias, Kevin Hart, que dubla Ace the Bat-Hound.

Black Adam, por outro lado, foi um filme muito mais sombrio. A origem de Black Adam na DC Comics é horrível, e o personagem aparece principalmente como um antagonista de Shazam e Superman, embora o filme de Dwayne Johnson tenha mudado essa narrativa, focando um pouco em Black Adam como um personagem autônomo. Essa mudança para o DCU não teve sucesso com as sequências de Adão Negro já sendo canceladas, a participação especial do Superman se tornando estranha após a reformulação de Henry Cavill e o fracasso de bilheteria de Shazam!: Fúria dos Deuses. Talvez esse contratempo faça Johnson repensar a Jornada 3: Da Terra à Lua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.