Retorno da Lenda: Final Explicado | Quem Era Henry?
O filme de faroeste de Potsy Ponciroli, Retorno da Lenda (Old Henry), é um drama lento sobre alguns bandidos tentando esconder sua verdadeira identidade. Todo cowboy está se escondendo atrás de uma máscara. O personagem central, Henry McCarty, delineia a noção em suas palavras.
Pode Ser Difícil Dizer Quem E O Que É Um Homem, Ele Tem A Intenção De Convencê-Lo Do Contrário.
RELACIONADO: Os 10 melhores faroestes de todos os tempos, de acordo com a AFI
À medida que a história de “Retorno da Lenda” se desenrola, seguimos Henry viúvo vivendo em uma fazenda no Território de Oklahoma com seu filho, Wyatt. Logo, suas vidas rotineiras são jogadas em desordem quando um grupo de Cowboys chega em busca de um fugitivo chamado Curry. O pai tentou proteger Wyatt da violência durante toda a sua vida e, para sua pior sorte, o perigo veio à sua procura.
Resumo Do Enredo
Henry McCarty (Tim Blake Nelson), um homem que experimentou muitas vocações, estabelece-se como agricultor. Ele mora no Território de Oklahoma com seu filho, Wyatt (Gavin Lewis), e o irmão de sua falecida esposa.
Enquanto corta a floresta para o jantar, o fazendeiro avista um cavalo encalhado à distância. Ele segue a criatura e encontra um homem sangrando, Curry (Scott Haze), e uma sacola com dinheiro junto com uma pistola perto dele. Hesitante, Henry pega a pistola e a mochila e leva Curry para sua casa.
Wyatt olha para Curry e acredita que ele é um fora da lei. No entanto, Henry decide cuidar do ferimento de Curry e cuidar dele até que esteja saudável o suficiente para se mudar. Ele esconde a pistola e a mochila em um armário junto com outros pertences. Um curioso Wyatt encontra a pistola e desvenda alguns recortes de jornais que sugerem o passado enterrado de seu pai. No entanto, antes que Wyatt possa confrontar Henry sobre sua verdadeira identidade, três ladrões de banco disfarçados de homens da lei chegam à fazenda de Henry procurando por Curry.
O xerife Sam Ketchum (Stephen Dorff) informa a Curry que ele é um fugitivo e o garante no Missouri e no Tennessee. Ele inventa uma história e retrata Curry como um assassino e pergunta ao fazendeiro se ele viu Curry. Henry nega e pede a Ketchum que deixe sua fazenda. Ketchum e seus ajudantes vão embora, mas ele está confiante de que o velho e instável fazendeiro esconde Curry. Os policiais planejam um ataque enquanto o fazendeiro tenta desvendar a identidade de Curry.
Quem Era Henry?
Quando Sam Ketchum viu Henry pela primeira vez, ele segurou uma arma para manter os três homens longe de sua casa. Ketchum discutiu com seus deputados que nunca tinha visto um fazendeiro segurando uma pistola como aquela. O diálogo era uma dica sutil de que Henry estava escondendo alguma coisa.
Mais tarde naquela noite, Curry perguntou curiosamente a Henry se eles já haviam se encontrado antes. Curry tinha uma memória fraca de Henry, mas não conseguia se lembrar de quem ele era. Tentando se lembrar do passado, Curry contou uma história sobre Fort Sumner, no Novo México, onde nasceu. Foi o local onde um famoso criminoso, Billy the Kid, foi baleado.
Curry disse a Henry que havia testemunhado o assassinato de Billy the Kid (originalmente chamado de William H. Bonney). Ele era apenas um menino e costumava fazer tarefas para Peter Maxwell. Peter avisou o xerife Garett e seus deputados e os informou sobre Billy. Curry estava varrendo as baias quando Garett entrou na casa. Mas Billy não estava lá dentro. Ele estava cortando a carne perto de Curry. Assim que Billy viu os deputados, ele parou de esculpir e olhou para Curry para manter a cabeça baixa para evitar a atenção dos homens da lei. Billy entrou no quarto de Maxwell e gritou em espanhol. Curry destacou que Billy falava espanhol tão bem quanto um mexicano.
Momentos depois, Peter respondeu à pergunta de Billy e, de repente, Curry ouviu dois tiros. Curry acreditava que era o fim de Billy, o Kid, porque viu um cadáver envolto em um lençol ensanguentado. Mas Billy sobreviveu.
No final de “Retorno da Lenda”, quando Ketchum e seus homens atacaram a fazenda de Henry, Henry falou com um mexicano em espanhol fluente. Curry ouviu a voz e concluiu que Henry era Billy the Kid. Ele supôs que “ele (provavelmente Garrett ou um de seus auxiliares)” não matou Billy naquela noite, mas o ajudou a escapar.
Na sequência de abertura, Henry narra que viveu no México por um tempo, após o que se estabeleceu em Oklahoma como fazendeiro. Talvez, após o incidente, Billy quisesse viver uma vida isolada, longe de sua realidade fora da lei. Assim, ele começou como fazendeiro e criou Wyatt como um bom pai, mantendo-o longe da violência e das armas. Henry tentou de tudo para proteger Wyatt da sombra e dos criminosos de Billy the Kid. Mas o destino é inevitável. Para proteger Wyatt de Ketchum, Henry foi obrigado a pegar em armas. Seu passado enterrado voltou à vida.
Final De ‘Retorno da Lenda’ Explicado
Sam Ketchum tomou o tio de Wyatt como refém e atacou a fazenda de Henry para prender Curry. No entanto, em sua persona Billy the Kid, Henry atacou os bandidos e atirou neles um por um como um artilheiro de elite. Para o confronto final, Henry levou Ketchum para a floresta e atirou nele.
Henry voltou para a fazenda para ajudar o cansado Curry. No entanto, quando Henry tentou tirar a camisa de Curry, ele viu uma marca de ferro em seu braço. Provavelmente, foi a marca de sua gangue. Desde o início, Curry disse a Henry que ele era um homem da lei perseguido pelos ladrões de banco, Ketchum e seus homens.
Quando a verdadeira identidade de Curry veio à tona, ele atirou em Henry nas entranhas para se salvar. Curry revelou que disse a verdade, mas não contou toda a verdade. Ele era o xerife do condado de Woods, mas ele e seus auxiliares trabalhavam com Ketchum. Eles roubaram alguns bancos com Ketchum, mas quando Curry descobriu que Ketchum iria atirar neles na última tentativa, ele tentou fugir. Na cena de abertura, Ketchum matou os auxiliares de Curry e atirou em Curry à distância. No entanto, Curry conseguiu escapar e acabou perto da fazenda de Henry com uma sacola cheia de dinheiro. Henry encontrou Curry e o trouxe para casa, mas Ketchum queria acabar com Curry a todo custo.
Depois de revelar sua verdadeira identidade, Curry tenta matar Henry. No entanto, no momento crucial, Wyatt chegou e abateu Curry.
Em seus últimos momentos, Henry disse a Wyatt que, embora nunca acreditasse na redenção de seus pecados, criar um menino como Wyatt deu a Henry algum consolo. Após sua morte, Henry queria que seu filho visse o mundo em mudança e deixasse seu pai orgulhoso. Wyatt enterrou seu pai perto do túmulo de sua mãe e deixou a fazenda. Ele provavelmente pegou a bolsa de dinheiro para começar uma nova vida em uma terra completamente diferente.
One thought on “Retorno da Lenda: Final Explicado | Quem Era Henry?”