O Cheiro do Ouro: Final Explicado | Daniel Venceu Breuil & Sons?
‘O Cheiro do Ouro’ de Jérémie Rozan é uma comédia francesa da Netflix – filme de drama que gira em torno da busca de um indivíduo para roubar milhões da família de negócios mais rica em sua cidade pouco inspiradora, Charters. Daniel Sauveur, determinado a nunca trabalhar para os Breuils, acaba tendo que trabalhar como almoxarifado em sua empresa por falta de outras opções. No entanto, quando ele e a Scania percebem que podem ficar ricos vendendo produtos de luxo da Breuils & Sons no mercado negro, o que começa como uma situação horrível se torna uma oportunidade lucrativa.
LEIA TAMBÉM: 7 melhores novos filmes na Netflix em julho de 2023
Daniel aumenta seu negócio ilegal a cada dia com a ajuda de sua equipe de fraudadores até que o herdeiro da empresa, Patrick Breuil, descobre que está sendo roubado. Não querendo perder para o The Breuils novamente, Daniel tenta encontrar uma maneira de permanecer no jogo. Se você está curioso para ver onde as ambições de Daniel o levam e o que acontece com a Breuils & Sons, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o final de ‘O Cheiro do Ouro’.
SPOILERS A SEGUIR!
Sinopse de O Cheiro do Ouro
Na cidade de Chartres, na França, os Breuils, com um negócio de distribuição global de produtos de luxo parisienses, permanecem no topo da escala social. Por outro lado, Daniel Sauveur, cujo pai conseguiu garantir uma casa modesta para sua família antes de falecer, não tem muito em termos de capital e detesta os Breuils por sua riqueza geracional fácil. Como resultado, ele se recusa a trabalhar para a Breuil & Sons como a maioria das pessoas na cidade faz e tenta trabalhar por conta própria com seu melhor amigo de infância, Scania. No entanto, seu start-up falha devido a uma dependência econômica irônica da Breuil & Sons, deixando ambos para trabalhar para a empresa.
Pouco depois de Daniel começar a trabalhar, o chefe da empresa morre, promovendo seu filho Patrick como novo chefe. No primeiro dia de trabalho, a esposa deste último, Béatrice, presenteia seus funcionários com frascos de perfumes de luxo. Como Daniel não tem utilidade para o mesmo, ele coloca o seu à venda online e encontra um mercado altamente lucrativo para ele. Depois disso, ele começa a roubar algumas garrafas do depósito regularmente com a ajuda da Scania e, em seis meses, os dois começam a ganhar 100 mil cada com seu golpe.
No entanto, o “negócio” de Daniel ameaça desmoronar depois que alguém denuncia sua conta, trazendo a polícia para sua casa. Embora consiga se esquivar dessa bala, ele e a Scania percebem que precisam encontrar uma nova maneira de movimentar os produtos. Assim, Titou e Raoul, traficantes do mercado negro, entram em cena permitindo que a dupla veja os lucros aumentados. Porém, depois de um tempo, o depósito promove Daniel a uma função de supervisor, mecanizando seu trabalho anterior. Conseqüentemente, seu golpe para até que ele colabore com Virginie van Stratten, uma transferência de alto escalão de Paris.
Virginie ajuda Daniel a montar uma equipe que trabalha perfeitamente em conjunto e rouba um palete cheio de produtos sem o conhecimento de ninguém. De motoristas de empilhadeiras a representantes sindicais, ele tem uma equipe de confiança que leva seu trabalho a novos patamares. Com um depósito próprio para guardar e uma segunda casa para se entregarem aos seus respectivos vícios, a equipe de Daniel vai da miséria à riqueza da noite para o dia.
Enquanto isso, Béatrice convence Patrick a vender a Breuil & Sons para seu rival, Brice Nougarolis. Logo após assinar um acordo com este último, ele descobre inúmeras caixas de depósito com o produto desaparecido. Com uma auditoria de estoque de Nougarolis vindo em sua direção, Patrick percebe que deve encontrar os bens roubados ou arriscar vender sua empresa pela metade do preço.
Final de O Cheiro do Ouro: Breuil vende sua empresa para Nougarolis?
A Breuil & Sons está entre os distribuidores globais de marcas de luxo mais lucrativos há gerações. Portanto, quando Béatrice insta Patrick a vender o negócio, ele fica cético a princípio. No entanto, ela está tendo um caso com Nougarolis e intencionalmente manipula Patrick para vender a empresa. Da mesma forma, depois que ele conta a ela sobre os produtos roubados, ela também compartilha essas informações com Nougarolis. Como Patrick tem milhões de produtos faltando em seu estoque, este terá que pagar apenas metade do preço de sua empresa.
Para garantir o mesmo, Nougarolis contrata um investigador particular, Ange, para se infiltrar no armazém da Breuil & Sons para rastrear os bens roubados. Ange substitui com sucesso um dos membros do grupo de Daniel e descobre os detalhes por trás de suas operações. Ainda assim, apenas ele e a Scania sabem sobre a localização do depósito, então Ange adia a conclusão de seu relatório para Nougarolis. Como tal, Nougarolis fica impaciente e o despede. Por sua vez, Ange contata Patrick informando-o sobre o caso de sua esposa e propõe encontrar o estoque roubado por um preço.
No entanto, Patrick tem um plano melhor – ele secretamente se junta a Daniel. Ele compra a prova do envolvimento deste último no roubo e pode denunciá-lo e sua equipe à polícia se a auditoria da Breuil & Sons apresentar falhas. Como nenhuma das partes quer que isso aconteça, Daniel organiza um assalto e rouba dois caminhões cheios de produtos. A quantia roubada no roubo soma a quantia que ele e sua equipe roubaram ao longo dos meses. Como o seguro cobrirá o roubo, Patrick vende sua empresa para Nougarolis como queria, sem deduzir o pagamento. O plano deste último falha e ele funde sua empresa com a Breuil & Sons, pagando a Patrick o preço original.
Daniel vence Breuil & Sons?
Desde o início, Daniel dá a conhecer o seu ódio pela Breuil & Sons, recusando-se a associar-se à empresa. Mesmo depois que seu negócio faliu, ele espera por alguns meses antes de se candidatar a um trabalhador de depósito por incentivo da Scania. Portanto, Daniel não tem nenhum problema em roubar da empresa e fica feliz quando o envolvimento de Virginie o ajuda a roubar milhões. Portanto, quando ela diz a ele que Patrick sabe sobre o produto perdido e decide que ela não deseja mais continuar com a fraude, ele coloca seu relacionamento com ela em risco e continua sem ela.
Além disso, Daniel foi para a mesma escola primária que Patrick e agora o odeia por ter nascido com uma colher de prata na boca. Devido ao mesmo, quando o primeiro é pego por ele e tem que fazer o seu lance por ele sem nenhum lucro para si mesmo, ele não pode aceitar isso. Daniel está acostumado a viver em um mundo onde os Breuils sempre vencem, mas desta vez ele quer vencer com eles. Como tal, ele sugere alterar um pouco o plano de Patrick. Em vez de devolver os produtos que a equipe de Daniel roubou dos caminhões no “assalto” para conseguir o dinheiro do seguro, Daniel propõe que eles substituam os produtos roubados por produtos falsificados.
Ao fazer isso, Daniel e sua equipe conseguem manter a unidade de 80k longe do roubo, e Patrick pode passar a empresa para Nougarolis com dano extra como vingança por dormir com sua esposa. Por fim, Daniel e Patrick formulam um perfume feito apenas de água, e sua equipe faz a produção e a embalagem durante a noite. Assim, eles fazem um seguro e, quando os auditores chegam, encontram tudo em dia com a empresa. Eventualmente, os clientes percebem que os produtos são falsificados, o que arruína a reputação da Breuil & Sons. Após a queda da empresa devido ao escândalo , Daniel se destaca como um nome promissor no vale dos cosméticos.
Como Daniel sabe sobre a situação de Nougarolis antes dele mesmo, ele se prepara para assumir o monopólio do negócio de fragrâncias em Chartres. Ele também descobre que o grande plano de Patrick foi ideia de Virginie, que o idealizou após sua briga com Daniel. Depois, ele acerta as coisas com ela, acertando sua vida pessoal e profissional. Com os despojos de seu golpe e uma vantagem na indústria, Daniel compra a Nougarolis e a Breuil & Sons, superando o legado dos Breuils com a ajuda de um Breuil.
One thought on “O Cheiro do Ouro: Final Explicado | Daniel Venceu Breuil & Sons?”