The Royal Hotel: Final Explicado | Por que Liv e Hanna Incendiaram o Hotel?

Continua após a publicidade..

Dirigido por Kitty Green, ‘The Royal Hotel’ é um filme de suspense vagamente baseado no documentário de 2016 ‘ Hotel Coolgardie ’, de Pete Gleeson. No filme, duas mochileiras canadenses, Hanna e Liv, aceitam relutantemente um emprego em um hotel em uma pequena cidade remota da Austrália. No entanto, enquanto trabalhavam como garçonetes, Hanna e Liv enfrentam uma situação desagradável devido à natureza dos clientes do bar.

Quando as coisas começam a ficar fora de controle, as mulheres temem pela sua segurança num ambiente remoto e isolado. Como resultado, os espectadores devem procurar respostas sobre o destino de Hanna e Liv e suas ações. Nesse caso, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o final de ‘The Royal Hotel’.

Continua após a publicidade..

Alerta de Spoilers!

Sinopse do enredo de The Royal Hotel

The Royal Hotel: Final Explicado | Por que Liv e Hanna Incendiaram o Hotel?
The Royal Hotel: Final Explicado | Por que Liv e Hanna Incendiaram o Hotel? (Imagem: Reprodução)

‘The Royal Hotel’ segue Hanna e Liv, duas mochileiras do Canadá viajando pela Austrália. Porém, quando ficam sem dinheiro, Hanna e Liv são forçadas a procurar emprego. Elas recebem uma oferta de emprego como garçonetes em uma remota cidade mineira australiana. Embora Hanna esteja cética em aceitar o emprego, Liv a convence de que elas precisam desesperadamente de dinheiro. Hanna e Liv chegam à cidade na Austrália Ocidental, perto de Perth, onde são apanhadas por Carol, que as leva ao The Royal Hotel. No pub, Hanna e Liv conhecem duas inglesas que deveriam substituir como garçonetes.

Mais tarde, Hanna e Liv são apresentadas a Billy, o dono do pub que rapidamente as treina para seu novo emprego. Enquanto a dupla aprende os costumes de seu novo ambiente isolado, eles rapidamente percebem que os clientes do bar podem ser esmagadores. Quando os clientes começam a fazer comentários inapropriados sobre Hanna e Liv e a fazer investidas sexuais indesejadas, Hanna começa a duvidar de sua decisão de aceitar o emprego. 

Continua após a publicidade..

No entanto, ela rapidamente se aproxima de Matty, um cliente do bar que já fez alguns comentários grosseiros sobre ela. Uma noite, Hanna percebe Dolly, uma cliente assustadora do bar, seguindo-a até o quarto no andar de cima depois da hora de fechar e se preocupa com a segurança dela e de Liv.

Hanna tenta convencer Liv a deixar o hotel enquanto os homens os objetificam continuamente, e sua segurança fica comprometida. Por outro lado, Billy é um alcoólatra que mal consegue administrar o bar. Ele fica insatisfeito com Hanna e Liv porque as mulheres se recusam a se envolver com os clientes do bar e a satisfazê-los. Mesmo assim, Liv insiste em ficar mais algumas semanas para ganhar algum dinheiro e continuar mochilando. Nesse ínterim, Liv também gosta de Teeth, um estóico cliente de bar que parece atencioso e de bom coração.

amazon

Depois que Dolly causa uma cena no bar, Hanna tranca a si mesma e a Liv bêbada em seu quarto. No entanto, quando uma cobra aparece em seu quarto, eles são forçados a aceitar a ajuda de Dolly. Enquanto isso, Billy continua a beber muito e se recusa a pagar às mulheres. Sua namorada, Carol, a cozinheira do bar, o confronta sobre os salários não pagos. Por outro lado, Hanna tenta banir Dolly do pub por causa de seu comportamento assustador. Durante uma discussão com Carol, Billy fica gravemente ferido e Carol é forçada a levá-lo ao hospital, deixando Hanna e Liv encarregadas do pub.

O final de The Royal Hotel: Por que Liv e Hanna incendiaram o hotel?

The Royal Hotel: Final Explicado | Por que Liv e Hanna Incendiaram o Hotel? 1
The Royal Hotel: Final Explicado | Por que Liv e Hanna Incendiaram o Hotel? (Imagem: Reprodução)

Perto do final do filme, Carol avisa Hanna e Liv para ganharem mais dinheiro no pub e irem embora no fim de semana. Na última noite no Royal Hotel, Hanna dá uma festa de aniversário de Liv. Todos os clientes habituais do bar comparecem à festa. Porém, Dolly se aproveita da situação e tenta levar Liv bêbada com ele para o morro. Hanna intervém e impede Dolly de tirar vantagem de Liv. 

Hanna salva Liv cortando os pneus do carro de Dolly. No entanto, Dolly cria um mal-entendido entre Hanna e Liv. Enquanto Liv tenta sair do pub, Matty e Hanna brigam e Hanna machuca o rosto. Ao ver Hanna machucada, Liv recupera o juízo e as mulheres se reúnem dentro do bar.

Enquanto isso, Teeth luta com Dolly e tenta reivindicar Liv para si, irritando-a. Nos momentos finais, Hanna começa a quebrar coisas dentro do bar e Liv se junta a ela. Depois de destruir o estoque de cerveja do pub, as mulheres incendiaram o Royal Hotel antes de partir. Ao longo do filme, vemos os clientes do bar assediando Hanna e Liv durante sua estada no The Royal Hotel. No entanto, tal comportamento é comum aos clientes e parece fazer parte da sua cultura. Os clientes do bar objetificam Hanna e Liv desde o momento em que chegam. Enquanto Hanna se ofende facilmente com os comentários grosseiros e avanços inadequados, Liv adota uma abordagem mais aberta ao lidar com os clientes.

Eventualmente, fica evidente que Hanna e Liv não estão seguras no hotel. As mulheres são assediadas regularmente e os clientes sentem-se no direito de ter relações sexuais com elas. Os clientes do bar, como Dolly, Matty e Teeth, não estão acostumados a ouvir “não” das mulheres que trabalham lá. Como resultado, eles presumem que Hanna e Liv também serão vítimas de seus métodos predatórios. No entanto, Hanna e Liv ficam ofendidas com tal comportamento, mas ficam indefesas e enfrentando dificuldades esmagadoras. Durante a festa de Liv, os homens ultrapassam todos os limites e tentam abertamente tirar vantagem de Liv enquanto machucam fisicamente Hanna.

No final das contas, Hanna e Liv decidem retaliar os homens desagradáveis ​​​​da cidade que as maltratam e objetificam. O incêndio do bar é o culminar do medo que as mulheres vivem durante a estadia no hotel. O The Royal Hotel simboliza a flagrante misoginia e sexismo dos homens locais. Portanto, Hanna e Liv incendiaram o estabelecimento como forma de retaliação contra aqueles que não apenas as assediaram, mas tentaram prejudicá-las de várias maneiras. Assim, o filme termina com um momento de empoderamento, quando Hanna e Liv finalmente se posicionam contra o comportamento regressivo e ofensivo da cidade em relação às mulheres.

Veja o trailer do filme The Royal Hotel:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.