The Eras Tour: Turnê Mundial de Taylor Swift se torna tema de novo filme
Desde o início do ano de 2023, a cantora pop americana Taylor Swift realiza sua turnê mundial chamada ‘The Eras Tour’, celebrando cada uma das eras e álbuns já lançados durante sua carreira. Apenas neste ano, Taylor já visitou mais de 50 países, e continuará suas viagens no ano de 2024.
Segundo postagens da cantora em suas redes oficiais, a turnê vem sendo a experiência “mais elétrica e significante de sua vida”, e, por isso, Taylor e sua equipe lançaram, no dia 13 de outubro, na América do Norte, e no dia 3 de novembro, em cinemas brasileiros, o documentário “Taylor Swift – The Eras Tour Concert Film”.
Lançado em diversos cinemas ao redor do mundo, o filme celebra a trajetória da cantora pop e oferece aos fãs a experiência de assistir a performances realizadas durante a turnê, além de oferecer entrevistas e bastidores exclusivos com parceiros e membros da equipe de Taylor.
Segundo dados da revista Forbes, o longa – de 2 horas e 45 minutos – gerou um lucro de mais de US$ 60 milhões (aproximadamente R$ 302,9 milhões) com a pré-venda no Brasil, antes mesmo de ser estreado. Nos Estados Unidos, o “concert film” arrecadou mais de US$ 100 milhões em vendas antecipadas para o primeiro fim de semana de estreia.
Pela primeira vez em países latinos, Taylor Swift trará a The Eras Tour para o Brasil. Serão seis datas no total, sendo 17, 18 e 19 de novembro no Rio de Janeiro, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), e 24, 25 e 26 em São Paulo, no Allianz Parque.
Todos os shows de Taylor em solo brasileiro estão esgotados desde o dia de abertura das vendas, em junho de 2023. Este cenário se repetiu na grande maioria dos shows da ‘The Eras Tour’, fazendo com que diversos fãs – ou swifties, como são carinhosamente chamados nas redes sociais – perdessem a oportunidade de assistir às performances de perto.
Sabendo disso, a equipe da cantora divulgou, juntamente do lançamento do trailer oficial, pelas redes sociais de Taylor, que o filme estaria disponível em mais de 100 países em todo o mundo, todos com a opções legendadas e dubladas, através dos serviços de uma empresa de tradução técnica, a fim de torná-lo ainda mais acessível. No Brasil, cinemas investiram em combos e produtos especiais para o público swiftie.