Sobre

O Recorte Lírico nasceu em 2015 e foi idealizado pelo estudante de Letras Cássio de Miranda que, na Universidade, detectou a necessidade de compartilhar com o público comum as mais variadas escolas literárias aprendidas. Convidou os colegas da Academia para participar da proposta e “toca”, junto com eles, diversos projetos até o presente dia.

com posselt 1024x577 - Sobre
Encontro com o autor Álvaro Posselt, no Jardim Botânico de Curitiba, em 2016. Na foto, (da esq. para dir.: Lucas Silos, Álvaro Posselt, Cássio de Miranda, Emilia Cardoso, Mair Soares, Aline Ribeiro e Rafa Alexander)

Além do site, que é acompanhado mensalmente por mais de sete mil leitores, o Recorte Lírico já lançou um jornal, exclusivo na capital paranaense, e uma Revista, tendo recebido centenas de textos de autores dos mais variados cantos do país. Sua segunda edição será lançada no segundo semestre de 2020 e terá periodicidade trimestral.

maxresdefault 1024x576 - Sobre
Rafa Alexander, um dos fundadores do projeto, entrevistando Cecília Mouta, em uma participação do Recorte Lírico na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em 2017.
hqdefault - Sobre
Verônica Daniel Kobs

Atualmente, o Recorte Lírico conta com importantes nomes da crônica brasileira, como o goiano Adalberto de Queiroz e o co-editor Frank Wan. Além da professora doutora Verônica Daniel Kobs, um dos principais expoentes do cenário acadêmico paranaense.

com ana rapha 1024x764 - Sobre
Encontro e entrevista com a escritora Ana Rapha Nunes. (Da esq. para dir.: Rafa Alexander, Ana Rapha Nunes, Aline Ribeiro e Cássio de Miranda)
28877830272 edf9c0ae5b - Sobre
Ainda sobre o encontro com o haicaísta Álvaro Posselt, no Botânico de Curitiba.

Enfim, o Recorte Lírico nasceu sem qualquer pretensão de ser grande, apenas seguir o nosso lema: “Tirando a literatura dos corredores acadêmicos”. Leia conosco!

Cássio de Miranda, editor.

Comentários